Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caiu a máscara

A troca de sopapos entre Obina e Maurício faz cair a máscara de duas figuras que posam como grandes líderes: o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, que de certa forma potencializou esta cena, ao dizer que daria uma porrada na cara do Carlos Eugênio Simon, se o encontrasse na rua.

E o Muricy Ramalho! Um time cujo técnico tem o controle total sobre o grupo, como ele gosta de apregoar, viveria uma situação dessas durante um jogo?

Além do mais, com Jorginho, como técnico “interino”, o Palmeiras era um como um vinho de qualidade, com Muricy, virou vinagre!


» Comentar

Comentários:
12
  • Chicão,
    SE tem um treinador que cairia como luva no Cruzeiro caso Adílson Batista na próxima terça-feira optar pelo Grêmio. Este é Muricy Ramalho.
    Já pensou o tanto de raiva que irá fazer nos motoquinhas da imprensa mineira ???

  • Diego disse:

    Chico,

    Me permita discordar de você.

    Com toda sinceridade, não acho que o Muricy e o Beluzzo tenham máscaras.

    Não sei como funcionam as forças políticas do Palmeiras em relação a arbitragem e favorecimento. Até acho que a marcação do Simon não foi tão errada, pois o Obina puxa SIM o zagueiro do Fluminense, antes de ser puxado. Como os dois se puxaram e o lance foi muito rápido, seria melhor ter deixado o lance seguir e validar o gol. Porém, o Simon apitou antes do cabeceio do Obina, portanto, o lance já estava parado no momento da cabeçada, por isso acho que não foi tão grave assim o erro. Também acho que o Palmeiras foi muito ajudado pela arbitragem nesse campeonato, várias e várias vezes por sinal.
    Mas nós sabemos que o Simon é um árbitro com decisões muito polêmicas, comete erros em momentos cruciais e decisivos. Diria que, no mínimo estranho, ele sempre erra a favor de times paulistas ou cariocas, como rege o capitalismo do Futebol/TV. Por isso, na minha opinião, o Beluzzo apenas soltou os cachorros num momento em que achou estar sendo prejudicado por “forças ocultas”, pró manutenção da UNIMED/Fluminense na série A.

    Quanto ao Muricy, injusto criticá-lo. Continua sendo o melhor técnico em atividade no futebol brasileiro. Tá em começo de trabalho no Palmeiras, é prudente aguardar mais um pouco, pois o trabalho dele não é mal feito.

    Me desculpe dizer, mas soa como falso moralismo você dizer que o Beluzzo de certa forma potencializou a briga dos jogadores palmeirenses, por ter dito que socaria o Simon se o visse. Vocês da imprensa cansam de potencializar a violência em suas reportagens, acirrando a rivalidade de Atlético x Cruzeiro. Cansam de chamar jogadores e técnicos de incompetentes, depois de elogiarem as contratações. Mas nunca chegam em seus programas/jornais, para se desculparem por uma avaliação errada. A imprensa erra muito! Jogadores e técnicos não podem errar, pois são execrados! E lembre-se: Vocês formam a opinião de milhões e milhões de pessoas, muito mais do que um jogador, técnico ou presidente de clube.

    Se você se considera fora disso, ok. De qualquer forma, acho que valeu ter colocado este outro ponto de vista.

    Abs,
    Diego

  • Éderson Bisinoto disse:

    Pertinente seu comentário sobre os dirigentes do Palmeiras. O Presidente incitou a violência e alcançou seu objetivo.

  • Éderson Bisinoto disse:

    Pertinente seu comentário sobre os dirigentes do Palmeiras. O Presidente insitou a violência e alcançou seu objetivo.

  • Crys disse:

    Mas Chico, eu achava q vc ttinha um programa na TV com o Lélio Gustavo… Como estou nesta banda de cá não dá prá saber… Me enganei?

  • Mauro disse:

    Eu sei é que tá “quase todo mundo” querendo que o Galo seja campeão.
    Cada semana tropeça um… e o Galo, nada. Tropeça também…
    Brincadeira.

  • Venilson Fonseca disse:

    Ôpa, Chico. O Belluzzo tem uma linda, rica e relevante história de contribuição ao País. A despeito de se expressar de maneira ríspida, fez o que muito dirigente desonesto do futebol brasileiro não tem coragem de fazer. O futebol chafurda na lama da corrupção – todos sabemos disso, todos reclamamos todos os dias, mas ninguém põe o dedo na ferida -. Todos achamos que os erros de arbitragem é desculpa de quem perde, desqualificamos estes apontamentos alegando que são “idiotas da teoria da conspiração”. Há que se ter cuidado, nobre Chico. Um abraço.

  • daqui a pouco os “inteligentes do microfone” vão comentar que o Obina é do Flamengo e fez aquilo para ajudar e voltar com moral pra Gávea!

  • Obina e Mauricio foram demitidos do Palmeiras hoje,sinceramente,acho o Mauricio um bom zagueiro,ate gostaria de ve-lo no Galo…
    E o descontrole dos jogadores,acho isso fantastico,mas dentro do vestiario…pois vimos a ovntade do Obina de ser campeão…coisa q no Galo poucos jogadores vem mostrando,visto o Tardelli q tem uma raça fora do comum,precisamos de sangue no Galo,vontade e o q parece? Parece q tem jogadores medalhões q ja ganharam muitos titulos e q não tem vontade de ser campeão…assim complica!

  • Richard Dias disse:

    Chico Boa,

    Como os seus comentários são pertinentes, admiro muito sua forma de falar e escrever, não somente no futebol. Precisam de pessoas como você, que independente de suas preferências expõe opiniões/idéias com imparcialidade.

    Cara que falta você faz na TV!

    Srs. diretores e presidentes de TV me expliquem pelo Amor de DEUS porque um Chico Maia não está há frente de nenhum programa de TV, ele tem conteúdo, sem falar que sabe respeitar opiniões, coisa pouco comum nos dias de hoje.

    Felicidades e Sucesso Chico!

    Richard Dias
    Matozinhos – MG

  • valcir alves disse:

    chico pelo menos os jogadores do palmeiras e são paulo brigam pela vitoria a apatia do cruzeiro e que mim deicha envergonhado.

  • Frederico Dantas disse:

    Concordo plenamente que Belluzzo, que deveria ser o ponto de equilíbrio do time, vitaminou tudo que desemborcou no que aconteceu ontem.

    Aí fico me perguntando:
    – o que leva alguém que tinha uma reputação ilibada a entrar no sabido podre meio do futebol?
    – o que faz com que alguém supostamente equilibrado durante toda uma vida se transforme num destemperado por causa do futebol?

    Será que pode-se concluir que a capacidade de contaminação de boas pessoas pela podridão do futebol é maior que o contrário?