Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Correa, Ricardinho, Adilson Batista e Lula Pereira

Estou devendo respostas a quatro perguntas feitas nos comentários do blog. Vamos a elas:

ENTREVISTA DO MEIO CAMPISTA CORREA DO ATLÉTICO DEPOIS DA DERROTA PARA O INTER:

* Foi de uma infelicidade absoluta e pelo caráter dele, acredito que vá se desculpar numa das próximas entrevistas na Cidade do Galo. Por mais que um jogador esteja irritado é preciso se conter nas reações. O lado psicológico influi em momentos de pressão e é por isso que determinados jogadores, de reconhecida qualidade, erram gols “feitos”, batem pênaltis nas mãos do goleiro ou para fora, são expulsos à toa.

O próprio Correa errou um gol contra o Flamengo que poderia ter mudado a história do jogo. Gol que ele não erraria em condições normais. O destempero da entrevista, devolvendo os xingamentos à torcida, foi como um gol desses que ele deixou de marcar. Ruim para ele, para o time e para a torcida.

Mas é preciso calma também da torcida, pois ele é um bom jogador e útil ao time. Poderá dar mais retorno ainda em 2010. É um sujeito sério, que certamente se cuidará para evitar que isso se repita.

E afinal: quem de nós não fala uma besteira em momentos sob pressão! 

* RICARDINHO QUEBROU O RITMO DO MEIO CAMPO DO ATLÉTICO?

Sim, e custei a concluir isso. É um grande jogador, porém ainda não se acertou no Atlético. Até a sua maior virtude anda comprometida: os passes e lançamentos que o tornaram famoso e o levaram à seleção brasileira. Contra o Inter foi o recordista de passes errados.

* A RENOVAÇÃO DO ADILSON BATISTA FOI UMA BOA?

Sem dúvida, para as duas partes. O Cruzeiro teria dificuldades em conseguir um treinador de bom nível como ele, que vem se aprimorando a cada temporada. No Grêmio, Adilson não teria condições de trabalho tão boas como as que tem em Belo Horizonte, além de ter de iniciar todo o trabalho. Se não ganhasse o campeonato gaúcho teria sua vida tumultuada para o resto da temporada de 2010. Aqui essa pressão não seria tão grande já que, neste aspecto (campeonato estadual), está com crédito com a torcida do Cruzeiro por ter vencido duas vezes seguidas.

Além do mais, o time gaúcho está sem bala na agulha para grandes investimentos. Pelo que tenho lido e ouvido na imprensa de lá a grana está curta. 

* LULA PEREIRA SERÁ UMA BOA PARA O AMÉRICA?

Sei não! O Lula tem mania de indicar um monte de jogadores, de qualidade absolutamente duvidosa e isso foi péssimo para o próprio América na passagem que ele teve por aqui. A diretoria precisa ficar esperta com isso.

Só esperando para ver!


» Comentar

Comentários:
48
  • Tiago disse:

    João Chiabi , não é preciso entender muito de rádio para enxergar a mediocridade de grande parte da imprensa mineira !
    Gaaalooooooooooooooo

  • fernanda disse:

    ACHO DE BONS TREINADORES QUE PASSOU NO AMERICA,VC NÃO ENTENDE NADA,…..VÁ PROCURAR VER O QUE ACONTECEU NA EPOCA QUE ESTEVE LÁ…FOI SIMPLESMENTE CAMPEAO MINEIROOOOOO

  • fernanda disse:

    acho muito derespeito de comentarista dizer que lula pereira indica falsos,meres pequenos jogadores,será que ele não está na pofissão errada sr.CHICO MAIA?

  • Tiago meu filho,
    De rádio você não entende muito não…

  • suedi santos disse:

    Caro amigo, estou sempre de olho no seu site, o que está acontecendo com meu galo? realmente o Ricardinho não deu o ar da graça.Saudações Atleticana,
    abraço do amigo Suedi

  • ELCIO FERREIRA MARQUES disse:

    Bom dia Chico. Tudo bem? Mais uma vez falta ao Galo competitividade para a conquista de um título de expressão. REcuperou Petkovic para o Mengo e ficou o ano sem camisa 10, trazendo tardiamente Ricardinho, que não disse ainda a que veio. Falta planejamento, organização, departamento de futebol estruturado e um treinador de ponta. Espero dispensas e um elenco mais qualificado para 2010 pois a base já tem. Assim mesmo, parabéns ao Kalil por recuperar a auto-estima do atleticano. Elcio

