Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Porco magro é que suja a água

O Cruzeiro estava igual a uma carreta na descida no primeiro tempo, quando vencia o Fluminense por 2 x 0 e tinha errado um pênalti. No segundo tempo deu um apagão geral e foi essa virada surpreendente do Fluminense. É importante esclarecer aos amigos que leem minhas colunas às segundas feiras no O Tempo e Super Notícia, que não dá para eu falar muito lá quando o jogo é às 18h30, porque tenho horário rígido para enviar o texto para o jornal. Fred não comemorou os dois gols, para ficar bem com a torcida cruzeirense. Antes do jogo já tinha ido ao banco azul cumprimentar os ex-companheiros e teve seu nome gritado pelas arquibancadas. Pode ser um reforço importante na Toca da Raposa em 2010.


» Comentar

Comentários:
23
  • paulo disse:

    olha as abelhinhas pateticanas estao borrando de medo de ver o cruzeiro retomar a vaga das frangas , pois nosso lugar sempre sera la no alto e as zebras vao pro g7 pra baixo,todo ano e asssim torcida euforicamente frangotes e titulo =0,normal ! viva o cruzeirão!

  • Alice disse:

    Li e reli o post do ChIco para ver onde se fala do Atletico Mineiro e confesso que não consegui enxergar.
    Em se tratando de arrogãncia o que se vê são as duas partes brigando para levar o troféu do mais mais.
    Torcedores do Atletico, porque ficar nesta paranóia de seguir ou quem sabe PERSEGUIR tudo que se refere ao Cruzeiro?
    Aproveitem o bom momento do seu time, comemorem bastante pois “amanhã será outro dia”. Desse jeito sou obrigada a constatar que vocês AMAM O CRUZEIRO!

  • Com a virada pró-Flu, o Cruzeiro não só ANTECIPOU o dia de Finados, como o PRORROGOU! KKKKKKKKKKKK….

  • Renato Alexandre disse:

    O QUE ACONTECE QUANDO A TORCIDA DO CRUZEIRO CONSEGUE ENCHER O MINEIRÃO SOZINHA?

    07/05/2008, 61.471 pagantes: C*UZEIRO 1X2 BOCA JUNIORS (ARG) – CRUZEIRO ELIMINADO DA LIBERTADORES NAS OITAVAS-DE-FINAL!

    15/07/2009, 64.800 pagantes: CRUZEIRO 1X2 ESTUDIANTES (ARG) – ESTUDIANTES CAMPEÃO DA LIBERTADORES!

    01/11/2009, 49.140 pagantes: C*UZEIRO 2×3 FLUMINENSE – O LANTERNA NÃO DEIXA A PERRELLADA ENTRAR NO G-4 DO BRASILEIRÃO!

    ESSA TORCIDA MOVE O TIME…
    … RUMO AO FRACASSO! Rindo a toa

  • wellington almeida neves disse:

    Valeu crucru, voces dizeram que vingariam o galo contra o fluflu, olha no que deu,ta ficando longe de nos de novo, obrigado pela força.

  • Dedé de Dora disse:

    Pelo que me lembro, os maiores micos (num são poucos) da história do Patético Mineiro foram diante da (a)massa…

    Lembra de Renato Gaúcho? Será que o filme se repetirá no próximo fim de semana?

  • Stefano Venuto disse:

    Dedé de Dora,
    O Fluminense tirou ponto do Galo, Palmeiras e agora tira pontos do timeco dos açougueiros. E agora um amigo meu me disse que o Cruzeiro, por não estar acostumado com a torcida, simpatizantes como todos sabem, sempre perde quando a torcida da enseada das garças enche o mineirão. Os jogadores ficam assustados, UAI QUE POVÃO É ESSE? KKkkkkkk

  • Frederico Dantas disse:

    Dedé de Dora foi ótimo!!! Ahahaha
    Muito bom este nick.

  • Alisson Sol disse:

    Bessas,

    Citei o recorde de público, não o recorde de público pagante. Eu fui àquela partida, e portanto falo de experiência própria. Todo mundo passou pelas catracas. Portanto, fica fácil saber como contaram. Os homens mostravam ingressos, e mulheres e crianças não precisavam mostrar. Inclusive, por isto mesmo, é que fui, pois senão não iria: fui para levar alguns parentes do interior, 3 deles crianças. Ao final, de nada adiantou: eu acabei comprando ingresso para todos no setor de cadeira especial, onde a promoção não valia. Isto porque olhei para a fila nas outras entradas e simplesmente desisti de entrar de graça com as crianças. Segundo estimativa da polícia, além dos que entraram, mais de 20 mil pessoas ficaram de fora.

