Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Apesar da derrota, Celso Roth tem o trabalho reconhecido

Só um Atlético e Cruzeiro para criar ou derrubar mitos. É craque genérico que se revela pipoqueiro, é suposto perna de pau que se agiganta, é foguete molhado que se confirma, enganador que tem a farsa descoberta, e também o reconhecimento a quem tem valor, dentro e fora de campo.

Pensei que o técnico Celso Roth fosse transformado na “Geni” da vez, com uma avalanche de críticas, da imprensa e da torcida, mas não. Ocorreu exatamente o contrário. Apesar da derrota, tem sido alvo do reconhecimento da maioria absoluta, pelo trabalho que tem feito à frente do Atlético.

Na opinião geral, através dos e-mail que tenho recebido, demorar escalar o Ricardinho contra o Cruzeiro, ou não utilizar dois atacantes contra o Botafogo, foram erros mínimos do treinador.

Concordo. Ainda mais quando os atleticanos lembram do monte de incompetentes que antecederam ao Roth, ou de um Emerson Leão, que por causa de sua teimosia, levou de cinco do Cruzeiro!

Vale a pena ler os comentários enviados a este blog sobre o comandante atleticano.


» Comentar

Comentários:
19
  • joão Augusto disse:

    Caro chico parabéns pelo blog!! estou aqui com um pouco de atraso pois comento mais no blog do atleticano Cristhian da Globo.com e foi atraves de um link lá no blog dele que vim parar aqui. Vou direto ao assunto, lá o blog é exclusivo da massa atleticana e posso lhe garantir que 90% dos comentarios lá postados foram radicalmente contra o burroth! Recomendo a cada partida medir a satisfação (ou não) da massa lá. Grande abraço!!

  • Adolfo disse:

    Chico, ótimo blog, muito diferente dos demais. Opiniões claras do blogueiro, sem rodeios, e comentários em bom nível dos participantes, até mesmo nas zuações. Muito diferente dos demais, o que é ótimo. Quanto ao Celso Roth, penso que o grande problema dele é lidar com o elenco. Quando o grupo está fraco e reduzido, consegue surpreender e melhorar o rendimento dos jogadores. Quando o elenco aumenta e melhora, ele se perde nas escolhas e insiste com aqueles que não estão rendendo, contrariando a todos. Basta lembrarmos a insistência com o Genalvo em 2003 no GALO, a teimosia em manter o Souza no banco do Grêmio ano passado,e na manutenção do Evandro na equipe principal este ano. Sem falar na incoerência de não relacionar o Renan Oliveira para as partidas contra o Santos e Barueri, escalá-lo como titular contra o botafogo e tornar a barrá-lo do selecionado para o clássico. A barração do Júnior penta também é inexplicável, pois vinha rendendo ao lado do Mário Araújo. O Roth é bom treinador, mas sua teimosia o atrapalha muito.

  • Renato disse:

    O Patético Mineiro é um ótimo flanelinha: guarda a vaga pros outros como ninguém.

  • Renato Paiva disse:

    Aqui não vi ninguém dizer que o Roth não errou! Agora, sair da lama (como o Atlético saiu) e a torcida já exigir título é demais! Coisa de torcedor insensato! Se o título ou a vaga na Libertadores vierem será lucro, muito lucro! No ano que vem, sim, com um trabalho melhor estruturado e amadurecido, penso que a torcida pode exigir mais.

  • Vcs se esquecem q o time do Galo vem de anos de quase rebaixamento e q no campeonato mineiro com o “fantastico” Leão o Galo sofreu derrotas pra o outro time la e ralou pra vencer times do interior como ituiutaba,essa vitoria super comemorada pela torcida,e na hora do vamo ve o galo perdeu pros times maiores,enfim,o Galo é um time feito pra 2010,estamos onde estamos graças aos times q estavam poupando jogadores no inicio do campeonato,hj o Galo tem um plantel ate bacana,tem jogadores q não tem como vestir a amada camisa alvinegra e tem jogadores otimos … enfim,pra um time q ñ tinha pretenção alguma,estar na posição q estamos é bom…O Roth errou sim,mas nos q estamos de fora não sabemos o motivo,ele me parece um tecnico bem lucido e sabe muito bem o q esta fazendo…Não foi a escalação do Renan oliveira contra o botafogo q tirou os 3 pontos do Galo e sim a displicencia de alguns jogadores,e aqui torcida do Galo do orkut,na sua maioria são pessoas q não acompanham futebol…cara isso é compeonato brasileiro o campeonato mais dificil do mundo,vide Palmeiras tomando 3×0 do fraco nautico q tem em sua base de ataque 2 jogadores de terceirona…
    Enfim,vcs acham q campeonato brasileiro é = a master liga do video game!

  • Borusso disse:

    – O título é obrigação.

    Deveríamos imitar na cara dura a frase usada ano passado pela torcida do Fla.
    Sobretd após a dupla de patetas Kalil-Roth abrir mão do Tri da Sula.

    Vaguinha é coisa de time pequeno.
    Aqui é Atlético! E obrigação do Galo é G1.

    E assim concordo com o Machado, o Wirz e o Rodrigues acima.

    – Reage, Galo!
    Abraços

  • borralil disse:

    Discordo desde o primeiro momento da contratação do retranqueiro,
    Celso Roth, que nunca ganhou NADA, temos que acabar com esse
    consenso no galo, que devemos comemorar só vitórias, queremos titu
    los, com esse treinador, com torcida cantando o hino nas derrotas, jor
    nalistas babando ovo do kallil, e passando a mão na cabeca do treinador
    dificilmente comemoraremos algum titulos nos proximos anos.