  • Tiago disse:

    A Rádio Itatiaia está de brincadeira com a massa !
    Só fala mal do Galo
    O João Vitor Xavier entrevistou o Zezé Perrela na semana passada , e foi uma puxação de sacoo terrível . Quem ouviu pode confirmar isso .
    E quando ele entrevista o Kaliu , só faz perguntas provocativas e apenas qdo o Galo perde ou tá em má fase .
    Toda vez que o Cruzeiro perde , o Emanuel Raposa inventa alguma desculpa .(. _ Ah , o campo tava horrivel , o juiz influenciou … )
    E quando o Galo perde ele fala que foi pura imcompetencia .
    É brincadeira !
    O Alvaro Damião , quando vai ao Bola na Area da Tv Alterosa , só defende o Cruzeiro .
    O Milton Naves dá opnião em todas as notícias do Cruzeiro , tem hora que ele fala mais do que o Arthur Morais . E nas notícias do Galo , ele sequer opina .
    O Willy Gonser foi demitido !

    Essa rádio é ridicula e parcial á raposa

    Vamos mandar mensagens pra lá pedindo respeito

    Galo X Itatiaia
    Vamos começar a boicotar !
    Um Abraço

  • Ao TONHÃO, conforme prometido segue abaixo:

    “Amigos, tenho uma modesta opinião sobre violência no futebol (aquela violência entre pseudo “torcedores”, que muitas das vezes resultam em mortes): alguns “torcedores” mais experientes, ensinam seus filhos à odiarem o “inimigo”, em vez de respeitarem o adversário. Já presenciei pais ensinarem seus filhos à desrespeitarem torcida, hino, escudo, cores adversárias… Isso faz com que nossas inocentes crianças cresçam odiando literalmente o outro time, que prá eles representa o mal, o inimigo.

    Conclamo aos torcedores adultos que doravante eduquem as crianças à conviverem com as diferenças, que aceitem os torcedores do outro time como “adversários”, que respeitem as demais pessoas. Todos os clubes de futebol com seus títulos (disse “TODOS”, sem exceção) são importantes e valiosos para seus torcedores. Jamais devemos desrespeitar os títulos de um clube de futebol, por mais tempo que esse clube tenha passado sem colher qualquer título.

    Aqui em MG, há uma emissora de TV que veicula um programa diário de esportes, e seus comentaristas somente inflamam a “raiva, o ódio” adversário, ao desfazerem de títulos conquistados pelos dois clubes de futebol mais tradicionais do Estado. Isso é desnecessário, aumenta a cólera entre as torcidas. Esses “profissionais” esportivos deveriam conduzir tal programa com mais naturalidade e respeito aos torcedores e telespectadores, afinal, são dotados de poder para influenciar as demais pessoas – bem que poderiam comentar somente noticias dos clubes que representam, e deixarem de comentar qualquer assunto do outro clube, seria mais proveitoso e valioso, além de mais racional!

    Periodicamente assitimos os próprios atletas de futebol praticando a violência entre si, nervosos pelo resultado de uma partida e até prá revidar uma jogada violenta de algum adversário, o que também é lamentável e um péssimo exemplo à nossos jovens, e principalmente, para àquelas pessoas que já possuidoras de má índole, procuram agredir fisicamente qualquer cidadão/cidadã que passe perto deles com a camisa adversária, e isso é extremamente irracional!

    Ademais, toda entidade seja ele pública ou privada, tem sua história quando de sua fundação, e em se tratando de clubes de futebol, tanto faz se foi “criado” sob as frandosas árvores de um parque, sob tutela de estrangeiros, voltado à época para a burguesia ou quaisquer outros motivos. O mais importante de tudo é sabermos aceitar e respeitar qualquer Instituição que seja, pois, todo passado é motivo de orgulho pessoal – não só nos esportes, mas como em um todo!

    Todos títulos conquistados pelos clubes tem que ser respeitados pelos torcedores adversários, senão não haveria necessidade de disputá-los, não é mesmo? Bastaria não colocá-los em disputa entre mais de uma agremiação, era só “doá-lo” à determinado clube.

