Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Resgate da história do Democrata

foto_time_1957A Associação Amigos do Democrata (Sete Lagoas) criou o Centro Democratense de Memória – CEDEM -, para ajudar a resgatar a história do clube. Um trabalho muito interessante que conta com a colaboração de todos que possam ajudar a identificar personagens de fotos ou doar revistas, jornais e objetos que falem desses quase 100 anos da vida do Jacaré.

Esta foto é do time vice-campeão mineiro em 1957, e apesar da baixa qualidade da fotografia, percebe-se um estilo diferente do posicionamento dos jogadores e o grande público presente do saudoso estádio José Duarte de Paiva. O América foi o campeão naquele ano.

Ajude o CEDEM a escalar esta equipe e contar curiosidades sobre o histórico campeonato. 

O endereço do blog do CEDEM é http://www.memoriademocrata.com


» Comentar

Comentários:
4
  • Daniel Lanza disse:

    Com certeza estará no museu o trofeu de um time do interior de Minas Gerais que sobrevive à falta de apoio de grandes empresas, que tem um estádio próprio com capacidade para 25.000 torcedores e que em 2010 será um dos principais do Estado.
    Terá um trofeu da tradição centenária, troféus de lutas árduas para se montar um time para participar de campeonatos por menos importantes que sejam para muitos. Haverá também um troféu de um Clube que leva alegria e entreterimento a uma das cidades mais belas do estado, Sete Lagoas.
    Ficam todos convidados a acompanharem os jogos dos seus grandes Clubes em 2010 na Arena do Jacaré, estádio do Democrata.

  • Renato Paiva disse:

    Infelizmente, os troféus de vice-campeão mineiro da primeira divisão em 1955, 1957 e 1963, por descaso das diretorias que passaram pelo clube, do campeonato mineiro invicto da 2ª divisão de 1981, além daqueles de campeão amador em Sete Lagoas antes de o clube se tornar profissional, foram furtados ou levados para a casa de algum ex-dirigente.
    Existem alguns poucos relativos a torneios, categorias de base e aquele do torneio início do campeonato mineiro de 2006.
    Clubes do interior lutam com muitas dificuldades e qualquer conquista, ainda que no campo social, deve ser muito valorizada. O Democrata completará 100 anos em 2014 e, apesar de todas as dificuldades, tem estádio próprio para 25.000 pessoas, que será um dos melhores do Brasil com as reformas que estão sendo feitas pelo Estado, e um clube recreativo/centro de treinamentos (também em reforma) em área de 30.000 em ótima localização em Sete Lagoas.
    Quem sabe um dia, com a participação efetiva da população de Sete Lagoas, o clube não monte um time vencedor a partir das categorias de base e possa colocar alguns troféus importantes nesse museu?!
    Sds. Obrigado, Macalé, pela atenção!

  • Macalé disse:

    Perguntar não ofende: quais troféus estarão no museu?

  • Renato Paiva disse:

    Bacana, Chico! Valeu pela força! Vamos colocar esta no 7D??!!
    Abs!