Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Torcida do Atlético grita: “Vai tomar no…” e “O time todo, eu quero é raça”. Galo deixa escapar mais pontos em casa no Brasileiro | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcida do Atlético grita: “Vai tomar no…” e “O time todo, eu quero é raça”. Galo deixa escapar mais pontos em casa no Brasileiro

A frase acima foi um dos registros do Fred Ribeiro do Globoesporte no twitter dele, @fredfrm, logo após o Atlético 1 x 1 Santos no Mineirão, que teve público de 26.299, renda: R$893.581,72.

Enquanto isso, o mesmo Fluminense que deu de cinco no Atlético na quinta-feira perdia hoje para o Goianiense no mesmo Maracanã, por 2 a 0. O Internacional do aniversariante do dia, Mano Menezes, ganhou do Flamengo no Beira-Rio, 3 x 1.

Esta noite no Mineirão, ficou claro que com o Turco Mohamed o Atlético vai terminar mal a temporada. As principais frases dele na entrevista depois do jogo mostram que o treinador está completamente perdido, sem saber o que fazer: “Não foi uma boa semana, fizemos três jogos e não vencemos nenhum. E fechar o grupo, e buscar ganhar na próxima partida. É a única solução. Falar pouco.

Está claro que não é um bom momento, assumo a responsabilidade nessas situações. Temos pouco tempo para a reação, e precisamos vencer na quarta-feira para não ficar longes da liderança do Brasileiro”.

Para finalizar, concordo com o Edu Panzi, da Itatiaia, que twittou:
@edupanzi “
Trocar técnico quase sempre é sinônimo de temporada perdida, mas as vezes é mais inteligente perder no fim, mas tentando melhorar, e não no meio, como parece caminhar pra acontecer. Problema é trocar um comum, por outro. Se tá ruim (e tá), interrompa e recomece enquanto há tempo”.


» Comentar

Comentários:
26
  • Pedro Vitor disse:

    O Atlético com um a mais e o Everson sendo o melhor jogador do time, acho que o El Turco Mohamed perdeu as rédeas ali.

    Infelizmente, torci para dar certo, mas não deu, não podemos brincar com o ano do Galo, ainda temos todas as competições para jogar.

    Renato Gaúcho, acaba sendo um bom nome neste momento.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    E o ciclo acabou de acabar! A pergunta é: Contratar qual técnico agora? E qual técnico que vai motivar de novo esse grupo? Que jogadores serão contratados para chegar e dar mais qualidade ao elenco? Que jogadores deverão ser demitidos para oxigenar esse grupo? São muitas perguntas e nenhuma resposta!

    E na verdade esse elenco foi formado para chegar voando na época da inauguração da Arena MRV e tá na cara que vai chegar numa descendente danada, famoso time fim de feira! E podem contratar mais medalhão, trazer técnico estrangeiro mais caro ainda, que reconstruir o time campeão do ano passado é complicado, para dizer a verdade, impossível, sem querer ser muito pessimista!

    Hoje zapeando os canais tava lá dois comentaristas da BAND falando que os dirigentes do Flamengo foram irresponsáveis por trocarem tanto de técnicos com suas multas milionárias, que foram incompetentes, mas quem NO MUNDO INTEIRO iria cravar que Domenec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaucho e o português Paulo Sousa não conseguiriam fazer um bom trabalho com esse elenco caro e recheado de medalhões? NINGUÉM!

    Então prezados atreticanos, não quero ser o profeta do apocalipse, mas depois do jogo de ontem, todo mundo viu que o resultado mais justo seria a vitória do Santos com bola na trave no final, Everson fazendo muitas defesas difíceis e o time do Peixe jogando com um a menos e no final com dois a menos porque um cara lá teve câimbras, ou seja, ficaram no lucro com esse empate.

    Mas, só digo uma coisa: MOIÔ!

  • Horacio disse:

    Não assisti ao jogo do Galo. Pelos “melhores momentos”, depois do empate, o santos só não ganhou porque, ao contrário do fluminense, tem jogadores fracos na frente.

