Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Wagner Antônio Pires de Sá banido da vida do Cruzeiro. E os demais?

Dois anos depois de ser forçado a renunciar ao mandato, o ex-presidente foi expulso pelo Conselho Deliberativo, composto por 500 conselheiros. Destes, apenas 136 compareceram para votar. Foram 113 votos pela expulsão, 20 contra, dois votos nulos e um em branco. Breve, assembleia dos associados votará pela expulsão ou não dele do quadro de sócios. O processo criminal continua correndo na justiça, acusado de falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa.

Fico imaginando o que se passa agora na cabeça deste senhor, de 81 anos de idade, eleito em disputa apertada com o Sérgio Santos Rodrigues, 35 votos de diferença. Atualmente, um dos nomes mais mal falados da história do futebol brasileiro, não pode frequentar locais públicos, sob risco de ser agredido verbal e fisicamente.

Fez por onde e está pagando pelos erros. É a vida.

Ele não é o único responsável pelo fundo do poço aonde chegou o Cruzeiro, mas certamente será o único punido. Vai entrar para a história como o grande bode expiatório, já que não tem lastro político nas hostes azuis. Entrou de gaiato na política do clube. Incentivado pelos companheiros de copo nos bares das sedes do Barro Preto e Pampulha, entrou na aventura de se candidatar à presidência em fins de 2017. Aproveitando-se da colcha de retalhos que era a disputa, ganhou. Mas, como diria a ex-presidente Dilma, também perdeu; ou melhor: só perdeu. Sem ser do ramo, foi envolvido, virou uma espécie de “bobo da corte” e agora está nessa, a esta altura da vida.

Que situação!

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro. Na comemoração do título da Copa do Brasil em 2018, jogadores jogaram-no na banheira do vestiário do Itaquerão. E o Cruzeiro postava este tipo de foto do seu presidente em suas redes.

No GE, o dia em que ele venceu a eleição, a grande comemoração, as promessas, a ilusão e o início do inferno em que se tornaria a vida dele:

* “Em votação acirrada, Wagner Pires de Sá é eleito novo presidente do Cruzeiro”

Com 235 votos, nome apoiado pelo atual mandatário, Gilvan de Pinho Tavares, vence candidato de Zezé Perrella e vai comandar o clube no triênio 2018-2020 

Em uma das eleições mais acirradas da história do Cruzeiro, a situação venceu. Wagner Pires é o novo presidente do clube pentacampeão da Copa do Brasil. O candidato da chapa “União – Pelo Cruzeiro, Tudo”, indicado pelo atual mandatário, Gilvan de Pinho Tavares, venceu a eleição por 235 votos a 200 contra o candidato da oposição, Sérgio Rodrigues, da chapa “Tríplice Coroa” (foram cinco votos brancos e cinco votos nulos). Wagner vai comandar a Raposa no triênio 2018-2019-2020, ao lado dos vice-presidentes Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

Após a vitória, o novo presidente do Cruzeiro, que só assume no início de 2018, agradeceu o apoio e disse que, de agora em diante, situação e oposição vão se unir pelo crescimento do clube.

– O Cruzeiro é um só. Amanhã, todos, Chapa União e Chapa Tríplice Coroa estarão juntas. O que nós desejamos é o engrandecimento dessa nação de cruzeirenses, de 9 milhões de torcedores. O que nós vamos fazer aqui, eles podem precisar de mim, mas nós vamos precisar muito mais de vocês conselheiros, associados e torcedores. Espero que estejam todos comigo, vocês me deram a presidência, agora espero que me deem o conselho. Obrigado.

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/em-votacao-acirrada-wagner-pires-e-eleito-novo-presidente-do-cruzeiro.ghtml


» Comentar

Comentários:
18
  • Alisson Sol disse:

    Esta é uma situação que tem de ser vista no “contexto”. Será que todos os cruzeirenses tem algum poder de administração no Cruzeiro? Será que todos os mineiros tem algum poder na administração de Minas Gerais. Será que todos os brasileiros tem algum poder na administração do Brasil? Será que todos os humanos tem algum poder na administração do mundo?