    Não somos obrigados a compartilhar o mesmo gosto, porém, somos OBRIGADOS a aceitar as diferenças. Não tem necessidade de baixarmos o nível, afinal, presume-se que o homem é dotado de inteligência. PAZ NO FUTEBOL E NOS DEMAIS ESPORTES, RESPEITO ENTRE TODOS JÁ…”

  • Ao TONHÃO: bom dia! Pegando um gancho em seus comentários, já postei vários recados endereçados ao “programa” Alterosa Esporte, e inclusive questionei ao “competente” jornalista (ou fofoqueiro? ou os dois…) Jaeci Carioca, sobre a reportagem da evista Placar… somente o Leopoldo Siqueira tomou as dores daquele “programa” sofrível, de péssima qualidade, que só serve prá aumentar o ódio entre os torcedores, e com isso, o aumento da violência no futebol.
    – Já enviei vários e vários email àqueles ditos “representantes” dos grandes clubes mineiros (prá mim são verdadeiros “paus mandados”, só sabem cumprir ordens destemperadas, não emitem opinião pessoal), todos os três, sem exceção (Dadá, Toledinho e Vibrantinho!). Esse último então, só sabe desvalorizar os demais concorrentes, é um covarde, prá não dizer outros pronomes ofensivos.
    – Com relação à continuidade da reportagem da Placar que envolvem os dirigentes azuis: o que se esperar de políticos e politiqueiros que infestam o futebol brasileiro? Já que ningúem quer dar prosseguimento à reportagem, os envolvidos por serem pessoas públicas, é que deveriam vir à público e manifestarem suas opiniões!
    – Ao Zezé Perrlla: se manifeste, se tiver coragem e argumentos convincentes prá isso!
    – Ao Jaeci Carioca e fofoqueiro: sugiro que dê continuidade à reportegem. Quiçá vc convide o ezé prá ire esclarecer AO VIVO em seu quadro “bomba do Jaeci”?, quando os torcedores mazuis terão a oportunidade de participar questionando a administração perrelista?
    – Ao Dadá, Toledinho e Vibrantinho: manifestem, por favor…
    – Ao TONHÃO: vou postar neste espaço o texto por mim enviado ao Jaeci e ao “grande” Alterosa Esporte. Abs…

  • Renato Paiva disse:

    Essa notícia a que o Frederico Dantas se refere seria sobre uma bebedeira (ou coisas mais) em que o nosso governador se envolveu, seguida de agressão à sua namorada?
    Vocês viram alguma notícia ruim sobre o governo ser veiculada na grande mídia nos últimos 8 anos?
    Devemos reconhecer que viemos de péssimos governos passados, tivemos nosso estado praticamente quebrado (com moratória de Itamar e tudo mais) e que o Aécio foi muito competente em colocar MG novamente nos trilhos. Mas, a mordaça realmente é inadimissível!

  • Crys disse:

    Caro Chico Maia,
    Gostaria muito que vc, como o jornalista idôneo que é, comentasse e até mesmo investigasse as denúncias seríssimas que o Tonhão vem postando nesse blog – não só contra o anão de jardim (adorei!) mas tbm contra jornalistas e demais profissionais da imprensa. Nunca fui com a cara dos perrelas – interessante notar que há alguns anos atrás o anão chamava o Ricardo Guimarães de “Branca de Neve” e agora, subitamente, eles se tornaram os melhores amigos do mundo… Sei não, tem algo de podre nessa história.
    Tudo de bom a todos que participam desse blog, minha nova fonte de diversão e de informacão 🙂

  • Paulo Henrique disse:

    O Correa já se desculpou hoje.
    Sobre o Ricardinho, sei que ele pode mostrar mais, mas acho que o rendimento aquém do esperado é devido mais à má formação tática. Muitas vezes vejo ele voltando quase na defesa buscando bola, assim como muitas vezes vejo o Tardeli voltando no meio. Contra o Inter, o Tardeli sempre caía pelas pontas para cruzar na cabeça do “grande” Eder Luiz. Onde estão as opções? Será que só treinaram essa? O Galo seria o Samba de Uma Nota Só? Se descobrirem o segredo, acabou? Não tem variação?
    Sei que o elenco carece de reforços, mas não entendo como o Roth insiste com Feltri e Carlos Alberto a ponto de manter 5 laterais de ofício sem nenhuma chance. Será que todos conseguem serem piores? Por que tantos jogadores contratados não ficam nem no banco?
    Dava prá escrever um livro sobre minhas reclamações do Roth, mas não vou delongar mais.
    Kalil foi muito precipitado em renovar com tanta antecedência o contrato dele. O treinador que deveria mostrar serviço e merecer a renovação, e não o Galo ir atrás dele com pressa de renovar. O Galo é muito maior que Celso Roth!

