Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Portuguesa é campeã da Copa Kaiser

 

Vitória dramática veio somente na cobrança de pênaltis, sobre o Inconfidência, que encerrou participação invicta. Campeã irá disputar a Copa Kaiser Brasil. 

Igor, capitão da Portuguesa, recebe o inédito troféu. Tedesco e José Reis (Kaiser) e Marco Artur, da Federação Mineira de Futebol, na solenidade que marcou a final da Copa Kaiser BH

Foto: Agência Nitro

foto final Copa Kaiser BH

A equipe campeã da 1ª Copa Kaiser BH é uma portuguesa que se veste de amarelo e preto. Um time que ganha quase todos os títulos que disputa e, de certo modo, pela fama adquirida, causa timidez nos seus adversários. Com 34 anos de existência, a vencedora é a Portuguesa, do bairro São Gabriel. Para comemorar o título inédito, os jogadores participaram de grande festa no Estádio Santa Cruz, com mais de 2.000 torcedores.

O adversário, o muito bom Inconfidência, do Concórdia, digno vice-campeão, encerrou sua participação invicto, após 14 jogos disputados. Perdeu o título na decisão por pênaltis ( 8 a 7), após empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo, sempre equilibrado e arduamente disputado, numa grande festa do Futebol Amador de Belo Horizonte. A Portuguesa, de campanha equilibrada, venceu nos momentos certos, conquistou a Tríplice Coroa em 2009: Torneio Corujão, Campeonato Mineiro e Copa Kaiser.

Na véspera, a Ferroviária venceu o Felicidade ( 2 a 1) e ficou com o 3º. lugar. Agora, a Portuguesa vai representar o futebol amador de BH na Copa Kaiser Brasil, diante de campeões de São Paulo e Paraná. Outras informações nos sites:

www.copakaiserbh.com.br e www.futebolamadordeminas.com.br


» Comentar

Comentários:
6
  • Jéssica Souza disse:

    Luuuuuuusaaa, campeão mais um veez ;]
    Graaças a nosso papai do céeu a Luusa ta tendo um moomento de muuita glóoria, alegriia e festa !
    tiime do meu ♥
    to com vooce semprii ..
    todoo jogo to agaarrada =]
    eh nooois LUSA !

  • quero parabenizar a Portuguesa pela força, garra e determinaçao que tem e dizer que este ano nâo deichou nem a rapinha para ninguêm.
    E que continui assim nâo deixando a peteca cair. obrigado

  • Romario disse:

    parabens para a Portuguesa nâo deichou nem a rapinha para ningêm este ano agora só falta a copa itatiaia para completar o ano

  • leandro disse:

    Eu admiro muito o futebol do kaiser porque ele que ganhou o titulo.
    Ele deveria ter uma chance no profissinal, ele é o melhor da varzea

  • Guilherme Guimarães disse:

    E eu já havia feito um comentário sobre este time do bairro São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte, em um comentário anterior que fiz neste blog. A portuguesa tem a possibilidade de entrar para a história do futebol amador da cidade e também do Estado. Até agora, a equipe do presidente José Maria conquistou 3 importantes campeonatos do cenário. Foram eles: Torneio Corujão, Divisão Especial de Belo Horizonte (considerado o “Brasileirão” da Várzea) e Copa Kaiser. Se vencer a Copa Centenário e a Copa Itatiaia, pela primeira vez uma equipe conquistaria todos os títulos de importância do futebol amador. É esperar pra ver. Mais uma vez, parabéns aos jogadores e integrantes da comissão técnica da Associação Atlética Portuguesa. Leia matéria sobre a Portuguesa veiculada no jornal Super Notícia no dia 18/08/2009. Acesse o link: http://u.nu/754j3

  • Dudú - Bairro 1º deMaio BH disse:

    Amigo Chico… te acompanho “desde que me dou por gente”, acompanhando contigo o nosso Galo, no Minas Esporte de tantos anos, ao lado do “nojento” Flávio Carvalho (risos).
    Informo-lhe que a Portuguesa em questão, é um time em que joguei durantes 3 anos, nas categorias infantil e juvenil e a mesma é do bairro Providência, bairro vizinho do meu 1º de Maio, e não tem nada a ver com o bairro São Gabriel.
    Um abraço e saudações alvinegras!!!