Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reportagem especial sobre as “paradinhas”

O Alex Muller (Rádio Bandeirantes SP), um dos bons repórteres do país, está fazendo reportagem sobre as “paradinhas” nos pênaltis. Um dos entrevistados será o Diego Tardelli, especialista no assunto.

Tem gente que é contra e acha que deveria ser proibido. Sou totalmente a favor e uma das coisas que mais gosto de ver é a cara de desespero do goleiro quando a bola está entrando e ele, no contrapé, mortinho da silva, sem poder fazer nada.

Nos meus tempos de goleiro essa prática era rara porque os caras quebravam a cara quando tentavam. Agora toda criança treina isso e é bom demais da conta!


» Comentar

Comentários:
12
  • Stefano Venuto disse:

    Polêmico esse assunto,
    a gente resolve assim, quando é contra o nosso time o penalti, a cobrança com paradinha, deveria ser proibida, coloca o cobrador em vantagem exagerada. Quando o penalti é a favor do nosso time, a paradinha é criatividade pura do brasileiro, malandragem que não pode deixar de existir no ludopédico, vantagem que deve ser dada a quem sofreu uma falta na área.

  • Eujácio disse:

    Chico, falar em penalti, o Rogério Ceni deve gostar de bater penalti e nunca de agarrar, pois os árbitros não dão penalti contra o São Paulo. Contra Santos, Baruerí, Grêmio e por aí afora…

  • Ô Chico,

    comentam que você é frangueiro! verdade?

  • Ricardo Sebrae disse:

    Perfeita coluna Chico, do início ao fim.
    Abçs,
    Ricardo

  • Celso disse:

    E outra coisa: Pelé, quando ia bater o penalti, ele não fazia a “paradinha” como os atuais cobradores de hoje. Ao ouvir o apito do juiz ele corria com velocidade mas desacelerava ao se aproximar da bola, para só então chutar. Nunca parava, como literamente fazem atualmente. É só observar os vídeos do Rei.

  • Pablo disse:

    Completando a fala do Dedé de Dora, os defensores da paradinha falam que proibir o artifício é beneficiar o infrator – quem fez a falta na área.

    Eu sou contra a paradinha, já que o goleiro é limitado a se movimentar igual a boneco de pebolim, de um lado para o outro apenas. Se liberarem a movimentação do goleiro, acho que seria justo descriminalizar a paradinha.

    Abraço!

  • Celso disse:

    Acho complicado é voltar penalti se o goleiro adiantar um pouco, coisa de dois passos. Se continuar desse jeito, é melhor deixar o atacante bater com o gol livre…

  • só perde penalti quem tem medo do goleiro.

  • Até Pelé usava esse “artifício”…

  • Dedé de Dora disse:

    Pênalti só existe porque alguém fez falta na área, impediu um gol de forma violenta ou irregular. Então, por que dificultar a vida do atacante?

  • GILSON WLADIMIR disse:

    Parabens por sua trajetoria vitoriosa e continue com a mesma humildade e imparcialidade que lhe é peculiar. digo isto porque te conheço desde quando ainda era goleiro do time do Saudoso Jose Berlamino (Zé Coco).