Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo com muitos testes, América busca três pontos em Pouso Alegre

A Avacoelhada comemorou: @Avacoelhada

“Fim de jogo: Pouso Alegre 0 x 1 América. Henrique. Coelhão avacoelhando no Campeonato Mineiro! + minutagem para os pratas da casa. +3”

Zé Ricardo, o melhor em campo. Valoura, muito mal.

***

Na enquete via twitter do próprio clube a torcida elegeu os melhores em campo: @AmericaMG

Henrique Almeida 46,8%

Rodriguinho 30,9%

Lucas Kal 16%

Juninho Valoura 6,4%

***

O time, que venceu, com gol do Henrique Almeida, aos oito minutos do segundo tempo:
Jori, Raúl Cáceres, Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Lucas Kal, Juninho Valoura (Juan Ramírez) e Rodriguinho; Felipe Azevedo (Gustavo) e Henrique Almeida (Arthur).

Técnico: Marquinhos Santos

Foto: @America

Com a vitória, o Coelho chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança, pelo menos até o jogo do Cruzeiro desta quarta-feira, às 19h30, contra o Democrata-GV, no Mineirão. Sábado tem o clássico contra o Atlético, 16h30 no Independência.


» Comentar

Comentários:
4
  • Marcio Amorim disse:

    Caros Chico e amigos!
    Depois que interferências externas passaram a comandar o futebol, leia-se, empresários, jogadores como o Zé Ricardo passaram a amargar reservas de outros protegidos, muitas vezes medíocres. Há tempos que ele é o jogador mais completo do time do América. Tem lá seus defeitos, mas quem os não tem? Suas inúmeras virtudes se sobrepõem aos poucos defeitos.
    Lembra-me, ficando em casa mesmo, o magistral Dirceu Alves que, do América foi fazer a maior dupla de meio-de-campo que o Corínthians já teve, ao lado de ninguém menos do que Rivelino.
    Tempos atrás, encontrei o Dirceu Alves em uma casa de idosos no Bairro Esplanada. Lá ele curtia histórias dos bons tempos e ficava muito grato com a presença de torcedores americanos, que o visitavam.
    Depois, foi transferido para outro lar de idosos, parece-me que em Sabará. Uma pena este final de vida amargo, sem amigos, sem apoio dos clubes e das torcidas a quem tantas alegrias deu. Punha-se na calçadas, ao cair da tarde, com o olhar triste e perdido no horizonte da incerteza.
    Sei que o Amarelinho faz um ótimo trabalho no América nesta área social, mas não sei se chegou até ele esta situação do Dirceu Alves, que nem sei se ainda vive.
    Voltando ao Zé Ricardo, depois de um breve interregno, nunca vou admitir que um entendedor de futebol de verdade, qualquer um, possa achar que ele deva ser reserva de alguém. É um caso de demissão sumária do entendedor já no primeiro treino. Sonho com um jogo em que ele, o Lucas Kal e o Alê fazendo o meio do América.
    Em tempo: a insanidade do Kalil arrefeceu e diminuiu, a partir de hoje, com a mudança da exigência insana de três vacinas + teste negativo de Covid para se ter acesso aos jogos. Pior para os vendedores de atestados falsos. Será o início do fim da hipocrisia?

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Aos 7 minutos do primeiro tempo jogador do coelhinho empurra atacante do adversário na área, mão nas costas e o soprador de apito da FMF não marcou nada. Podem anotar ai, esse time vai ser eliminado na pré-libertadores pelo Guarani do Paraguai com duas derrotas, aqui e lá, a influência da família Aro não chegou a Comenbol.

    • Ed Diogo disse:

      Qual é o seu problema com o Coelhão? Se você não tem time do outro lado da lagoa tem um timeco doidinho atrás de torcedores para ajudar ao Ronalducho e pagar as contas da fria que ele entrou. Fala sério!!!!!!

    • Robson Souza disse:

      Mais um torcedor do enseada que está na maior dor de cotovelo depois de virar freguês e da o de pancada do América.

      Kkkkkkkk