    Mas eu só citei este fato como um contraponto à afirmação do Bruno de que a “arrogante” torcida do Cruzeiro conseguia algo inédito. Quem é o recordista de público não é importante. Mais importante, por exemplo, seria quem tem mais títulos estaduais (ainda que eu não ache tal título tão importante). Neste momento, quem tem mais títulos estaduais é o Atlético Mineiro, e isto para mim é mais relevante do que quem tem maior público em um dia, ou na média de uma competição. Pessoalmente, eu acho que discussão sobre torcida é uma maneira de desviar a atenção do esporte. Eu não sou torcedor da torcida do Cruzeiro. Eu sou torcedor do Cruzeiro. Futebol não se sustenta apenas com dinheiro de ingresso, venda de camisas, ou mesmo pay-per-view. Mesmo clubes como Real Madrid ou Barcelona sabem que sem títulos todo o planejamento econômico cai por terra. O que teria sido mais importante para o Cruzeiro: o tal recorde de público em uma competição (se não me engano a Supercopa) ou o título do Campeonato Brasileiro de 2003?

    Há certamente atitudes arrogantes por parte de dirigentes do Cruzeiro, jogadores, e alguns torcedores. Mas isto também ocorre em qualquer clube. E é preciso considerar também o contexto das declarações. Não vou afirmar, por exemplo, que o Sr. Alexandre Kalil é arrogante porque disse depois de uma partida este ano que “o freguês voltou”. Ele simplesmente fez uma declaração para agradar sua torcida. Ele é presidente do Clube Atlético Mineiro e, se não fizer declarações para agradar sua torcida, vai fazer declarações para agradar a quem? Julgar a pessoa por uma declaração destas, sem sequer conhecê-la pessoalmente é que me parece inadequado. Generalizar estas declarações para toda uma torcida é certamente inadequado.

  • Dedé de Dora disse:

    Uai, o Fru também num tirou ponto do Galo?

  • Stefano Venuto disse:

    Essa demagogia do Fred é porque ele não quer disputar a segundona ano que vem, não foi ele que entrou na justiça contra o cruzeiro? Eu falei Chico, esses times desesperados vão decidir o campeonato, Sport,Botafogo, fluminense, nautico, coritiba, vão tirar pontos de todo mundo, e no final só dá Galo.

  • Dedé de Dora disse:

    Alguém acredita no amor de Fred?

  • Bessas disse:

    Para Sir Alisson Sol,

    Seu comentário contém um erro matemático ou de registro histórico. O recorde de público no mineirão não é Cruzeiro e Vila Nova Atlético Clube, pois naquele dia somente 76.000 pessoas pagaram ingresso(Leia o Borderô no site da FMF) crianças e mulheres entraram sem pagar e aí fica dificil de contabilizar como é que se chegaram a esse número uma vez que eles não passaram pelas catracas do mineirão.

    Abraço,
    Bessas
    BH

  • Bruno disse:

    Meu caro Alisson Sol, quem deu a declaração foi o próprio jogador. E quanto digo que o Cruzeiro é um clube em que se predomina a soberba, basta ver as entrevistas do seu presidente falastrão que se julga melhor que todos. Ou até mesmo seu tecnico que jamais reconhece o mérito do adversário e nunca capaz de dizer: “…nosso time jogou mal…”, sempre arruma outras desculpas. Quanto a arrogante, como você mesmo definiu, soberba, vaidade, características históricas deste clube, aliás confirmada em seu próprio hino. Talvez, quem sabe, você seja uma excessão, nesta torcida, que talvez por influencia de sua direção acha o Cruzeiro acima de qualquer clube, o que cá pra nós, sabemos que não é.

    Saudações alvinegras.

  • Alisson Sol disse:

    Bruno,

    Segundo a definição da Wikipedia, arrogância seria:
    Arrogância é o sentimento que caracteriza a falta de humildade. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo. São sinônimos, o orgulho excessivo, a soberba, a altivez, o excesso de vaidade pelo próprio saber ou o sucesso.

    Você caracteriza os torcedores adversários como “simpatizantes”. Você escreve que a torcida adversária conseguiu fazer algo “inédito” ao encher o campo, mesmo sendo o recorde histórico de público do Mineirão uma partida entre Cruzeiro e Villa Nova (vamos por agora esquecer final do Mineiro deste ano, já que vale pouco, ou a final da Libertadores, já que o Cruzeiro perdeu). Você pega uma declaração, de um jogador, que nem sei onde foi feita, e utiliza isto para caracterizar um clube. Você escreve “Tudo como antes no quartel de abrantes” após um fim de semana em que o clube para o qual você torce venceu, e o clube adversário perdeu.

    E os outros é que são “arrogantes”?!

  • Dedé de Dora disse:

    O que dizer de um time que perde pro lanterna em meio à disputa pelo título?

  • Bruno disse:

    Mas como é bom ver os simpatizantes mais uma vez pagarem pela sua soberta irritante. E olha que conseguiram fazer algo ínédito, encher o campo (quem diria), mas pagaram pela arrogância de sempre. Aguentar o limitado Jonathan se dizer o melhor do Brasil foi demais na semana que passou. “Tudo como antes no quartel de abrantes”. Valeu Fluzão, mas espero te ver na 2ª ano que vem.