    O Cruzeiro é um subconjunto do que ocorre no estado, nos país, e no mundo. Com o agravante de que, ao contrário dos outros locais, onde ao menos há o “voto direto”, nos clubes de futebol há o “conselho”. Jogando com as palavras, vem a lembrança do famoso ditado: “Se conselho fosse bom…

  • Luiz Ibirité disse:

    Agora a pergunta q fica, pra q tanto conselheiro? neste modelo de gestao mais desnecessario ainda.

  • Germano Brás disse:

    A corda só arrebenta do lado mais fraco! Feio mesmo era quando caia dinheiro do Helicóptero e o diretor comprava as arbitragens. Quanta injustiça, Wagner merecia uma estátua na TOCA, por ter colocado o Cru cru no seu verdadeiro lugar.

  • Márcio Luiz disse:

    Os pequenos têm o Wagnin.
    NÓS temos o WAGNÃO.
    Quá quá quá!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Quanta injustiça com o nosso WAGÃO DA MASSA!!!

  • Raws disse:

    Lógico que o post é sobre o futebol e um dos agentes causadores da derrocada do Cruzeiro.
    Porém não consigo deixar de fazer um paralelo com proporções muito mais absurdas, mas que “não envolvem” emoções. Lembrando da participação de Romeu Zema no programa Pânico, ele fala sobre o último imperador aqui de MG. Ele não quis citar o nome(FERNANDO PIMENTEL), tenho dificuldade de guardar “segredos”. Esse ser, conforme falado pelo atual governador, só em seu palácio, possuía 32 empregadas, fora os seguranças. 7 aeronaves a disposição, inclusive se não me engano, para buscar o filho por excessos em Furnas. Aí vêm os questionamentos. Cadê os agentes fiscalizadores que pagamos muito bem, para evitar esse escárnio? Cadê o povo indignado para também tirar a paz dessa figura nefasta aonde quer que ele vá?
    Não meus amigos, assim como Wagner que é mais um entre tantos, ele ajudou com a anuência de muitos a acabar com um clube centenário, só que na lista dos prioritários pela gravidade do que fizeram, se tornando verdadeiros genocidas pelos volumes desviados da saúde e segurança, estamos revoltados com a formiga em comparação com Tamanduá.

    • Jerônimo disse:

      A pessoa quer falar sobre o que não sabe….dá nisso: só fala bobagens.

      O “grande gestor” Zé-mané disse que iria economizar vendendo o avião do Estado.
      Aí, o resultado para o Estado da “boa gestão do Partido Nojo” é esse: perda de patrimônio publico e criação de uma despesa fixa milionária: https://alemdofato.uai.com.br/politica/zema-contrata-taxi-aereo-por-r-19-mi-apos-vender-aviao-por-r-22-mi/

      Existia, sim, um sujeito picareta, que se achava o imperador de MG, mas teve o seu poder diminuído, uma pena que não tenha desaparecido de vez. O interessante é que na época que esse cínico governava o Estado os paladinos na moral ficavam quietos e faziam cara de paisagem sobre isso aqui: https://m.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1685171-aecio-usou-aviao-de-mg-para-ir-124-vezes-ao-rio.shtml

      Zé-mané, com o seu discurso de “bom gestor” só engana os trouxas…
      https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/06/10/vazia-na-gestao-de-zema-antiga-residencia-oficial-do-governador-ainda-custa-r-97-mil-por-mes.ghtml

      • Eduardo Silva disse:

        Prezado Jeronimo,

        NADA me tira mais do sério do que cidadão torcendo para político e defendendo ideologias fracassadas!! Os DESgovernos do PT simplesmente quebraram o país e um estado rico como Minas Gerais!

        Vcs deveriam ter vergonha na cara em AINDA apoiar essa demagogia de esquerda barata, essa imoralidade desses esquerdinhas safados que fingem defender o povo e as minorias e que não aceitam quem pensa diferente!

        Esse país definitivamente NUNCA irá pra frente enquanto tiver esse povinho safado defendendo essa Quadrilha Petralha que tomou o país de assalto!

        TENHO VERGONHA DE VER BRASILEIRO DEFENDENDO IDEOLOGIA DE ESQUERDA!!

