Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória espetacular do América sobre o Botafogo pela Copa do Brasil. Que mantenha este ritmo no Brasileiro

Tão prazeroso quanto o resultado foi ouvir a transmissão pela Rádio CBN, que mesmo de Belo Horizonte só transmite jogos dos clubes mineiros quando eles jogam contra um paulista ou carioca. É lamentável, mas é verdade. A Globo/CBN acabou com o departamento de esportes dela por aqui, há tempos, mas não deixa de por no ar os jogos dos times do “eixo”. E foi ótimo, ouvir o desespero de locutor, comentarista e repórter, assustados com o banho de bola que o “Fogão” estava tomando e lamentando que o time não fez nem um gol para poder diminuir a dificuldade de reversão de placar no jogo da volta.

Primeiro jogo, em casa, o Coelho tinha que batalhar mesmo por um placar assim e conseguiu. Nem parecia aquele time de péssima pontaria nos últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, que o jogaram na zona do rebaixamento.

Além de vibrante e muito determinado, a pontaria melhorou esta noite e o técnico botafoguense, o português Luiz Castro ficou incrédulo no banco, sem entender o que estava acontecendo.

Antes da partida, merecida homenagem do clube, por meio do presidente Alencar Silveira Jr. ao Juninho, que completou 300 jogos com a camisa do Coelho:

@AmericaMG

“GRAVADO NA HISTÓRIA! Nesta quinta, Juninho recebeu uma placa comemorativa pelos 300 jogos com a nossa camisa!! A marca foi alcançada na semana passada, no duelo contra o Flamengo-RJ. PARABÉNS, MEU CAPITÃO!”

Alê prometeu gol para a filha e cumpriu.


» Comentar

Comentários:
3
  • flavio braga de azevedo disse:

    Encaminhando o pix….AQUI É COELHÃO, vingamos o time de vespasiano, freguês dos cariocas…

  • Ed Diogo disse:

    Além de um jogo em que tudo deu certo, onde o Salum e o Mancini devem ter dado um puxão nas duas orelhas do jogadores , tive o previlégio de assistir o jogo ao lado de dois craques e ídolos do América dos anos 70/80 os irmãos Wagner e Vaner . Uma noite inesquecível, com os comentários de quem já esteve dentro das 4 linhas e sabe o atesta falando. No mais é continuar nesta pegada ganhar domingo e reiniciar a caminhada de volta para as posições de cima da tabela , apesar da sequência dura que teremos.
    Acredita Coelhão