Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Oito vitórias em 10 jogos, sendo sete consecutivas; 83,3% de aproveitamento. Números impressionantes do Cruzeiro de Paulo Pezzolano | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Oito vitórias em 10 jogos, sendo sete consecutivas; 83,3% de aproveitamento. Números impressionantes do Cruzeiro de Paulo Pezzolano

Foto: @Cruzeiro

Outra vitória bem ao estilo da determinação uruguaia, imposta ao estilo do time pelo treinador. O Paulo Galvão, do Estado de Minas, comentou depois do jogo: @paulogalvaobh “O futebol do Cruzeiro não é de encher os olhos, mas é eficiente. E é isso que a equipe precisa no momento, somar pontos e voltar logo para a Série A.”

Em Ponta Grossa o Operário é dificíilimo de ser batido. O Cruzeiro saiu na frente, tomou o empate e fez 2 x 1. São 25 pontos conquistados em 30 possíveis.

Este Paulo Pezzolano é muito bom de serviço. Com um time sem nenhuma estrela, nenhum craque, ninguém “acima da média”, vem conseguindo números fantásticos, conforme mostra o @SofaScoreBR: “Paulo Pezzolano comandando o @Cruzeiro no @BrasileiraoB:

10 jogos, 8 vitórias, 1 empate, 1 derrota 83.3% de aproveitamento

12 gols marcados, 4 gols sofridos

1° do torneio, líder

7 vitórias seguidas.”


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcos disse:

    Cruzeiro vai sobrando na série B de 22. Está jogando tudo o que não jogou em 20 e em 21. Deverá subir pra série A como campeão, caso continue nessa toada.
    Mas saiba, torcedor cruzeirense, que o Cruzeiro se apequenou e muito. Deixou de ser potência para virar um time de médio porte. Ainda mais com três anos seguidos na série B, uma “façanha” que nem o Fluminense quando disputou a terceirona conseguiu fazer. Vai voltar pra série A menor e com essa mancha enorme que tingiu páginas inteiras de sua história.

  • Marcão de Varginha disse:

    O árbitro e o bandeirinha não perceberam que um atreta azul, já amarelado, puxou a camisa de um atleta do Operário… Será orientação da CBF e sua famigerada omissão de arbitragem, sob o acompanhamento daquele que um dia passou fome na toca?
    – #jacompraramarbitragem

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Senhor,

      Vamos estar anotando a sua reclamação e estaremos dando um retorno no prazo de 30 dias. Favor estar anotando o seu protocolo de atendimento:

      Seis, um, seis, um, zero, zero, seis, um, seis, um, zero, zero.

      Continue na linha para estar avaliando nosso atendimento.

  • Alisson Sol disse:

    O futebol e os “profetas do acontecido”. Em Abril, nem dois meses atrás, o Cruzeiro precisava “melhorar o elenco” (link). Não melhorou o elenco e nem sequer o futebol. Apenas passou a vencer partidas por 1×0 e 2×1, continuando com um futebol baseado em toques laterais e se defender bem, esperando o erro do adversário. Para torcedor, tudo bem: futebol é resultado. Mas ver analistas “profissionais” dizendo que o time melhorou, é duro de ler…

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Alisson Sol, bom dia,

      Mas time de futebol é assim mesmo, as vezes igual nuvem, cada hora que vc olha está de um jeito diferente. Mas apesar de não ter mudado tanto o elenco o time alterna muitos bons momentos de articulação em todos os setores E o técnico tem feito um excelente trabalho! Os toques laterais que vc refere é normal em todos os times, rodando a bola, fazendo o adversário mexer para encontrar alguém mais desmarcado para furar o bloqueio, nada de anormal.

      Engraçado que vc mesmo defendia aqui que não devia contratar jogadores caros, agora o time tá ganhando, está liderando e você ainda está achando ruim mesmo os objetivos sendo atingidos até o momento?

      E quando a gente olha para os outros times milionários da série A, que gastaram quase bilhões em seus elencos como Flamengo, Palmeiras e Alt Mineiro o futebol jogado tambem é sofrivel, o urubu perdeu ontem do ÚLTIMO colocado e o jogo do Porco x Galo foi horroroso, deu calo nas vistas.

      Futebol é resultado sim e o torcedor tem que comemorar cada vitória mesmo! NUNCA vai estar tudo perfeito, mas o trabalho ê excelebte em vista dos anos anteriores!

      Vamos deixar o chororô e mínimo para aqueles que torcem contra o vento porque o Cabuloso tá voando em vôo de Cruzeiro….

      Grande abraço!

      • Alisson Sol disse:

        Caro Eduardo Silva,

        Onde, no que escrevi, eu citei a necessidade de contratar jogadores caros?
        E desde quando jogador caro é garantia de futebol bom, e jogador barato é obrigado a jogar futebol ruim?

        Se o que o torcedor quer é apenas beber sem assistir o jogo e comemorar o resultado, vamos poupar os que gostam de futebol e promover um sorteio do resultado! Eventualmente, vai haver também uma sequência no sorteio em que o time pode vencer 7 vezes seguidas. O que estou citando é que o time está jogando o mínimo para vencer outros times muito ruins da segunda divisão. Se o novo padrão de excelência para o Cruzeiro é este, paciência. Sou o primeiro a reconhecer que, como você bem citou, todos os times “rodam a bola”. Mas você vê que isto na Europa ocorre de maneira rápida e no campo de adversário. O Cruzeiro está fazendo isto de maneira lenta e voltando ao próprio campo. Seria como comparar uma equipe de Fórmula 1 trocando os pneus comigo trocando 1 pneu e dizer que “eu troco pneus, assim como as equipes de Fórmula 1 também o fazem”!

