Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Carlos Eugênio Simon só admite erro contra o Atlético

 Em entrevista ao Paulo Vinícius Coelho, no blog dele ( http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho ), o árbitro Carlos Eugênio Simon só admitiu um erro em meio a tantas polêmicas e acusações, e falou também daquele Cruzeiro e Flamengo, envolvendo o pênalti do Tardelli:

 
PVC:  Como você avaliou a punição da comissão de arbitragem?

SÍMON – Ah, é uma decisão da comissão de arbitragem e eu respeito. Vou passar por isso, como passei por vários outros problemas da minha carreira. Vou seguir apitando. Agora, me preparo para o jogo de quinta-feira, entre River Plate, do Uruguai, e LDU, do Equador. Depois, vou me preparar para apitar bem o Mundial Interclubes.

PVC – O lance do Obina você não considera um erro. Qual o maior erro da sua carreira?
SÍMON – Botafogo x Atlético Mineiro, na Copa do Brasil de 2007. Houve pênalti a favor do Atlético e eu deixei de marcar.

PVC – Naquele dia, como você percebeu o erro? No hotel?
SÍMON – Não. Foi só no dia seguinte, quando cheguei à minha casa, em Porto Alegre. Revi o lance e não havia dúvida que errei.
Mas a gente vai se lembrar também daquele Cruzeiro x Flamengo do ano passado. Depois de todas as críticas, a imagem da ESPN deixava claro que não houve pênalti no Diego Tardelli.

 

* Esta nos foi enviada pelo Renato Alexandre, do jornal Sete Dias, a quem agradeço, e a entrevista completa está no blog do PVC.


» Comentar

Comentários:
19
  • Renato disse:

    ELE ERROU AO NASCER

  • mas sobre arbitragem, colei um texto que vi sobre a vida do árbitro:

    “O judas do futebol é o árbitro. Sua excelência o apitador se expõe à execração pública ao entrar em campo. Devidamente saudado por robustos e clássicos palavrões. Xingar juiz é hábito que existe antes de a primeira bola rolar na história e já perdido na memória do tempo.

    Também não passa uma rodada em que algum homem de preto (expressão fora de moda, pois hoje suas senhorias usam também uniformes coloridos) não se veja envolto em graves acusações. Tem jogo, então tem juiz que cometeu alguma “safadeza”, que “roubou” aqui ou acolá. Não há desculpa, porque os duelos mais importantes são cercados por câmeras que pegam até os maus pensamentos de jogadores, bandeirinhas e sobretudo dos árbitros. Dá-lhe slow motion, imagens congeladas, aproximadas, tira-teimas e especialistas a descerem o malho. Alguns que ontem cometeram as mesmas barbaridades, quando tinham o apito na boca e eram autoridade suprema no gramado, hoje não economizam verbos e adjetivos para apontar falhas da rapaziada.

    Vá lá, os briosos árbitros deram toneladas de milho pra bode, por lambanças cometidas, seja por presunção, seja por distração, seja por conivência. Mas não sou dos que crucificam os juízes. Pra mim, são personagens imprescindíveis ao futebol, não porque representem a lei e a ordem, mas por catalisarem as nossas emoções.

    Você talvez não se dê conta, mas o árbitro é essencial para justificar a tensão que descarrega nas arquibancadas ou no sofá de sua casa. Tanto quanto o zagueiro tosco, o goleiro frangueiro, o volante brucutu, o centroavante grosso, o treinador burro e o cartola picareta. Sem eles, o futebol seria melhor e mais limpo, sem dúvida, mas também monótono. Não nos sentiríamos satisfeitos só com os gols. Faça um exercício, imagine essa situação aparentemente ideal e veja como baterá saudade desses judas.

  • o equívoco de ontem do árbitro foi apitar o “impedimento” sem olhar para o seu auxiliar. o árbitro só deve marcar um impedimento quando o auxiliar tá lá com sua bandeira levantada, pois o auxiliar que fica na linha do penultimo defensor, assim com uma visão mais correta do posicionamento. Ontem o árbitro apitou e só depois observou o auxiliar e viu ele correndo para o meio de campo para confirmar o gol correto, sem impedimento. Os jogadores não ficaram olhando pra bandeirinha, ouviram o apito e pararam no lance!

    mas é osso! chamar o cara de ladrão? ele falhou pois o lance parecia ser de impedimento clarissimo! beabá do impedimento, olhe para o auxiliar antes de apitar! é a mesma coisa de penalti, observe se o auxiliar está se movimento indicando que foi penalti mesmo, se foi dentro ou fora da área, combinações que são feitas entra o trio de arbitragem.