    Fase ruim é isso, os gols do del valle, do fake goianiense e o primeiro do fluminense foram cochiladas do Jair por desistir de acompanhar os jogadores que vieram de trás e fizeram os gols. E esse pênalti foi de uma infantilidade inacreditável, um lance paralelo que não influiu em nada no desfecho da jogada.

    Mas ele tem companhia. Não vejo a hora do tite definir os convocados e os “selecionáveis” do Galo voltarem a jogar para o time em vez de se exibirem. E com a volta de jogadores do rodízio vamos ver como fica.

    Assisti ao jogo do time da globo. O novo técnico botou um time de velhos em campo. Não fosse o extra campo, dificilmente este time seria favorito a alguma coisa, me lembrou o zero de 2019.

    Vai precisar de gente para fazer a bola chegar nos jogadores que definem e aí vai mexer com medalhões. Espero que continue assim, com a torcida achando que o time é o elenco maravilha e que trocando técnico a mágica acontece. Na minha opinião, esse sapo velho não vira príncipe só com mágica.

    • Luiz Ibirité disse:

      vc deve ter visto o jogo na globo SP num foi nao? eu nao to acreditando q vc deixou de ver a selegalo pra ver o Cruzeirão Criminoso (Eduardo esta é pra vc), da nao vei, seu time imbativel e vc deixando de ver o jogo, faz isto nao so, q perola.

  • Ricardo Afonso disse:

    Nosso time quebrou
    Pra sustentar um “tecnico” amador deste, tem que ser falta de dinheiro.
    Não pode ser “apenas” burrice não!

  • Carlos Henrique disse:

    Olha como escreveu o jornalista Jose Trjano, sobre o Turco
    barrigudo, cara de mafioso mexicano
    uma figura, mas ruim de leitura de jogo
    e no proximo jogo fora, nao terá a dupla de volantes
    nao deu chances a Igor Rabelo, que nao é mal zagueiro.
    os volantes , Alane jair, tem hora que sobem
    parecem meias, esquema doido do Turco
    conseguiu, acabar com tudo que o Cuca fez
    acho que nao terá vida longa no Atletico.
    pensando bem, as peças que sairam eram reservas
    Savarino, Dilan, Nathan, Yohan
    nao esta conseguindo achar o time, , o esquema
    dele nao marca, cobertura ruim de laterais e da zaga
    pode ser gente boa bom de vestiario
    mas o time dele nao encaixa, devido ao esquema de jogo

  • Geraldo Lopes disse:

    O time está a cara do Turco: lento, dorminhoco, devagar, derrotado, tristonho. A diretoria deve estar esperando o Turco pedir demissão. Só pode!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    09:00 da manhã e não mandaram este técnico embora ainda, quando resolverem vai ter que contratar um milagreiro, de tanto de desserviço que este TURCO esta fazendo no galo

  • Silvio Torres disse:

    Não sei há quanto tempo estou dizendo da fragilidade do time do Atlético, que me lembra as quipes chilenas de vinte, trinta anos atrás. Uma assustadora fragilidade tática, técnica e física! Mas agora que parece que todos, finalmente, enxergaram isso, quero mudar meu foco. E os responsáveis por tudo que está acontecendo? Quem contrata Turco, Godin e atacante de liga americana TEM que dar explicações. Apareçam, “JÊNIOS”. E só pra irritar um outro grupinho “jenial”. E o Mano, hein?

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    O Galo ganhou o Mineiro e a Super Copa porque ainda tinha elementos, resquícios do time do Cuca. Hoje não ganharia. Sinceramente, eu estou com medo é da ZR. Se esse time cair lá, com esse treinador não sai.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Penso que a Diretoria do A. Mineiro e os 4R’s tem que tomar uma decisão rápida, renovar o contrato do Toninho Mohamed até 2028. Aliás, o Turco é um profundo conhecedor do futebol sul-americano, vejam o que disse o Diretor Rodrigo Caetano em 13/01/2022: “Ontem, à noite, a gente acabou assinando o contrato. Também vencedor, é claro que isso sempre ajuda. Que, no nosso entendimento, conhecesse muito a questão do futebol sul-americano, das competições que enfrentaremos. Devem fazer parte do calendário do Galo daqui para sempre. Tivesse, no nosso entendimento também, essa característica sanguínea, como os dois técnicos que passaram por aqui. Eram muito disso: de trabalho, de envolvimento, de se entregar. Então, a gente, em consenso, como são as decisões tomadas nesse colegiado, acabou contratando até dezembro – com possibilidade de continuidade – o Antonio ‘Turco’ Mohamed”. É por essas e outras que eu repito: 2021 FOI UM ANO ATÍPICO!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Renato Gaúcho arruma esse time em uma semana.