    Quem viver, verá.

  • Renato disse:

    A torcida do Cruzeiro também torce por ele…

  • bruno disse:

    Nao é a grande maioria nao
    se nao sabe vai em sites que a grande torcida usa como a comunidade do atletico
    grande parte ja esta contra a permanencia de um cara que conseguiu destruir o galo no segundo turno
    e nega isso é foda
    falhou em 6 jogos no minimo no segundo turno
    era pra semos lider com folga

  • Ernesto Nogueira disse:

    Bom dia Chico!
    Gostaria de parabenizá-lo por, nesse momento, diferente da grande maioria da imprensa esportiva, você possuir a sensatez de reconhecer um grande trabalho como o realizado pelo técnico Celso Roth, o melhor que vi passar pelo meu Galo nos últimos anos…
    Continue com esse jornalismo sério e de qualidade.
    Parabéns!

  • olá Chico, tudo jóia? Confesso que o Roth queimou minha língua, mas precida escalar o Ricardinho como titular já!!! E outra coisa: mais coragem!!! O Galo perdeu alguns jogos por falta de ousadia do treinador! Abs. Alison Pitangueira, Contagem (MG).

  • Caro Chico,primeiramente venho dar-lhe os parabens pelo blog,e comentando sobre o Roth,quando fiquei sabendo da vida dele eu fiquei muito chateado mas darei o braço a torcer,ele realmente faz um otimo trabalho,pegou um time apos um 5×0 pro time do outro lado da lagoa e uma derrota pro fraco vitoria…ele acertou o Galo fez bandeira com os trapos e agora apos muitos anos,q eu me lembre o ultimo foi 2002 o Galo vem entre os primeiros times nacionais,lembrando q no final da decada passada o Galo apesar de ñ ganhar nada,vinha sempre disputando uma semi final de brasileiro,uma semi final de mercosul enfim,ele pelo – chegava,coisa q ultimamente ñ acontecia…enfim,vamos torcer pois todo atleticano merece muita coisa tento em vista todo sofrimento q ja passamos;;;abraços!!!

  • Chico, “dou o braço à torcer” com relação ao Roth. Com a chegada de mais reforços à altura do CAM, mesclando com parte do elenco atual, com a chegada de outros jogadores que estavam emprestados, e com dispensa de jogadores que não se encaixaram, acredito que o Galo fará uma boa temporada no próximo ano – mas para isso, na temporada atual, tem a obrigação de no mínimo se classificar para a Libertadores 2010, para pelo menos “amenizar” o já tão sofrido povo alvinegro, a razão maior de MG!
    – Também devemos parabenizar o Alexandre Kalil, que aos poucos está resgatando a marca CAM!

  • Eduardo disse:

    Assino embaixo desse comentário do Renato Paiva!
    O Celso é responsável também por estarmos na prateleira de cima do futebol brasileiro.
    Além disso, já está claro que a receita de um clube ou time vencedor é a longevidade com pessoas competentes, é claro.
    O momento é de acreditar, apoiar muito e entendermos que a cara do Galo mudou muito por conta de todos que lá estão trabalhando firme e com seriedade.Tanto diretoria, como comissão técnica.

  • Breno Machado disse:

    Qualquer treinador do mundo gostaria de ter no elenco dois meias como Ricardinho e Júnior, menos o Roth. Prefere escalar o medíocre do Evandro, mas ele sempre foi assim, na Hora H treme nas bases. Até o Givanildo do Mequinha tem mais títulos que o Roth.

  • Renato Paiva disse:

    Realmente, o Celso Roth tem errado muito pouco. E é perceptível que ele trabalha muito. Espero que o Atlético o mantenha para 2010. O clube precisa de uma sequência de trabalho, coisa que não vemos há muito tempo. Sempre que o Levir Culpi tem a oportunidade de fazer isso no Galo, vêm os japoneses para buscá-lo.

  • Gabriel Wirz disse:

    É verdade, temos que reconhecer o bom trabalho realizado pelo Celso Roth até agora. Pegou um time totalmente desacreditado pela crônica e levou à disputa pelo título do brasileirão.
    Porém há de se lembrar que os erros cometidos atualmente são infantis, pode colocar na conta do Roth os resultados ruins contra Náutico e Cruzeiro. São teimosias que não fazem sentido (principalmente a de manter o Evandro no time), deixar o Ricardinho no banco o jogo inteiro é absurdo!
    No Grêmio foi a mesma coisa quem ficava no banco era o Souza, Celso Roth está se especializando em tirar leite de pedra e depois deixar o leite estragar.

  • Cesar Augusto Rodrigues disse:

    Chico Maia há controversias.Após a derrota,ouvia a declaração do Celso,falando que o Cruzeiro jogou como time pequeno.Só não entendo o porque dele não ter ganho o jogo,assim como ocorreu contra o Fogão.
    O Celso foi dispensado pelo Grêmio,até então melhor campanha da Libertadores.Entendo agora o porque.Ele consegue montar time,mas não consegue ser rompedor,ou seja não consegue ser campeão.Vejo o Adilson indo para o mesmo caminho.Ganham batalhas nas não as guerras.Generais de poucas estratégias.Murici agradece!
    Sds;
    P.S O senhor não concordou comigo na ocasião.Eu falei que o Bebeto ia abandonar o barco.

  • Stefano Venuto disse:

    Prezado Chico,
    Como criticar um jogador que conseguiu fazer o Márcio Araújo jogar? Mesmo vendo que falta muita coisa ainda, para ele se firmar como um grande jogador, dá pra ver que ele montou um time de futebol no Galo. Coisa que não víamos desde a década de 90.