  • Frederico Dantas disse:

    O Aécio controla a imprensa mineira com mão de ferro. Mordaça mesmo. Recentemente um notícia que o desgradou e que foi veiculada pelo Juca Kfouri foi simplesmente ignorada em MG. Por que será? MORDAÇA!

  • Fred disse:

    Caro Chico Maia e torcedores do Galo, um abraço.

    O Corrêa, volante do Atlético (seria ele realmente volante, ou armador, ou lateral… o que ele é, na verdade, pois não tem feito a função de nenhum desses?) teve uma atuação horrível no jogo contra o Inter. Ele foi tão insignificante na partida que o próprio adversário ignorou sua presença em campo, não se preocupando em marcá-lo. Ainda assim, o estouvado não foi capaz de fazer uma única jogada! Em um lance no segundo tempo, ele foi perto da linha de fundo e, até agora, ninguém sabe se ele tentou cruzar a bola ou chutar para o gol, tal a sua incompetência na execução da jogada.
    Pior que isso foi sua declaração à imprensa, ao final da partida. O que peço, por favor, à diretoria do Atlético, ou aos mais chegados a ele que sejam atleticanos, ou a você, Chico, é que contem a esse cara a história da camisa que ele está vestindo. Contem a ele que essa história não se resume à queda para a segunda divisão, mas que o clube pelo qual ele está jogando é o primeiro campeão do campeonato que está sendo disputado; digam que esse clube já venceu a Seleção Brasileira, com Pelé e todas as feras do João Saldanha em campo; que já representou a própria Seleção, sem qualquer alteração no time ou na comissão técnica, vencendo a Iugoslávia que, dias antes, a Seleção Brasileira não conseguira vencer; expliquem a ele o que significa ser “Campeão do Gelo”; e que o Atlético já foi injustiçado, sendo vice-campeão invicto do Brasileiro em 1977, mas sempre foi um time lutador, mesmo quando teve times mais fracos, e a torcida não está acostumada a ver esses borra-calças vestindo a camisa alvinegra.
    Não sei informar se o time é muito ruim ou muito covarde. O fato é que, seja uma coisa, seja outra, é um timinho insignificante, indigno de representar o glorioso Clube Atlético Mineiro.

  • Fabrício Melo disse:

    Tonhão, tem também aquela do Hoje em Dia, que publicou uma conversa que teve com o Leandro lateral esquerdo do Cruzeiro sobre um possível corpo mole para tirar o Leão. Teve outros em Minas. Em Sampa teve o Kfouri, Trajano, Kajuru etc.

  • Leandro Alves disse:

    Klaillton os perrelas são copetentes como o Chico maia E ROBERTO LAVRAS, que também admiro como profissional, se for verdade o que vc falou não deve ser por causa do time que eles torcem mas sim por outros motivos que não aceitaram.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Os Perrelas sempre gostaram de trabalhar com atleticanos, só pra camuflar o ódio que tem pelo Galo. Colocaram o nome de sua sala de imprensa de Januário Carneiro e tentaram contratar até o Chico Maia e o Abras, que, sensatamente não aceitaram. Já ví ilustres atleticanos que se depender deles o Galo tá no vinagre: José de Assis Aragão, Ricardo Teixeira, Newton Cardoso, Paulo Schetino e se duvidar até o Wright e o Simon.

  • conselheiro botafogo, villa nova, atletico. e fala que é imparcial…kkkkkkkkk…tem gente q acredita.

  • Leandro Alves disse:

    SÓ o chico pode falar mais ja vi declaração do Emanuel ao vivo na rede minas dizendo ser atleticano.

  • Flávio Paiva disse:

    Emanuel Carneiro, assim como o Marco ANTONIO Bruck, são Botafoguenses!!

  • Klaillton Saraiva disse:

    O Emanuel pode até ser atleticano, mas ele sempre detona o Galo e livra a cara dos Perrelas. Quem fala mal dos Perrelas perde o emprego e se for o dono vai a falência. O Emanuel que apoiou os Perrelas quando optaram pelo time misto no Brasileirão, agora diz que o Cruzeiro tá assim, porque priorizou a Libertadores. A este respeito vale o ditado: “quem muito quer, nada alcança”. Toma papudo.

