Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Celso Roth mexe no banco para jogo contra o Coritiba

Celso Roth surpreendeu ao trocar nomes que normalmente compõem o grupo do Atlético na maioria dos jogos sob seu comando: não estão com o time em Curitiba: Coelho, Rentería, Júnior e Alex Bruno, substituídos por nomes como Tchô, Pedro Paulo e Renan Oliveira.

Esta semana o treinador irritou a vários companheiros com a determinação de realizar treinos fechados, sem a presença da imprensa. Ao contrário dos meus queridos colegas, penso que ele está certo. Afinal, qualquer detalhe que puder usar nesta guerra dos últimos quatro jogos será muito útil. Qual comandante militar, estrategista empresarial ou governante sai contando para todo mundo a tática que irá utilizar para superar as barreiras que terá pela frente?

E outra pergunta: que diferença faz para o torcedor saber se houve treino técnico, tático, coletivo ou seja lá o que for? Não me venham dizer que o público fica prejudicado. Se me disserem que o ego do repórter sai arranhado, aí sim, vou concordar, porque é a profissão dele e ele quer estar ali, perto do fato o tempo todo, perto dos atores principais do espetáculo.

Celso Roth está preocupado é em vencer e isso é o que importa para a torcida. O problema é que muita gente da imprensa guarda “ódio na geladeira” e na primeira oportunidade dá o troco no treinador, jogando-o contra a torcida.

Coisas da vida!

O contrato do Roth já está renovado há um mês até o fim de 2010. Gosto do trabalho dele. Comete asneiras como qualquer treinador ou como qualquer comentarista ou torcedor, mas acerta mais do que erra.

E torço para que um clube brasileiro ainda tente fazer o que o Manchester United fez com o Alex Fergunson, que está no comando há 23 anos. É o maior conquistador de títulos da história do futebol inglês, mas não o que ficou mais tempo no cargo, já que Sir Matt Busby durou mais que ele no comando do mesmo Manchester.


» Comentar

Comentários:
12
  • fora roth mas com urgencia, vc e pessimo, fez panelinha,e covarde e pior e perdedor e tecnico para 3 divisao no galo NAO.

  • Eujácio disse:

    Chico, é uma temeridade o retorno desses meninos que tiveram inúmeras oportunidades e não mostraram nada. O Pedro Paulo não jogou nenhuma partida este ano e tá fora de rítmo. O Tchô e o Renan são muito lentos e frios. O que mais prejudicou o Roth e o Atlético é justamente essa falta de critério na armação do time e do banco.
    _ É impressionante, os jogadores do Corinthians dão entrevistas dizendo que estão torcendo para o Flamengo. Talvez por influência do Fenômeno. Será que não poderiam mudar a data do jogo?
    _ Continuo afirmando, os árbitros são meros coadjuvantes neste contexto. Há um jogo de interesses de um poder maior. Se cuide Galo!

  • Dedé de Dora disse:

    Tá, tá, tá, tá caindo na tabela!

  • Hudson disse:

    Caro Amigo Chico,
    Belo comentário, alguns membros da impressa tem que entender que o Campeonato esta uma verdadeira “gerra” no bom sentido da palavra se houver, Roth tem que usar todas as “armas”para vencer esta guerra. Sou tocedor e acompanho o Galo sempre e não vejo nenhum problema a impressa não noticiar o que houve no treinamento e alem do mais o time a escalação todos nos ATLETICANOS já sabemos.

    Abraço

    Hudson Evaristo

  • Eu tbm acho o Roth um bom tecnico … e ele ta certo sim em esconder da imprensa…4 jogos = 4 guerras…e tbm é bacana mecher no banco pois ainda acredito muito no Renan Oliveira…e penso em um time tendo o ricardinho um pouco mais atras fazendo a função de um terceiro volante e o Renan Oliveira como camisa 10 … enfim,parabens pelo blog e continue assim pois a imprensa mineira precisa de caras com vc chico!! Abraços .. e .. não acho q a culpa foi do Rot como disse o mauro ai acima,mas sim dos jogadores q pipocaram!!!e Juliano,acho q se tivesse q mudar o mando de campo teria q ser do curintia mesmo,ate pq o jogo n tem tamanho peso pro campeonato,apesar do Flamengo mas Galo x Palmeiras é um jogo direto…Abraços!