  • Alexandre disse:

    É Flávio Azevedo você esqueceu que dos 6 primeiros somente o Atlético que tem 3 decisões: Flamengo, Internacional e Palmeiras. Os jogos do Atlético são os mais difíceis. Mas, 1971 – 2009 EU ACREDITO!!!

  • JOGOS RESTANTES

    Palmeiras – 58 – 2 em casa e 3 fora.
    Fluminense (f), Sport (c), Grêmio (f), Atlético-MG (c) e Botafogo (f)

    São Paulo – 58 – 2 em casa e 3 fora.
    Grêmio (f), Vitória (c), Botafogo (f),Goiás (f) e Sport (c)

    Atlético-MG – 56 – 3 casa e 3 fora.
    Flamengo (c), Coritiba (f), Inter (c), Palmeiras (f) e Corinthians (c)

    Flamengo – 54 – 2 casa e 3 fora.
    Atlético-MG (f), Náutico (f), Goiás (c), Corinthians (f) e Grêmio (c)

    Internacional – 52 – 2 casa e 3 fora.
    Barueri (f), Santos (c), Atlético-MG (f), Sport (f) e Santo André (c)

    Cruzeiro – 51 – 2 em casa e 3 fora.
    Sport (f), Grêmio (c), Atlético-PR (f), Coritiba (c) e Santos (f)

    dos 6 primeiros, somente o atletico mineiro tem 3 jogos em casa.

  • Bruno César disse:

    Chico,
    vai me desculpar…
    quando o cruzeiro ganha bonito de virada vc nao posta um comentario…
    quando perde na mesma noite vem dando sua indiretinha….

    atleticano é tudo igual…

    ta saindo da minha pagina de favoritos hoje.

    adios.
    saudações.

    em tempo: ainda vamos terminar na frente.

  • interessante que o jogador perde um penalti ou gols na cara do gol e “culpamos” o treinador. A nossa mentalidade e cultura brasileira de colocar o erro em alguém que não tem nada a ver com os erros é ruim demais para nosso país. a mesma coisa do jogo do atletico mineiro, perderam um milhão de gols e o goleiro falhou em um gol, com certeza se não vencesse, “colocaríamos” a culpa no treinador. O legal do domingo foi a declaração do Mario Sérgio que perdeu de 1×0: “o gol no começo foi determinante para nossa derrota…” só houve um gol no jogo e em qualquer momento ele teria sido determinante para a derrota deles…

    é Chico,

    após o jogo contra o tricolor você foi pior que aqueles torcedores que hoje chamam o jogador de perna-de-pau e amanhã vai ao CT pedir um autografo pra ele.

    Sei que estou sendo repetitivo, mas sempre salientarei que temos o futebol mais equilibrado tecnicamente, tanto positivamente ou negativamente.

  • Alisson Sol disse:

    Por favor. Fred não. Não é devido a uma partida que se pode esquecer o péssimo ano que ele teve no Fluminense. Estas contratações emocionais ou para fazer graça para a torcida acabam sendo prejudiciais ao clube.

    É preciso também lembrar que esporte é interessante exatamente porque reserva surpresas. O time do Cruzeiro andou vencendo algumas partidas na sorte. Alguma hora tinha de dar um azar. Não se pode ficar neste extremismo em que o time vence e alguns torcedores mais irrealistas já começam a falar em título, e quando o time perde tem de trocar tudo. O time do Cruzeiro é um time mediano, com um técnico no meio da carreira. Notem que o Celso Roth tem 10 anos a mais de experiência e também comete praticamente os mesmos erros que o Adilson.

    Estranho é que o Adílson era um defensor, que não está conseguindo montar uma boa defesa para quando o time joga em casa e vai para o ataque. Quando o time joga fora de casa, no contra ataque, tem conseguido os resultados necessários. Mas praticamente todas as partidas decisivas em casa acaba levando viradas. Se o técnico é ainda um estudioso, vai acabar sendo reprovado…

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Chico,
    Não sou cruzeirense,e muito menos atleticano, mas hoje fiquei feliz de ver o “pseudo treinador” cruzeirense sem argumentos para eplicar o vexame no mineirão.

    Eu sei o motivo desta derrota, sua arrogânca e seus famigerados treinso secretos.

    Secretos são suas teorias e seus defensores, em uma imprensa repleta de gente parcial, que tenta enganar o pobre torcedor que vai a campo.

    Bem feito para os Perrelas que se julgama os melhores do mundo, bem feito para quem defende um incopetnete como esse adilson, bem feito para todos os cruzeirenses que se acham os melhores.

    Tomara que aprendam a lição, e baixem suas bolinhas.

    O que este adilson jná ganhou no futebol?

    Ha, ele ele estudioso, porém, tstuda e não sabe apalicar nada.

    Bem feito.