Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Ronaldo elogia engajamento da torcida, que vem sustentando as contas em dia, mas alerta que a situação fora de campo continua dramática | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldo elogia engajamento da torcida, que vem sustentando as contas em dia, mas alerta que a situação fora de campo continua dramática

Foto: @Staff_images/Cruzeiro

No Superesportes:

* “Ronaldo diz que dinheiro do sócio tem sustentado o Cruzeiro, mas faz alerta”

‘Todo mundo está contente, logicamente, com a performance em campo. Situação fora de campo é dramática’, disse o dono de 90% da SAF do Cruzeiro

O Cruzeiro chegou à marca de 60 mil sócios-torcedores no dia 17 deste mês. Em live no seu canal na Twitch, o empresário Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, disse que o dinheiro dos associados está mantendo o clube com salários em dia, mas faz alerta: ‘Situação dramática”.

“Isso (dinheiro do sócio) que está deixando em pé, sustentando o clube. Salário em dia e contas do dia a dia. Com esse dinheiro que estamos conseguindo manter o clube em pé. Todo mundo está contente, logicamente, com a performance em campo. Situação fora de campo é dramática. Estamos apagando os incêndios”, disse Ronaldo.

“Estamos conseguindo pagar em dia. Tenho certeza que logo, logo vamos conseguir safar das dívidas e conseguir prosperar financeiramente”, acrescentou.

Até agora, o dinheiro colocado por Ronaldo na SAF foi direcionado ao pagamento de dívidas na Fifa, primeiro passo para poder voltar a contratar, além do débito com outros clubes do Brasil. No mercado, o Cruzeiro gastou pouco, contratando jogadores emprestados ou em fim de vínculo com outras equipes.

Com melhor gestão do futebol, o Cruzeiro lidera a Série B, com 31 pontos, dez a mais que o Grêmio, quinto colocado, com 21. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/06/21/noticia_cruzeiro,3971836/ronaldo-diz-que-dinheiro-do-socio-tem-sustentado-o-cruzeiro-mas-faz-alerta.shtml


» Comentar

Comentários:
22
  • Jeremias disse:

    Não precisa esquentar a periquita, muitos Transfer bans ainda virão.

  • Robinho Ferreira disse:

    Agora que todo mundo sabe que nois vamo voltar fica esse medo danado,choro,ataques,etcetcetc.
    mas não vai adiantar viu,quem falou que o clube acabou vai sofrer muito ainda,e se nois era “arrogante” vcs vão ver oq lhes esperam…….

  • Marcio Borges disse:

    Vejo comentários aqui sem a menor noção do que está colocado no post. Aliás só dando vez a paixão. Mas independente disto, Por que também sou apaixonado pelo cruzeirao cabuloso, o que o Ronaldo tem feito está de parabéns. Como disse o grande Luiz Ibirité, precisava agora investir em pelo menos dois reforços de peso pro restante do campeonato. Não tem acesso garantido ainda. Em relação ao estádio quero é que o clube tenha um local para jogar e que tenha lucro. Hoje o Mineirão só da lucro pra Minas Arena. Se aparecer oportunidade melhor que seja aproveitada. O resto é choradeira.

  • PAULO ARAUJO disse:

    Grande futuro pela frente, saiu das garras dos conselheiros e caíram nas mãos de um empresário. Agora estão querendo ganhar o Mineirão aliando ao grande prefeito de Betim. E tem torcedor, que ainda não leu direito, que esta achando que o estádio vai ser do Ronaldo. O que foi proposto ate agora não passa de uma parceria um pouco melhor do que com a Minas Arena. Vão pagar para jogar da mesma maneira, apenas com alguns poucos atrativos a mais.
    Bom….. em pleno 2022 tem gente que ainda acredita em mito.

  • Luiz Ibirité disse:

    O Ronaldo disse a meta são 50mil sócios e reforços, vou continuar cobrando pois o campeonato ainda não acabou, e é longo, temos ainda 2/3 pra jogar, foi dito q tinham grandes patrocinadores querendo investir, tá na hora de mostrar ao torcedor q a confiança dele não é em vão (só esperando a janela pra ver).

  • Pedro Vitor disse:

    Pagando em dia, e dando o cano, em todo mundo, “legalmente “, com a SAFadeza, costumeira.

    Mas dizem que o ex jogador não tem nada a ver com isso, afinal ele comprou o clube por dois caldo de cana, e um pastel, e deu sorte de liderar um campeonato de várzea, com um time “meia boca”, logo ele que é bom de boca.

    Tem a imprensa do eixo na palma de sua mão, afinal ele teve a oportunidade e sorte de manter o legado que or Romário, foi um gênio em campo.

    Mas não é certo deixar de pagar o elenco que rebaixou o Cruzeiro. É sacanagem das braba!