    GALOOOOOOOOO

  • Mauro disse:

    Desculpe-me Chico, mas não concordo muito com você sobre o Celso Roth. Ele já teve umas quatro oportunidades de colocar o Galo na liderança e não deu em nada. No Grêmio, ano passado, foi a mesma coisa: na hora “H” perdeu o campeonato.

    Agora lá vem ele, de novo, com o Renan Oliveira e “Cia. Ltda”. Só faltava levar o tal “Pedro Oldoni”, como fez contra o Botafogo. Torço pra que dê certo e que a gente vença a partida, mas não sei não…

  • Venilson disse:

    Chico,

    Parabéns pelo comentário decente sobre o direito de qualquer clube – muito além do treinador – fechar ou abrir o treino a imprensa. Concordo plenamente contigo quando diz que alguns jornalistas acabam fazendo um barulhão danado, como se isso fosse o fim do mundo e tentando colocar a torcida contra o treinador. Veremos, a partir de hoje, o “dedo” do Kalil na escalação do Atlético – vide a renovação no banco. Abraços.

  • MARCO ANTONIO-Bairro Aparecida disse:

    É isso mesmo, Chico Maia, o Celso Roth vem fazendo um trabalho de re-ergur o Galo.Hoje temos uma cara diferente, de respeito. Mas é a falta de paciencia, a exigencia de querer muito mais do que pode no momento é que faz a torcida cobrar.Estamos no lucro em 2009.No começo do Brasileirão falava-se em lutarmos pra não cair novamente e veja onde estamos hoje. Eu quero olhar pra frente, espero um 2010 melhor ainda!!
    Agora, quanto a mudar local de jogo em SP é curioso: a maior cidade do País não tem condição de ter 2 jogos de futebol no mesmo horário?? É bem engraçado..ou trágico??? E a CBF não viu isso ao montar a tabela?? Abraços…

  • agora eu vi, a PM pede pra mudar o jogo e falam que é armação da CBF. Aí já é dureza a choradeira.

    GLOBOESPORTE.COM

    PM vai pedir à CBF mudança na tabela para evitar confusão na capital paulista
    No dia 29, haverá Corinthians x Flamengo e Palmeiras x Atlético-MG. Polícia deseja que um desses jogos seja levado para outra cidade

    Preocupada com a possibilidade de confusões no próximo dia 29, quando Palmeiras e Corinthians jogarão no mesmo horário (17h) em São Paulo, a Polícia Militar irá encaminhar no início da próxima semana um ofício à CBF pedindo mudança na tabela. A PM alega que não tem efetivo suficiente para cuidar de quatro torcidas grandes ao mesmo tempo. O Verdão enfrenta o Atlético-MG no Palestra Itália, e o Corinthians pega o Flamengo em jogo originalmente marcado para o Pacaembu.

    Como o regulamento do Brasileirão determina que os jogos das duas últimas rodadas sejam disputados simultaneamente, a Polícia sugere que um dos confrontos seja transferido para outra cidade.

  • BRENO disse:

    MEU DEUS,
    RENAN OLIVEIRA E TCHÔ? DOIS FOGUETES MOLHADOS!!!
    ESSE RETRANQUEIRO SÓ PODE ESTÁ QUERENDO TIRAR O GALO DE VEZ DO G-4.
    ALGUM REPÓRTER DEVE PERGUNTAR ESSE SUJEITO O QUE ELE TEM CONTRA O JUNIOR E COELHO?

  • Chico, é por comentários como esse que procuro acompanhar seu blog; qdo V. Sª vier à Varginha, procurarei conhecê-lo pessoalmente!
    – Gaaaaaallllllllôoooooooooooooooooo…

  • Juliano Oliveira disse:

    Boa tarde, Chico Maia!

    acabo de ler no site do Terra que o jogo Corinthias X Flamengo, no dia 29 próximo, pode ser transferido para o interior, por questões de segurança, já que no mesmo dia Palmeiras X Atlético se enfrentam no Parque Antártica.

    Por que não transferir o jogo do Galo? Depois dizem que não há armação a favor dos times do eixo da morte (RJ/SP).

    Abraço
    Juliano Oliveira

    Vide: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4099566-EI13759,00-Por+seguranca+Corinthians+x+Fla+pode+ser+no+interior+paulista.html