        Creio que precisamos ser realistas: este time não inspira confiança. Quando começar a perder, pode vir também a perder 7 partidas seguidas. Espero que não depois de 3 derrotas seguidas não queiram imediatamente trocar o técnico, a diretoria, o gramado da Toca, a cor do uniforme, etc. O que está acontecendo agora é simples: os outros times ainda não engrenaram e o Cruzeiro está aproveitando. Excelente. Mas vamos manter os pés no chão e reconhecer o futebol ruim, para podermos elogiar quando o futebol estiver bom, mesmo que os resultados não venham.

        Eu acho também que há um “efeito Ronaldo” este ano que vai passar. Veja que, no começo do ano, quando o time estava perdendo, estavam criticando a administração do Ronaldo por coisas absurdas (como querer ter para o time os centros de treinamento!). Agora, o time está vencendo e as críticas sumiram. Já vimos este filme antes. Quando o time voltar a perder, até o corte de cabelo do Ronaldo e o peso do Ronaldo serão criticados. E os analistas profissionais e torcedores com mais senso crítico tem de ser os primeiros a “separar o que não é necessariamente conectado” assim como “conectar coisas que parecem desconectadas”.

        • Eduardo Silva disse:

          Prezado Alisson,

          Primeiro leia novamente o que escrevi, afirmei que vc já citou aqui que NÃO era momento de contratações caras.

          Então o que entendo é que pelo investimento desse elenco, pelo conjunto de coisas que o clube passou o trabalho é EXCELENTE até o momento, pois o clube era para ter fechado as portas, por isso achar que os jogadores além de ganhar os jogos, subir de divisão, os jogadores tem que dar show de bola, futebol bem jogado, igual se joga Europa é pedir muito!

          Como diz o ditado, é o que temos para o momento e SE vai continuar nessa toada, vai subir para série A, futebol em TODOS os clubes do país é sempre uma grande loteria cravar como terminarão os campeonatos, na Europa é fácil, são 2 no máximo 3 clubes que disputam os títulos em cada liga.

          Criticas quando perde sempre irão existir mas o trabalho da comissão técnica, o trabalho do Pezollano com o material humano que possui é sólido e nos jogos do Campeonato Mineiro contra o time da MRV e o Mequinha não acho que o time jogou mal, aliás, competiu e foi a final do Rural perdendo por trapalhadas dos árbitros, “sabe-se lá por qual motivo”, certo?

          Então vamos com calma porque o campeonato que o CEC disputa é SUBIR de divisão jogando bem ou jogando mal, vamos ser práticos e na série A é outra realidade, outro planejamento.

      • Eduardo Silva disse:

        Mimimi *

    • Chico Maia disse:

      Boa lembrança.
      Vou cutucar o Procópio para ver o que ele diz, hehehe.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Mas que silêncio incomodo, hein? Cadê o pessoal que falava do orçamento do Grêmio para esse ano? Cadê aqueles que falavam que seria a competição mais difícil de todos os tempos? Cadê os cheios de graça que profetizavam que ia cair pra série C? Cadê os filhotes de mãe Dinah que falavam que não ia subir esse ano? Até aqueles que se dizem Cruzeirense tá tudo na moita! CRITICAR é bon demais e jogar pedra e esconder a mão é melhor ainda! Mas agora tá TUDO CALADINHO. Continuem assim…

    Outra coisa, dizem que quando um time volta para a série A é igual quando um filho sai da prisão, a família faz festa, faz um churrasco, mas não explica o motivo da comemoração, a mãe tá feliz mas com vergonha. E ao contrário de um “pessoal” daqui de Minas que não fala que foi Campeão da Série B, NÓS VAMOS COMEMORAR SIM! E se for campeão, vamos colocar o troféu em nossa recheada galeria de conquistas, não vamos ter vergonha disso não! Aqui não tem modinha! E vai ter Skank e Gustavo Lima sim! E se encher muito o saco vamos pagar a Beth Carvalho pra cantar o hino do Cruzeiro, TÔ AVISANDO!

    Sobre o jogo, foi na técnica, foi na raça, foi no esquema de jogo, foi nas boas e oportunas mexidas do técnico, foi de tudo um pouco! O time tá cascudo quando precisa! E tomou o empate não se abalou, não afobou! Não tem craque no time, não tem estrela, tudo operário contra o Operário de Ponta Grossa.

    O destaque do Operário é a camisa que é um verdadeiro abadá do carnaval baiano de tanta publicidade! Milton Neves é juvenil do merchan perto desses operários, enquanto a camisa branca do Cruzeiro com as treis faixas da Adidas é muito bonita, o escudo eu prefiro com as estrelas soltas como antigamente, mas depois eles voltam com esse modelo e nós compramos umas 400 mil camisas em meia hora!

    Bom, como diz o Filósofo contemporâneo Juca da Floresta

    SEGUE O VICE LÍDER, PORQUE O LÍDER CABULOSO, DISPAAAROOOUUU….kkk

    trás um troféu pra esse cara…kkkk

  • Marcio Borges disse:

    Partida perfeita do Cruzeiro. Soube controlar o jogo e não deixou o operário crescer depois do empate. O técnico tá surpreendendo mesmo. Bom de serviço mesmo. O Ronaldo podia fazer uma gracinha e dar uns 2 reforços na próxima janela….kkkkkkk
    Acho que este ano sobe e Aí, com a estrutura montada consegue se manter na série A. Nos outros anos, além de ter times ruins, a casa tava muito bagunçada. Era subir e cair novamente