    • Eduardo Silva disse:

      PIADA DO DIA:

      “O Ronaldo teve a oportunidade e a SORTE de manter o legado de Romario”…. kkk

      Foi pura sorte mesmo! Kkk

      Inveja de homem velho é fogo!

    • Robinho Ferreira disse:

      Quem ler isso ai acha que vc torce para o Real Madrid né!? seu clube deve até as penas, vive a base de dinheiro que não é do clube e que mais hora menos hora vai ter q pagar. e outra coisa ou vc é bobo igual um tiú ou gosta de aparecer pq ele não deu cano em ninguém. quem deu cano foram diretorias desonestas anteriores do clube, agora ele esta no seu papel e agindo dentro da lei que é ter tempo e pagar do jeito que pode. todo mundo vai receber mas não na gritaria.

  • João Brás disse:

    Migué purim esse negócio de que sócio torcedor sustenta clube, é o helicóptero misterioso do time nebuloso. Outro migué esse negócio de estádio, manobra pra ganhar o Mineirão na “miúda”. Bh e Betim disputando o time da B.

  • Valmar Azevedo disse:

    Um Crucru disse no MGTV, que se o time quiser subir para a SÉRIE A, tem que vencer o Fluminense. Kkk!! Ô coitadas!

  • Juliano Salvador disse:

    Toda véspera de jogo do cru cru, Ronaldo visita uma ôtoridade. Dizem que a próxima visita é a Putin… Vai pedir Urucânia…

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Alguns fatos:

    1) Sempre falo que Torcida de Futebol é igual em qualquer lugar do mundo onde tenha um campeonato minimamente competitivo. pois quando tá ganhando tá tudo certo, o presidente é o cara, técnico e jogadores tem seus nomes gritados. A torcida tá de bem com o Ronaldão porque o clube é líder, tá indo muito bem, obrigado, agora SE tivesse uma draga, o pessoal não ia dar sossego pra ele e os adjetivos seriam muito bacanas: Gorducho Filho da %^$#^, Cumedô de Trav^%$#, Passou fome na Toca, some do Cruzeiro, vai embora, etc, etc.

    2) Mas a CHINA AZUL tem feito sua parte COMO NENHUMA OUTRA TORCIDA que teve seu time rebaixado de divisão no Brasil, quiça do mundo! Lotam estádio, recordes de público e renda, um show durante os jogos e a coreografia de palmas ao final, Programa de Sócio Torcedor batendo
    60 mil em poucos meses de campanha, agora é hora do Ronaldão tirar os coelhos da cartola, colocar seus parceiros para colocar dinheiro no clube, pagar as dívidas trabalhistas passadas que toda hora batem na porta do clube e da SAF, já pode chegar com mais alguns milhões nessa bagaça!

    3) E o cara é tão sortudo, que aparece do nada o projeto do estádio em Betim, pronto para ser aprovado e assinado, impressionante! Enquanto outros clubes ai estão sofrendo com custos de construção de Arena, estão correndo atrás do Cruzeiro para ganhar um de graça e ainda ter lucro?? Clube grande é phoda mesmo! O pessoal não vai ter nem o gostinho de falar que o crucru não tem estádio próprio…kkk

    4) Agora eu tô “um pouco” preocupado é com um time daqui de perto de Belo Hte, porque as dívidas não param de crescer, o time tá indo pro vinagre, o técnico já mora no telhado, tá na cara que não vão ganhar mais nada esse ano, sei não viu? A conta tá batendo na porta e o povo tá calado?? E continuam contratando, mesmo que venha jogador de graça, mas tem os salários que são altos… Essa conta não tá fechando de jeito nenhum!

    A camisa tá caindo do varal….

  • João Brás disse:

    Não pagaram nem o macumbeiro e querem construir estádio. Pior ainda, envolvendo a politicagem. Arrogância pura.

  • Silvio Torres disse:

    Vou traduzir o que o gordão quis dizer: BOTA MAIS GRANA NA MINHA SACOLINHA! Não pago ninguém e fico com o bolso cada vez mais cheio…rsrs

  • Júlio Soares disse:

    Que coisa mais estranha, quem sustenta a instituição não é o dono, é a torcida. Cadê a grana da venda do clube? Como investir em algo que não dá lucro? Chuva de ações trabalhistas, não paga ninguém e ainda se apodera do patrimônio?

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Pare com esse chororô, Ronaldo. Só agora contaram para você que a situação do Cruzeiro era (e é) dramática ?

    Você comprou o Cruzeiro na bacia das almas justamente por essa situação desesperadora. O preço definido reflete o valor do ativo, que estava desvalorizado e falido.

    Você já conseguiu tudo que queria:
    – o sócio torcedor e a bilheteria estão correspondendo;
    – você já é o dono das duas Tocas;
    – montou um time barato e eficiente.

    Agora a bola está com você, Gordo. É acesso à Série A em 2022 ainda e não tem conversa.