  • Leandro Alves disse:

    Chico fale para esse Tonhão Doidão que o Emanuel e um fanático atleticano daqueles que depois que perde o classico inventa uma viagem repentina só para não comentar o jogo. tonhão vc esta chigando sua propria torcida

  • Renato Paiva disse:

    Todos perderam pontos bobos! Concordo que esse argumento é ridículo!

  • Renan disse:

    Prezado Chico,

    Concordo com você em suas colocações quanto ao Corrêa e admito que no ínicio, quando ele entrou no time do Atlético, vi que seria o jogador que faltava ao time para armar as jogadas. Porém, já tem algumas partidas que ele não jogado simplismente NADA. Parece que anda em campo, não da raça, não disputa uma bola, não corre… Ele e o Ricardinho não tem armado uma jogada sequer e ainda ficam girando a bola sem nenhuma objetividade.

    Será que eles querem mesmo continuar no Atlético?

    Abraços.

  • Eujácio disse:

    Chico, depois que o Kalil municiou o Roth com boas contratações ele se perdeu. O Roth chiava com a falta de centroavante, hoje tem e não põe o cara pra jogar. O Ricardinho é daqueles antigos camisa 8, hoje conhecidos como 2º volante, ele não é o camisa 10 que encosta no ataque. O Reinteria jogava e marcava gols no Inter, jogando enfiado dentro da área e não foi tentado isso, ou seja, ele jogando ao lado do E. Luís e do Tardelli. Aliás, avise ao Kalil, o último camisa 10 bom que jogou no Galo foi o Marcinho. Podería repatriá-lo. Werley e W. Felipe não brincavam e não dava moleza pra atacantes, de repente viraram avenidas. Esse é o algo mais que falta ao Roth…

  • Eustaquio dosd Santos disse:

    Amigo chico, como verdadeiros Atleticanos, estamos mukito preocupados com o desempenho do nosso glorioso, sabemos que o atletico se tornou um grande laboratorio de jogadores encostados: o peti, se preparou um anao no galo para jogar no flamengo; o ricardinho juntamente com o correa esta se preparando no galo pra o ano que vem ir para sao paulo. que sabe se é no palmeiras ou sao paulo. chico gostaria que enfocasse em suas colunas, junto a diretoria do galo , que não é justo prepararmos jogadores para nossos adversários.

  • Renato Paiva disse:

    O Ricardinho é o menos culpado disso tudo. A teimosia (se é que se pode chamar assim) e a falta variações táticas do Celso Roth é que estão matando o Galo. Agora, fica difícil montar time com Carlos Alberto, Tiago Feltri, Renan Índio, EVANDRO (esse é demais), Éder Luiz e Renteria.
    Evandro colocar a bola debaixo do braço pra bater falta, com Correa e Ricardinho em campo, é o fim da picada! E ninguém fala isso! O Correa ficou puto da vida!
    Sds.

  • Leandro Alves disse:

    Caro chico como atleticano você tem que achar bom mesmo o Adilson renovar, vocês estão acostumados a não ganhar nada mas para os cruzeirences mais um ano com o Henrique andando em campo, tenho dó do Bernardo, e o que mais ele poderá inventar no ano que vem e mais com qual contratação boa do cruzeiro ele vai brigar, mais outra vão pedir a torcida em campo para o time fazer um a zero e tomar dois em seguida Deus talmara que ele seja humilde dessa vez.

  • wamberto disse:

    Caro Chico,
    na final do Mineiro o Galo recusou um patrocínio conjunto com o Cruzeiro, sendo que o Kalil disse que não era legal ambos times terem o mesmo patrocínio. Bem, ele alardeou que o Galo terá o maior patrocínio em Minas, mas parece que o Cruzeiro o fará companhia. Justamente o Banco BMG patrocinaria os dois. Essa incoerência é inadimissível! Cada um com seu patrocinador e montadora de carro e banco não é patrocínio que retrate o clube popular que é o Galo. O Ricardo Guimarães quebrou o Galo e agora vem com seu BMG, o banco do esquema do Mensalão, que patrocina o Coelho, time de Eduardo Azeredo, aí de Sete Lagoas, acusado de outro valerioduto. Cadê a imprensa sem medo de Minas? Tem que haver ressonância dessa maracutaia, não? Ricardo Guimarães encontrar-se com Perrela, será que é para um acerto de contas, campanha política, já que o Perrela está sendo investigado pela Procuradoria?
    Um abraço.
    Dignidade no futebol das Gerais

  • Gilmar Brasil Barbosa disse:

    Prezado Chico Maia,gostaria de parabenizá-lo pelo brilhante trabalho como jornalista.Amigo,sugiro que vc em um próximo encontro com Alexandre Kalil,que ele contrate o jogador Max Lopes do Gremio,poxa!que raça o cara tem!imagina ele no Atlético em 2010?
    Um abração!