      • Alisson Sol disse:

        Nenhum governador de quase nenhum estado do mundo tem avião. Você não pode comparar a venda do avião, que tem um preço X, e só serve para uma pessoa ou pequeno grupo por vez, com um contrato de prestação de serviços para o estado. É o mesmo que comparar o estado ter 1 carro, custando R$100mil, com o estado fechar um contrato com uma empresa de taxi por R$100mil para fazer viagens para múltiplos funcionários. O que é caro ou barato? Não sei. Teria de ver os contratos. Mas o governo ter um avião, manutenção, pilotos, etc., isto certamente não é o mais barato.

        Já a questão do Palácio das Mangabeiras: o que faria então um “bom administrador”? Deixar o Palácio sem água e sem eletricidade? A venda de um bem público tombado por patrimônio histórico é um processo longo, se possível! Você acharia então que o Zema seria bom administrador se, ignorando toda e qualquer legislação, tivesse já vendido o Palácio das Mangabeiras, ou não tivesse pago a conta de luz?

        Não estou afirmando que o Zema é bom ou mau administrador. Mas estou afirmando que seus argumentos são absurdos!

      • Raws disse:

        Explicando mais uma vez.
        O comentário em momento nenhum foi em exaltação ao atual governador e nem ao contrário, porém de longe o vejo como muito melhor do que os citados, Aécio e Pimentel. Tudo de ruim que falarmos há décadas em administração estadual, os dois serão imbatíveis.

    • Silvio Torres disse:

      Bozema?! Pânico??!! E você acreditou???!!! É por que as tias do zap continuam a todo vapor.

      • Raws disse:

        Sílvio, não sei você está contra Zema ou defendendo Pimentel. Espero que não seja a segunda hipótese. Eu usei a fala do atual governador, mas só como informação, pois nem precisaria. Aécio e Pimentel destroçaram nosso estado, ou você também discorda? Até o funcionalismo público ficou anos recebendo seus proventos parcelados.
        Independente disso, fiz a comparação no caso de Wagner Pires, pois deveria ter sido evitado pelos agentes fiscalizadores. A culpa nunca é só de um. Geralmente é formação de quadrilha.

        • Silvio Torres disse:

          Vou te responder com uma notícia de hoje. Serra do Cipó, Serra da Canastra e Serra do Caparaó estão no programa de privatização. Que tal? Há quem acredite na realidade em que vive e há quem acredite que está vivendo no que vê, ouve e lê nas mídias, de todos os tipos. Nesse mundo das mídias, o país e Minas estão uma maravilha desde 2016…

          • Eduardo Silva disse:

            Privatizar a Serra do Cipó, da Canastra e Caparaó?? Vou te ensinar: está privatizando a ADMINISTRAÇÃO dos parques… E o que a administração de um parque faz? Conserva e monitora aquele meio ambiente, controla e cobra ingresso de entradas de visitantes e todas as outras atividades afins…

            Qual o problema em privatizar isso?

            Antes de 2016 que vivíamos no obscurantismo de uma ideologia de esquerda fracassada que saqueou o país de todos as formas possíveis! E ainda querem voltar para terminar o serviço!

            ESQUERDA NUNCA MAIS!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Wagner, junto com sua seleta equipe de assessores, com certeza foi presidente competente e vai deixar saudades.. a massa alvinegra já está sentindo sua falta! Volte, Wsgner, mas traga de volta seus assessores que tão bem fizeram em prol do clube celeste!
    – jacompraramarbitragens

  • Ed Diogo disse:

    E os 2 Perrelas Brother e o Gilvan de Pinho estes 3 são inocentes? Não ajudaram para afundar o Cruzeiro? Pôr isto é que é SAFdeza . E vai continuar . Pegaram o Wagner para bode expiatório . Os auxiliares do grande Ex salvador do time Profexo Luxemburgo já entraram na justiça para receber daqui a 30 anos. E assim eles vão tocando o barco furado.

  • Humberto disse:

    Quanta ingratidão! O cara fez um trabalho extraordinário, muita injustiça.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Já vai tarde.

    Mas não é o único responsável.

    Esse mesmo Conselho que o expulsou foi conivente com suas cagadas.