  • Márcio Luiz disse:

    O resultado de hoje do florminenC (0x2) em pleno Maracanã para o Goianiense explica muito do que está acontecendo no Galo.
    Só um CEGO (de conveniência) não enxerga.

  • Márcio Luiz disse:

    O que eu acho mais engraçado é que a gente que VAI AO CAMPO, torce, apoia e percebe a bosta que é esse treinador(???) não somos ouvidos; somos sempre tachados de “imediatistas” pelos nutelas como esse Panzi, argh!
    Esse é mais um da turma do “subir o bloco” e “último terço”. Cruzes!!!

    Aí, depois de trocentos resultados ridículos, vêm os “profetas do acontecido” repetirem feito papagaios o que nós TORCEDORES já estávamos cansados de berrar aos quatro ventos; que com esse “eu truco!” não vai dar em NADA.
    OPORTUNISTAS do c@……….

    • Fred disse:

      Tem alguns comentaristas de futebol que são como economistas liberais: sem nenhum embasamento teórico, chutam ou torcem pra aquilo que eles esperam acontecer (“ah o pib vai crescer 5%”…. com base em quê cara pálida?). Não acontece, o tempo passa e lá estão eles novamente dando entrevistas como “especialistas” no assunto, fazendo novas previsões sem nenhum embasamento teórico, apenas novos chutes (ou por incapacidade de análise, ou por que tem alguém pagando bem pra dar essas previsões…).

  • Fred disse:

    Tudo caminha pra seguinte situação: não se trata de SE o treinador deve ser trocado, mas de QUANDO será trocado, porque é questão de mais algumas rodadas pra sua permanência ficar insustentável. Dito isso, substituí-lo por quem?

    (sem Renato Gaucho, por favor, estamos falando sério…)

    • Jerônimo disse:

      No meu ponto de vista, colega….a situação do Turco já está insustentável frente as péssimas atuações do time. O Galo já demitiu outros técnicos com aproveitamento muito melhor que o do Turco Pardal. Quem será, no Galo, que está batendo o pé e mantendo esse Turco Pardal, que tem apenas 50% de aproveitamento?!?

      Como venho dizendo, precisamos de alguém que entenda de Atlético, de futebol brasileiro e que fale português. A minha sugestão é o Marcelo Oliveira. Ele acertaria esse time em 15 dias.

    • Leo Silva disse:

      Já era para terem um substituto em vista e efetuar a troca. Esperar é um tiro no próprio pé, o Turco não dá sinais de que vai acertar o time. Ter trago ele foi um erro, mas poderia ter dado certo. Agora, insistir com ele é algo que tem muito mais chances de dar errado do que certo. Mas, infelizmente, vão esperar a coisa desandar de vez e aí só restará o brasileiro.

      • Fred disse:

        Minha pergunta não foi retórica, realmente fico pensando quem seria uma boa pra lidar com esse momento, saber trabalhar com esse grupo e estar disponível. Cuca voltando? Outro estrangeiro? Chuto o Vojvoda, se o Fortaleza não passar nas oitavas da Libertadores.

        Sobre esperar, é que a diretoria faz a conta errada, da multa do Turco + o salário de um novo treinador. Só que se troca agora e o time ao menos classifica pra quartas de final da Copa do Brasil ou até Libertadores, paga esse prejuízo com as premiações. O que não parece que vai acontecer com o treinador argentino ficando.

        Em tempo: eu fui dos que não pedi inicialmente a cabeça do Turco, pois esperava o trabalho dele render. Não gosto muito dessa trocação de treinador típica do futebol brasileiro. Mas a gente que acompanha futebol há um tempo sabe que chegou num ponto que não tem mais clima pra esperar. O grupo de jogadores já percebeu as falhas, a torcida já tá no pé do cara, a cada mau resultado diretoria se olha e pensa “mandamos embora hoje?”…ou seja… já era pro treinador.