  • Renato Prazeres disse:

    Caro Chico,

    Acompanho você há décadas, desde os tempos em que Flavio Anselmo e Flavio Carvalho usavam dois bigodões no Minas Esporte, que começava antes do Fofão na Bandeirantes…

    Sei, por isso, que você é disparado um dos mais bem informados de sua geração, com bastante seriedade e isenção, mesmo se declarando atleticano.

    Por isso pergunto: você não acha que o Atlético devia prestar uma homenagem ao Julio “o Mais Amigo”? Assisti a uma reportagem do Roberto Amaral na Rede Minas, ha uns 15 dias, e fiquei admirado com a história desse personagem atleticano – que sabia que era patrono da Charanga do Galo, mas não alcançava a história dos auxílios financeiros ao Clube, por muitos anos, como disse o Emanuel Carneiro nessa reportagem. Você assistiu?

    Fui ao site do clube e só encontrei uma fotografia da Charanga dos anos 80, com a inscrição “Julio o Mais Amigo”, e só!

    No mesmo site, porém, li que há poucos anos o Galo chegou a dar um “Galo de Prata” à “Índia Aigo”!?!

    O que acha de uma homenagem, nao seria justa? Até porque os mais jovens nao sabem que já existiram pessoas que ajudavam os clubes, em vez de serem ajudados por eles, como anda acontecendo atualmente…

    Um grande abraço,

    Renato Prazeres (Conselheiro Lafaiete/MG)

  • Elton José disse:

    Chico Maia,
    Eu cá no meu cantinho, observo o futebol há anos, e, vejo acontecer fatos que de imediato parecem ser bastante positivos, mas com o tempo a gente percebe a sua nocividade. Estou dizendo isso para lamentar as “parcerias” que clubes do interior têm feito com os da capital e em especial com o Cruzeiro. Muitos atletas são encaminhados para clubes do interior, fazendo com que esses clubes percam sua verdadeira identidade. Veja o caso do Ipatinga que não consegue mobilizar o torcedor da própria região em sua totalidade, pois deixa transparecer um Cruzeiro travestido de Ipatinga. Agora se tem notícia de parceria parecida com o caçula América de Teófilo Otoni, que ainda em trabalho de parto, já divide torcedores. E quanto as revelações? Como revelar, se os atletas que jogarão já são atletas de Cruzeiro ou Atlético e que certamente impedirá uma oportunidade a um atleta local. Não seria hora de as autoridades repensarem estes negócios para o bem futuro de nosso Futebol? Será se a criação de times “B” em divisões diferentes ( como é o caso do Palmeiras em SP) ao invés de fazer dos times do interior um “transformista do futebol”? Eu mesmo tinha o desejo de torcer para um time aqui do Norte de Minas, e, não vai ser desta vez que vou torcer para o América de Teófilo otoni. E mais uma vez, vamos presenciar um campeonato sem um grande negócio de time do interior na venda de jogadores. O mais que pode acontecer é a devolução de algum que se destaca mas que nunca dá um retorno financeiro ao clube. Casos nós temos aos montes: Amilton, Carrijo, Fabinho, e uma centenas de outros.
    Um abraço e que viva o Colhão 2010.
    Elton José

  • Éverton Filipe Carvalho disse:

    Chico,vc podia falar um pouco sobre o patrocinio anunciado pelo Kalil,acho um tema bacana pra um texto e bacana pra discussões entre a turma…abraços…E parabens pelo blog,um espaço onde podemos discutir sobre futebol,coisa que não tem como em comunidades do orkut ou em qualquer outro espaço na internet,ainda mais um blog feito por um jornalista respeitado em td minas..

