Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois de Jaílson, América agora libera atacante Berrío, e precisa pontuar esta noite contra o Internacional

Fotos: Mourão Panda/América

Semana passada a notícia da saída do goleiro Jaílson surpreendeu a todos. Excelente jogador que acrescentou demais ao Coelho.  Uma nota fria, do clube, informou que ele estava saindo, em “comum acordo”, e pronto. O motivo foi o banco de reservas, que ele não aceitava, e que o Wagner Mancini manteria o Matheus Cavichioli como titular, como manteve.

Uma pena. Tecnicamente, aos 41 anos, Jaílson continua excelente, porém, hierarquia é hierarquia e vale o “manda quem pode, obedece quem tem conta pra pagar”.

Hoje, outro comunicado do Coelho, anunciando a saída do Berrío, que, por problemas médicos, não conseguiu jogar no clube. Uma contratação equivocada, para resumir e não usar uma expressão pesada.  O atacante colombiano de 31 anos de idade, não foi bem no Flamengo, liberado de graça para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes e depois veio para o América.

* “Comunicado Oficial: fim do vínculo de Berrío com o América”

O América informa que o atacante Orlando Berrío chegou ao fim de seu vínculo com o Clube. Contratado em julho do ano passado, Berrío infelizmente enfrentou uma situação delicada ao ter diagnosticada uma lesão fúngica na região da tíbia da perna esquerda – uma lesão raríssima no ramo do esporte.

O atleta passou por um período de internação e procedimentos cirúrgicos no mês de novembro, recebendo todo o suporte do Clube desde então. Durante o tratamento, Berrío teve seu contrato ampliado até este mês.

Em junho, ele iniciou os trabalhos de transição física e vinha participando dos treinamentos nas últimas semanas.

O América agradece a Berrío pelo seu alto nível de profissionalismo e envolvimento com o Clube durante sua passagem, inclusive durante o período delicado de tratamento da lesão fúngica. Desejamos todo o sucesso no prosseguimento de sua carreira.

https://americafc.com.br/comunicado-oficial-futebol-profissional


» Comentar

Comentários:
5
  • Fred disse:

    Inter fez o que o Galo deveria ter feito, essa foi a diferença da rodada. Jogo fundamental para as pretensões coloradas, entrou em campo e fez o que precisa num campeonato de pontos corridos: somou os 3 pontos, em casa, contra um adversário mais frágil, e subiu bem na tabela contando com o tropeço do líder. Já o Galo, nas mesmas condições, ficou num sonolento 0 x 0 contra o SPFC. E o elenco do Galo é muito melhor que o elenco gaúcho…

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    A bola pune, patrick faz o favor de colocar bola para escanteio e comemora como se fosse gol, sequência da jogada gol do Inter, nunca gostei destes lances que jogador adora fazer e jogar para a galera, na maioria das vezes dá merda.

  • Rodrigo Assis disse:

    Na minha opinião o América foi prejudicado ontem, o jogador do inter dominou uma bola com a mão, o árbitro caseiramente fez que não viu e na sequência aconteceu o escanteio. Na cobrança gol do Inter.

  • Pedro Vítor disse:

    É isso que acho um absurdo, o cara comeu banco durante uns 5 anos ou mais no Palmeiras, era titular, no América, ano inteiro, aí fica uma ou duas partidas no banco e pronto.

    Já vimos o Robinho, sentado no banco de reservas no Atlético, com todo respeito, a um jogador que nem gosto de falar o nome, o Tal Fred, mal carater, mas passou no Galo sentou no banco, ficou caladinho, depois voltou a ser titular.

    Agora me fala, quem é o senhor Jailton, na fila do pão?

    Atitude correta da diretoria americana!

  • Ed Diogo disse:

    O Jailson foi uma grande perda pelo o grande atleta que é , mas o Berrio mostra a incompetência de vários departamentos do América, pois como se contrata um jogador que não jogou no Flamengo, foi emprestado por 7 meses e não jogou uma partida e então vem o Coelhão e contrata o rapaz . Não viram o histórico dele não fizeram exames antes da contratação? Quanto prejuízo e Incopetecia . Mas para hoje acho que vamos trazer 3 pontos porque somos Franco atirador e acho que vamos jogar nos contra ataques e aí poderemos nos dar bem .
    Acredita Coelhão