Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A opinião de um Global do Rio sobre o Carini

Além de muitíssimo bem informado, Lédio Carmona é um dos melhores jornalistas que conheço. Nome importante das transmissões e veículos digitais do Sistema Globo, ele deu a opinião dele sobre o goleiro Carini, recém contratado pelo Atlético, que li na coluna do Fernando Rocha no www.jvaonline.com.br

“Com 1,90, ele jogou quatro anos no Defensor. No clube uruguaio se destacou. Até que, em 2000, aceitou proposta da Juventus, de Turim. Lá ficou até 2004, com um empréstimo ao Standard, da Bélgica, no meio do período. Sempre esquentando o banco (e às vezes nem isso) para Gianluigi Buffon. Jogou algumas partidas da Copa da Itália e mais nada. Pediu para sair. E foi para a Internazionale. Em Milão, virou reserva de Toldo e, depois, reserva do reserva de Julio César. A Inter o emprestou ao Cagliari. Foi muito bem. Mas preferiu aceitar uma proposta do Real Múrcia, da Espanha. Lá, começou como titular, virou reserva e depois se enrolou com uma série de lesões. Até na Seleção uruguaia perdeu a posição de titular para Muslera.(agora o titular é Castillo, do Botafogo, péssimo dos péssimos). Que ele se reencontre em BH, pois bom ele sempre foi. O problema da sua carreira foram as escolhas e o tempo que elas lhe fizeram perder. Aos 29 anos, Carini chega ao Galo para iniciar a carreira de verdade”.


» Comentar

Comentários:
7
  • dificil acreditar em goleiro reserva do Castillo. na minha humilde opinião, a dupla de zaga vai entregar o ouro, ogoleiro não é o problema crucial do time, é mais fácil xingar o goleiro. todos os zagueiros do elenco são fracos.

  • Cabrito disse:

    O Carini é nato, sendo assim, já é um garnde avanço sobre alguns goleiros que, na verdade, queeriam ser atacnates, ruins de bola, tentaram o gol. Conheço a posição, fuii goleiro de fuitebo, de salão, joguei na várzea em salvador-a. Convidado a fazer teste no Galícia, na época do Wasghinton e Goleiro Ferreira. Não fui.
    Depois do Bruno e Diego nada de bom restou no Galo, na posição.
    Cabrito

  • Paulo Henrique disse:

    Sucesso ao Carini! E esperamos ele fechando o gol da Arena do Jacaré em 2010.

  • Luis Gustavo disse:

    Não precisa do ponto não. Lá já tem uma quantidade boa de bondes também: Tiago Heleno, Tiago Ribeiro, Caçapa, Jonatan….

  • Carlos disse:

    O Birner ou um daqueles 4 do programa vespertino da CBN disse: “Carini vai estreiar?! Calma lá, o cara é reserva do Castillo!”
    Para os lados de cá, as coisas sempre funcionam assim. Todo mundo que chega já vem com a ficha dos problemas estampada no pescoço. Pra se estabelecer tem que primeiro subir a montanha dos preconceitos pra começar a mostrar serviço do outro lado. Esse ano foi assim com um monte de gente a começar pelo Roth. Vamos ver quem tem fôlego e potencial para superar as duas barreiras. A primeira, da montanha dos corneteiros e a segunda dos gramados! Se o Carini, Benitez e Ricardinho conseguirem isso. Vixxx onde o Galo vai parar heim? É Luiz Gustavo, tenho convicção que, se pudesse, o Zezé Linguiça e Dinheiro colocaria o ponto de qualquer um desses bondes na porta da enseada das Garças.

  • Luis Gustavo disse:

    Tô dizendo que é a grande volta dos “BONDES” a BH

  • Rômulo Perdigão Dias disse:

    Sinceramente quero ver ele em campo. Agora melhor dos que estão ai parece que é. Mas futebol é dentro das quatro linhas.

    Abraços a todos!