  • sandro disse:

    oi gostaria de saber onde se encontra willer gonzer,e mauro neto es radio itatiaia;outra porq so america mg tem camisa verde entre todos os americas q conhecemos ele e unico porq demais sao vermelhor e branco?abraços e parabens pelo excelente reporter q e

    • Chico Maia disse:

      Caro Sandro,
      entre na busca desse blog, com o nome do Willy que você terá muitas informações sobre ele, inclusive uma entrevista que fiz com o próprio.
      Abraço,
      obrigado,
      Chico Maia

  • José Luiz de Souza disse:

    fiquei decepcionado com o patrocínio.

    sonhava que alguém “de fora” olharia pelo futebol mineiro.

    uma multinacional, uma marca forte qualquer, alguém que nos visse como
    vitrine nacional.

    BMG, Ricardo Eletro. e ainda por cima nos dois clubes.

    somos pequenos.

    e o time, nem se fala. fudeu.

    abraço

    Zé Luiz de Souza

  • gamaliel de souza disse:

    MEU CARO CHICO MAIA, MAIS UMA VEZ O GALO MOSTROU QUE NAO TEM COMPETENCIA PARA DISPUTAR TORNEIOS IMPORTANTES! PERDER PARA O INTER DENTRO DO MINEIRAO DIANTE DA SUA TORCIDA APAIXONADA! É REALMENTE DE DESANIMAR QUALQUER ATLETICANO QUE SE PRESE! UM ABRAÇO!MAS JA DESISTIR DO GALO!

  • Cesar disse:

    Bom Dia Chico Maia! Mineiro tem uma particularidade muito interessante.As vezes ficam cheio de dedos para dar conclusão a um pensamento qualquer.No caso do Ricardinho,eu não sei o porque este receio em dizer que ele é uma bananeira que já deu cacho.Diferentemente do Correa,que ficou hiperprejudicado com a entrada do ricardinho no time.”SE” no futebol não existe,mas se o posisionamento do correa não fosse alterado,a sorte do galo seria outra.Com relção as declarações do Correa,a tordida do galo,já aceitou coisa pior.Lembra-se do Renato Gaucho,com desdo em riste mandando a massa se calar?Foi recebido aqui como idolo depois!O Proprio geninho,saiu chutando o balde depois voltou.

  • Ulisses Nascimento Santos disse:

    Caro Chico Maia, boa noite.

    Sou atleticano e estive pensando sobre mais um ano alvinegro. Cheguei a algumas conclusões. Torcedor é movido pela paixão, mas acredito que essas constatações condizem com a realidade e alguém pode concordar com o que escrevi. Vamos ver se você concorda com meu ponto de vista.

    1)O ano do Galo poderia ter sido bem pior.Pior até que 2005, quando o clube chegou ao fundo do poço, montou um time horroroso e foi para a segunda divisão. Ser goleado de forma vergonhosa pelo maior rival pela segunda vez seguida e voltar a falhar na Copa do Brasil indicava que no Campeonato Brasileiro o time iria passar um sufoco danado. Apesar desses tropeços, Celso Roth chegou e fez uma coisa que Leão não conseguiu: dar padrão de jogo ao time. Feitas essas considerações, acho que o Galo está fazendo uma boa campanha.

    2)Infelizmente em 2009 o Galo não contratou jogadores que decidem. Depois de ler essa afirmação, alguém pode dizer: “E o Tardelli, Ricardinho, Corrêa, Éder Luis?”. São bons jogadores, não posso negar, mas nos momentos mais importantes, simplesmente travam.
    Tardelli fez muitos gols, mas quando mais se esperava e precisava dele, não jogou bem. E como o time depende muito do bom desempenho desse jogador, se ele não marca o Galo não ganha. A última partida em que ele balançou as redes foi contra o Goiás, de lá pra cá, não fez gols, coincidentemente o time perdeu as últimas três partidas.

    3)Não sei o que acontece com os jogadores da base. Talvez seja algo psicológico. No juvenil, infantil e outras categorias antes de se chegar ao profissional, os caras arrebentam, mas quando vão para o time principal, se revelam verdadeiros “foguetes molhados”. Um exemplo é o Renan Oliveira. Em 2008 fez bons jogos – principalmente naquela sapecada de 3×0 sobre o Flamengo no Maracanã lotado, em que comandou o meio de campo e fez um gol – mas parece que esqueceu como se joga futebol. Acho que um empréstimo para um time da série B, sei lá, uma Portuguesa da vida, seria uma boa oportunidade pra que ele ganhe experiência e volte melhor. Isso serve para outras promessas que não vingaram.