  • Leonardo disse:

    É ISSO AÍ FLÁVIO, INFELIZMENTE A IMPRENSA MINEIRA QUE É A MAIORIA ATLETICANA, NÃO ACEITA O CRUZEIRO SER O MAIOR E MELHOR CLUBE DE MINAS E AINDA POR CIMA, PERDER PARA O FLAMENGO FICANDO EM 3º EM TORCIDA…!

  • Dedé de Dora disse:

    O Parmêra foi duplamente ajudado contra o Sport. Expulsão marota do Dutra. E depois o apito do árbitro, que parou o time de Recife no gol da porcada. E aí Beluzão, vai mandar dar porrada?

  • Ricardo disse:

    esse flávio azevedo só tem papo bobo. O cara não tras nenhum comentário para tirar algum proveito. ´só faz fofocas e nad mais.
    Cuidado rapaz. Enquanto vc fica aqui preocupado com atitudes de machos, vc pode ter visitas em casa!

  • Marcus disse:

    Flavio Azevedo,

    Nossa, então realmente está provado!!! Cientificamente! Como você é idiota … Que pesquisas, cara-pálida? Ficou louco?

  • valcir alves disse:

    para um time fora do eixo rio são paulo ser campeão tem que ser 100 vezes melhor pois são prejudicado pelas corjas simon. elber lopes e cia.

  • pra quem dúvida que o Flamengo segundo as pesquisas tem a segunda maior torcida de MG….

    http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,6971;4,bandeira+flamengo.aspx

  • clauber disse:

    Realmente tem coisas que não tem como deixar de rir. Flavio como tem o sobrenome informação se tudo que diz aqui é requentado do comentario do blogueiro titular? Me parece que é aluno do jaecy carvalho que não da uma dentro.
    O sr. simon é um cara de pau, mas ele disse que errou contra o galo pois nesse lance não teve como mentir e tambem por que disse isso em juizo, portanto nao pode mais negar.

  • já ‘filosofei’ sobre o assunto; falar mais dele é fofocar e não sou fofoqueiro como alguns dizem por aqui. meu sobrenome é informação.

  • Guilherme disse:

    O Flávio, a solução do Simon de diminuir a pressão e ameaças de torcedores em cima dele foi admitir o erro.

  • Ze Geraldo disse:

    O Simon sera o proximo comentarista da Globo, juntando se ao Wrigt, ao Marcio Resende de Freitas e a outros que são parciais aos extremos com times paulistas e cariocas.E UMA VERGONHA>>>>……..

  • Ze Geraldo disse:

    E um descarado.

  • Stefano Venuto disse:

    Flávio Azevedo,
    meu caro grande filósofo, você já viu algum ladrão dizer; que roubou por vontade própria? Você acha que o Simon ia dizer: “Não, eu vi que foi penalti para o Galo, mas não dei, porque quis beneficiar o Botafogo?” Em que mundo você vive? Você viu o lance do Galo e Botafogo? A própria Globo mostrou o lance do ângulo do juiz, e ele estava de frente. Não deu porque é mal intencionado.

  • Renato Alexandre disse:

    Então reconhecer o erro é um erro? é isto Flávio?

  • mauricio jose de souza disse:

    Ele é tão desonesto, que está passando a culpa para os assistentes e o Obina. Anda de comum acordo com a Globo, pois só depois dos jornalistas de plantão da poderosa editarem uma imagem é que ela aparece (dois dias depois). Fazer o que, daqui uns dias ele estará comentando na poderosa. Revejam os lances de 2001 quando ele tirou o Flamengo da segunda divisão e ganhou o direito de ir para a copa 2002 no lugar do Tonhão (flamengo X timão, Flamengo X cruzeiro e flamengo X palmeiras, em Juiz de Fora, observe o gol do flamengo. Isso sem falar em timão X brasiliense, Ceara e Fortaleza.

  • aos atleticanos que chamam o Simon de ladrão, etc. e tal; ladrões não costumam reconhecer os erros, nem na penitenciária. Apitar e comentar olhando um milhão de replays é muito fácil, aliás, ficar xingando e escondendo os próprios erros é mais fácil ainda!

  • Frederico Dantas disse:

    Aquela do Fortaleza x Ceará ele não admite??? Meu Deus… é pior do que pensava.

    Confiram, quem ainda nao viu esta pérola:
    http://www.youtube.com/watch?v=UzPqMnEebnE