Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Frase do Magnus continua atual

Quando ouço reclamações de mineiros, gaúchos e torcedores de outros estados contra o desprezo da mídia nacional aos clubes fora do eixo Rio/São Paulo, lembro-me de uma frase do então presidente do América, Magnus Lívio de Carvalho, que iniciava um grande trabalho que levaria o clube à Série A do brasileiro: “O América terá o reconhecimento da imprensa e a divulgação que ele merece, quando fizer por onde. Só com resultados dentro de campo vamos conquistar estes espaços e quando isso acontecer a mídia, daqui e de fora, será obrigada a falar de nós…”

Isso foi no início dos anos 1990 e essa verdade dita por ele continua atualíssima. Esta noite, na abertura do programa “CBN Esporte Clube”, Juca Kfouri abriu longa e ótima entrevista com o ex-goleiro Raul, dizendo: “Belo Horizonte é, no momento, a capital do futebol brasileiro, já que tem o Galo líder do brasileiro e o Cruzeiro decidindo mais uma Libertadores da América…”


» Comentar

Comentários:
6
  • Carlos disse:

    Caro Chico.

    O Dr.Magnus é um homem de visão, não é atoa que reestruturou o América, o que é lamentavél é que os dirigentes que vieram posteriomente não deram continuidade no processo que foi iniciado.

    Um abraço!

  • Para bessas,

    Tem razão. Estou com o nome Estudiantes na cabeça e digitei errado.
    Obrigado pela correção. Fica a idéia.

    Valeu!

  • bessas disse:

    Para Emílio,

    Emílio o maior vencedor da Libertadores de todos os tempos não é o Estuadiantes de La Plata e sim o INDEPENDIENTE com 7 títulos.!!

    Valeu!!

  • Chico,

    Estou lhe escrevendo antes da final da Libertadores com uma sugestão que com seu prestígio você pode apresentar: Como este ano o que está em disputa é a 50ª Copa Libertadores, que tal propor à CONMEBOL e ao patrocinador, que promova um jogo como a Copa Centenário da Libertadores da América que envolva o maior campeão destes 50 anos da Libertadores, o Estudiantes da Argentina com 7 títulos e o encedor deste ano do cinquentenário, que espero seja o Cruzeiro. Seria ineressante e ajudaria a promover ainda mais a Copa Liertadores e seu cinquentenário.
    O jogo poderia ainda ser a despedida do velho Mineirão.
    Fica ai a sugestão.

  • Chico,

    Estou lhe escrevendo antes da final da Libertadores com uma sugestão que com seu prestígio você pode apresentar: Como este ano o que está em disputa é a 50ª Copa Libertadores, q

  • Cleo Santos disse:

    Sempre seremos o patinho feio, que já se transformou em cisne, mas vive sendo tratado como pato pelos outros irmãos. Acho que tem sido uma grande dificuldade para esses comentaristas do eixo do mal terem de falar dos penados como líder do campeonato e do Cruzeiro como provável campeão da Libertadores.

    Não vou dizer que essa situação é totalmente ignorada por minha pessoa, mas acredito que já superamos essa fase de termos de provar que somos um time competitivo (no caso do Cruzeiro, é lógico), que disputa de igual para igual com outros times, não devendo em nada aos times do Rio-São Paulo.

    Acredito que por questões financeiras sempre haverá um favorecimento aos times cariocas e paulistas. Deixo pra lá, pois eu é que não quero ouvir um certo locutor gritando: RRRRRRRRRRAAAAMIRES!

    Forte abraço,

    Cleo