Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Givanildo Oliveira não é moleque

As agências de notícias informaram à tarde que o técnico Givanildo Oliveira vai assumir o Sport Recife dia 5 de dezembro.

Diante da surpresa geral, o comandante do futebol do América, Marcus Salum, informou que o contrato dele com o Coelho foi renovado recentemente até o dia 31 de dezembro de 2010, e que não acredita nessa informação.

Givanildo é considerado cidadão sério, tem ótimo conceito pessoal e profissional. Estaria agindo como moleque se tivesse acertado com o clube pernambucano, e isso ele nunca foi.

Mas, usando a frase preferida do Adilson Batista: “vamos aguardar”.

Veja o que saiu sobre o assunto, às 18h34, no portal www.terra.com.br

“Givanildo Oliveira irá assumir o Sport dia 5 de dezembro”

Após aceitar o pedido de demissão de Péricles Chamusca no sábado, o Sport anunciou seu novo técnico nesta terça-feira: trata-se de Givanildo Oliveira, que, porém, só assumirá o clube em 5 de dezembro, um dia antes do final do Campeonato Brasileiro.

Até que Givanildo assuma o clube, o interino Levi Gomes terá a ingrata missão de tentar livrar o Sport do rebaixamento nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Quarto treinador do Sport no ano (Nelsinho Batista, Emerson Leão e Péricles Chamusca foram os outros), Givanildo Oliveira já comandou a equipe pernambucana em outras cinco oportunidades (1983, 1991/1992, 1994, 1999 e 2006).

Durante suas passagens pelo clube, Givanildo acumula três títulos estaduais (1991, 1992 e 1994) e a conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.

Em 2009, Givanildo Oliveira comandou o América-MG no título da Série C do Campeonato Brasileiro. Juntamente com o novo treinador, chegam ao Sport o preparador físico Wellington Vero e o auxiliar técnico Claudinho.

Com 30 pontos, o Sport é o último colocado do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, às 21h50 (de Brasília).


» Comentar

Comentários:
0