Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Treinador de Marrocos é ex-jogador e assumiu a seleção em agosto, para debelar crise instalada por um “mala” bósnio

Da série “copia, cola e comenta”, (nome sugerido pelo Ives Souza), e acrescento “sugiro seguir”. O PlayMaker Sports Brasil contou um pouco da história do técnico de Marrocos. Muito interessante. E ele ainda não tinha atropelado Portugal, hein!? Isso foi depois do jogo contra a Espanha:

.* .. “O homem da foto é Walid Regragui,

técnico da seleção de Marrocos, que nasceu em Corbein-Essones, na França.

Com raízes em Marrocos, por conta de sua família, Regragui, quando jogador, decidiu defender a seleção de Marrocos, participando de 25 jogos pela seleção marroquina, de 2001 a 2009, sem disputar uma Copa do Mundo.

Aos 47 anos, Regragui assumiu o desafio de comandar a seleção do Marrocos, depois que o bósnio Valid Halilhodzic, entrou em rota de colisão com a Federação Marroquina, por deixar de fora das convocações, grandes nomes do futebol marroquino, como: Ziyech, Mazraoui, Bono, Saiss, Hakimi, Amrabat, En Nesyri e Boufal.

Praticamente, toda a espinha dorsal da seleção marroquina, tinha problemas com o antigo técnico.

Regragui assumiu a seleção de Marrocos, no dia 31 de Agosto, depois de ser campeão marroquino, e também, campeão da Champions League Africana, com o Wydad Casablanca.

Ele chegou com a missão de acalmar os ânimos no elenco, trazer bons jogadores de volta e fazer Marrocos ser competitivo dentro do continente africano e fora dele também.

Desde que assumiu, Regragui tem 7 jogos, com 5 vitórias e 2 empates, e apenas 1 gol sofrido.

O que estamos vendo na Copa do Mundo até agora, é muito do que Regragui fez com Wydad Casablanca, na última temporada.

Um futebol sagaz e corajoso, pronto para incomodar grandes forças.

Foi assim com Bélgica e Croácia, e principalmente, com a toda poderosa, Espanha.

Contra a Espanha, a seleção de Marrocos se defendeu muito bem, mas principalmente, tirou toda a oportunidade da Espanha de jogar pelos lados do campo…

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Bono, um dos que estavam brigados com Halilhodzic.

Indiretamente, isso também é mérito de Regragui, por sinalizar aos jogadores, que um ambiente mais leve estava sendo construído.

Após a heróica classificação contra a Espanha, com apenas que 23% de posse de bola,

Regragui declarou:

” Quando se tem coração, energia e amor, podemos vencer jogos. Essa vitória é pra mostrar que o nível do futebol africano subiu.

Nós vamos sempre enfrentar grandes equipes, e prometo a vocês que vamos lutar até o fim, como grandes guerreiros que somos.”

O “cabeça de abacate” como é chamado entre os jogadores, é o primeiro técnico africano a chegar a fase de quartas de final (e agora semifinal) de uma Copa do Mundo.

Através de um padrão tático destemido,

e bastante inteligente, Regragui vai colocando a África em um outro patamar, no futebol mundial.

Que siga assim !

Nosso respeito e admiração ao Mister Regragui…”

* Do PlayMaker Sports Brasil


» Comentar

Comentários:
0