Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Discussão sobre uso de marca indevida

O jornalista Gustavo Mendicino escreve normalmente sobre turismo, negócios e lazer em sua coluna diária “Pela Cidade”, no jornal Hoje em Dia. Mas, também apaixonado por futebol, costuma fazer boas observações sobre o futebol e as pessoas que nele militam, como na coluna de ontem. Confira:

“Lemos no blog do jornalista Chico Maia, enviado pelo também jornalista Flávio Anselmo, acusando outro jornalista, Mário Brito: “nem o Clube Mineiro da Cachaça e muito menos o senhor Mário Brito estão autorizados a usar o projeto ‘Cultura de Bairro em Bairro’, uma promoção da Press Comunicação e Eventos Ltda. Usaram a marca indevidamente, sem minha autorização o que é próprio do Mário Brito, acostumado a vencer as pessoas pelo cansaço, sem qualquer ética, para atingir seus pequenos objetivos. O Orlando Augusto me revelou um episódio dele sobre mim que cortou em definitivo qualquer relação ou possível respeito que tive com o cidadão. Ele entrou na relação daqueles que se estiverem na sombra…”.

Sem questionamento

O detalhe relacionado à nota anterior é que Mário Brito lançou o livro “As melhores piadas sobre futebol” e a série “Para zoar”, supostamente em iniciativa do Cultura de Bairro em Bairro e do Clube Mineiro da Cachaça, em evento na Casa do Porre. Mário Brito em nenhum momento questionou as palavras de Flávio Anselmo, já proliferadas no meio.

 

Um questionamento

Não tem nada mais questionável que essas estatísticas utilizadas para avaliarem as chances dos competidores no Campeonato Brasileiro de Futebol. Como é possível um time aparecer com 0% de possibilidade de alcançar uma meta e depois de algumas rodadas e bons resultados essa mesma equipe começar a figurar entre os candidatos?

 

Impossível possíivel

Pensem bem sobre a nota anterior: 0% de chances significa que algo é impossível. Como que de repente, algo que era impossível se torna possível? Se é impossível é impossível. Se existia alguma possibilidade, então não deveria ser calculada em 0%. É o caso do Cruzeiro, que alguns sites de estatísticas já colocam com possibilidades de título.

Mineiros bem

As duas equipes mineiras têm chance de terminarem muito bem este Campeonato Brasileiro, inclusive com ambas entre os quatro primeiros colocados e quiçá uma delas em 1º. O América ganhou a série C e o Ipatinga pelo menos se manterá na B, excelente para um time que no início do ano disputou a série B do Campeonato Mineiro.”

OBSERVAÇÃO: Todas estas notas são da coluna de ontem do Gustavo Mendicino.


» Comentar

Comentários:
0