Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cai Marcelo Oliveira e Itair contrata um "Bebeto de Freitas"

Marcelo Oliveira não é mais o técnico do Ipatinga. Foi demitido hoje, mas na segunda feira o presidente Itair Machado antecipou a maioria das mudanças que faria na estrutura do clube, além de informar assuntos dos bastidores do Tigre. Foi numa entrevista à TV local, e o Fernando Rocha fez um resumo em sua coluna de hoje no Jornal do Vale do Aço:

* Almir Azevedo, ex-presidente do Ideal, é o novo assessor da presidência, uma espécie de  Bebeto de Freitas do quadricolor.

* Por intercessão do vice-governador, Antônio Anastasia, junto ao presidente da Usiminas, a empresa que havia destinado R$ 230 mil para a disputa do Módulo II, irá também destinar alguma verba ao clube para a Série B.

* Dia 20, segunda-feira, completam dois meses de salários atrasados dos jogadores, etc, coisa e tal, mas através de uma negociação com investidores do Cruzeiro, que envolveu a cessão dos direitos econômicos de dois jogadores da base, conseguiu levantar dinheiro para quitar a pendência momentânea.

* O Ipatinga ainda é o dono de 30% dos direitos de Gerson Magrão, mas certamente terá que negociá-los por um valor bem abaixo do mercado,  devido à necessidade de fazer  caixa para honrar os compromissos  com a disputa da Série B.

* A interdição do Ipatingão para público superior a 10 mil pagantes, pré-condição para sediar jogos da Série B  contida no regulamento, prejudica os interesses do clube junto à CBF, que foi “boazinha” e liberou os jogos no estádio, mas por outro lado impede que o clube reivindique qualquer outra coisa, como por exemplo o pagamento das despesas de viagem a partir de Ipatinga e não de BH, como tem sido feito pela entidade, o que tem onerado em muito os custos com a competição.

* Antes de contratar Alessandro, o Galo através de Bebeto de Freitas o procurou, para saber informações do jogador, que só se firmou jogando pelo Tigre, na campanha vitoriosa da Série B em 2007; foi ele, Itair, quem intercedeu junto ao Cruzeiro, para que fosse feita a rescisão amigável  e a liberação do jogador para o Atlético; o problema de Alessandro com Adílson Batista aconteceu antes do jogo contra o Uberaba, quando por uma falha da comissão técnica, o jogador foi avisado  dentro do ônibus, que estava cortado da viagem, mas assegura que não foi por culpa do treinador celeste e que vai tentar trazer o artilheiro de volta para a disputa do Mineiro/2010, quando pretende brigar novamente o título.

* Quanto ao técnico Marcelo Oliveira, Itair Machado elogiou sua competência classificando-o como um “comandante enérgico e capaz”.

* Estava tudo certo com Ramon Menezes, mas o presidente do Vitória voltou de uma viagem e melou o negócio, obrigando o jogador a voltar aos treinos, sob ameaça de multá-lo em R$ 800 mil.

* Deu a entender que está “aflito” para ver o time atingir 46 pontos ganhos garantindo assim a sua permanência na Série B do ano que vem.


» Comentar

Comentários:
0