  • Raws disse:

    Tempos atrás teve um caso de alguém que iria para a Sibéria e virou meme.
    Agora quem “irá” sou eu. Quando minha própria torcida começa a me incomodar e me irritar, não é um bom sinal.
    Antes existiam o malas da arquibancada que não faziam barulho, pois a maioria abafava. Hoje existem duas torcidas, a que apoia como hoje e deu show e a das redes que não sabemos se são, adversários infiltrados, se seres frustrados, pessimistas e ou negativistas.
    Fato é que véspera de eleições, prevejo a relação piorar, com a instabilidade do Galo que desagrada, não quero achar mais motivos para me irritar. Então daqui um tempo volto da Sibéria. Lógico que comemorando de lá, mais algum título. Fui…

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Raws, boa noite,

      É isso que eles querem, triunfar as nulidades, a falta de educação e a ignorância. A voz das pessoas de bem não devem se calar, temos que nos manter firmes para que os imbecis não se multipliquem!

      Grande abraço!

    • Horacio disse:

      Prezado Raws, não são fakes, são falsos fakes. Quando os spikes querem escalar time começam falando que o técnico tem que ouvir a torcida, na realidade a audiência deles. Aí aparecem esses falsos fakes com a mesma ladainha.

      Também concordo com o fator eleições, depois que ficou claro que o Kalil era candidato, o Galo não pode, em hipótese alguma ganhar qualquer coisa. E a imprensa atleticana tem feito seu para-casa direitinho.

    • Márcio Luiz disse:

      Boa viagem, correligionário alvinegro Raws!
      Aqui, só uma pergunta: não tem jeito de você levar esse “Truco” como vc não?

  • Jerônimo disse:

    Covarde.
    Esse é mais um adjetivo (dos muitos negativos que ele já possui) a ser acrescido a lista do Turco.

    Ele deu entrevista, depois do jogo contra o FluminenC, dizendo que a culpa pela goleada sofrida era toda dele. Aí, no jogo contra o Santos ele troca meio time?!? Como assim ..?!? Atitude covarde. Quis transferir para os jogadores o erro dele. Alterar 5 jogadores depois de uma goleada só vai desgastar, ainda mais o ambiente do time.

    Mesmo fazendo 5 alterações no time titular ele não mexeu onde deveria mexer, pois manteve o Nacho andando em campo e o Jair passeando.

    A prova que, mesmo depois das cinco modificações nada mudou foi que, o Galo:
    – levou duas bolas na trave.
    – o Everson fez 3 defesas milagrosas.
    – o Santos teve um gol anulado.
    – mesmo o adversário jogando 25 minutos com 10 jogadores e depois 9 (pois o centroavante teve câimbras) o Galo não conseguiu fazer o segundo gol.

    Ou seja, esse empate com um time que vai brigar, pelo segundo ano seguido, para não cair….foi horroroso. Esse Turco Pardal ACABOU com o ano de 2022, do Galo. Vamos morrer abraçados com o Turco e com o Nacho.

    Que lástima…

    Por menos de R$ 300 mil/mês o Marcelo Oliveira ajusta esse time do Galo, põe para jogar os meninos da base e ainda ganha a Copa do Brasil.

    Pena que os 4Rs e o resto da diretoria sejam vaidosos demais para enxergar que a solução para substituir o Turco Pardal Covarde…. está aqui mesmo em BH, no quintal deles.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Dirigente de futebol gosta de fazer tudo para contrariar torcedor, quem sabe se passarmos a elogiar eles admitem o erro e mostra que a porta da rua é serventia da casa, nem desculpa este senhor consegue darais

  • Eduardo Monteiro disse:

    Treinador sem vibração, sem emoção e percepção de jogo. Cartões amarelos infantis para os volantes, que pareciam desinteressados na partida. Hulk há muito tempo joga nervoso e reclamando demais! A defesa é uma peneira e Ademir não tem futebol para jogar nesse time! Estou na bronca e nunca fui corneteiro porque acompanho há 35 anos meu time amado, mas tá difícil ver um treinador ter um time desse na mão e não fazer jogar!