Se tem um órgão público que envergonha o serviço federal no Brasil, é o Denit. Coisa de louco. Tenho visto nos noticiários que a Justiça determinou que ele arrume imediatamente a ponte que liga Aimorés a Itueta, no Vale do Rio Doce, porque ela simplesmente está intransitável. Passei por ela há uns dez anos atrás e naquela época já deveria ter sido transformada em peça de museu. Uma obra do início do Século XX.
Caso não cumpra a determinação judicial, o Denit terá de pagar multa diária de R$ 5 mil, mas a essa altura já deve ter recorrido da decisão.
Nossas estradas são das piores do mundo, apesar dos impostos absurdos que pagamos. Manutenção da pior qualidade e morosidade em determinados serviços que acarretam em mortes e feridos diariamente. Por exemplo: há quanto tempo os radares fixos não estão funcionando? A desculpa do Denit é que houve atraso na licitação. Ora bolas! Há serviços que não podem faltar de jeito nenhum. Que incompetência é essa que permite o fim de um serviço sem planejamento para que seja retomado sem interrupção?
E o mais incrível é que sempre foi assim. Só mudou de nome, de DNER para Denit – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – mas a porcaria só piora.
Nos governos passados, nestes oito anos do Lula e ficamos por isso mesmo!
» Comentar