    4)Apesar de tudo, Alexandre Kalil, em seu primeiro ano na presidência, pelo menos fez e faz a torcida sonhar com dias melhores.Tem trabalhado sério para reestruturar o Atlético. Lógico que ele não é o melhor dirigente do mundo, mas tem uma vantagem frente a outros tantos que comandaram o clube: ele briga pelo Atlético. Para 2010 já acertou bons patrocínios e a expectativa é que o dinheiro vindo dessa fonte resulte em um bom elenco e na conquista de títulos importantes.

    Desde já agradeço pela atenção em ler esse e-mail.

    Um abraço,
    Se puder acesse o meu blog:http://blogdoulissesaultimahora.blogspot.com

    Ulisses Nascimento Santos – Jornalista (Reg: 14.096 – MG)

  • Orlando da Mota Lemos Junior disse:

    Chico,

    Gostaria de contar com sua enorme audiência para mandar um “recado” para o Correa, que ao final do jogo contra o Inter falor “que a torcida faz o que ela quizer, pode vaiar à vontade, talvez ela preferisse como em 2006 quando o time foi rebaixado”.

    Ele é novo de clube e vamos ensiná-lo como se portar no Galo:

    Nosso hino fala que lutar é o nosso ideal. A torcida do Galo esteve, está e sempre estará ao lado do time que luta, como no ano do nosso rebaixamento, que ao final que decretou nossa descida o time saiu de campo aplaudido, porque vimos que eles lutaram.

    Se vocês foram vaiados é porque a MASSA ATLETICANA viu que faltou empenho de vocês.

    Peço a você, Correa, a gentileza de pensar muito antes de se dirigir à MASSA DO GALO, porque ela é o maior patrimônio do Clube sem ela vocês talvés estivesse ainda na Ucrania.

    Chico,

    Obrigado pelo espaço, e desculpe por me alongar tanto.

  • Luiz Rossi Filho disse:

    Caro Chico,

    Enviei-lhe um e-mail na semana
    passada, dando minha opinião
    sôbre o time do Atlético. Acontece
    que depois desta partida contra o
    Inter, sou obrigado á rever minha
    opinião. A conclusão que cheguei
    é que o time do Galo é composto
    de “robôs”, sem coração, garra,
    vontade própria, gana, e acima
    de tudo, atitude de homens, que
    sabem o querem, honram a
    instituição que representam, e
    não respeitam os humildes que
    estão na arquibancada sofrendo,
    e vendo um bando de malucos
    correndo dentro do campo, sem
    direção, parecendo um bando de
    palhaços num picadeiro.
    È um time frio, sem sangue nas
    veias, como é também o treina-
    dor, que não consegue incutir na
    cabeça dos robôs, que depende
    somente dêles dentro de campo
    os resultados, porém, da forma
    como jogam, parecem que são
    onze desconhecidos juntos.
    O treinador por si só já é um pé
    frio, basta ver o resultado no ano
    passado, e agora tinha 13 pontos
    na frente do Cruzeiro, e agora
    estão juntos, sofre massa.
    Ouvi o Tardelli dizer após o jogo
    como será o fim de ano dos
    atleticanos, caso o Cruzeiro se
    classifique para a Libertadores, e
    o Galo fique de fora, a resposta
    que lhe dou, é que primeiro não
    se esqueçam que restam duas
    partidas, então que êstes “robôs”
    coloquem no peito um coração
    humano, e façam tudo o que
    deixaram de fazer nas últimas
    partidas, tome vergonha na cara
    e se necessário, comam grama
    como se fôsse um prato de
    comida. Infelizmente a seleção
    fez muito mal para êle, pois,
    desde que voltou, não jogou mais
    nada.
    Está na hora de colocar o coração
    no bico da chuteira, senão, ao
    invés dos jogadores colocarem os
    pés na calçada da fama, irão
    coloca-los na calçada da “lama” e
    ficarão conhecidos como
    flanelinhas(guardadores de
    vagas) e também do famoso
    “cavalo paraguaio”. Sejamos
    realistas, êles merecem. Viva a
    incompetência dos “robôs”

    Um abraço

    Luiz

  • LUIZ HENRIQUE PRIETO disse:

    Como diz o Lélio Gustavo: “Dureza, hein?”.
    Na série B, o Ipatinga precisa “apenas” VENCER o VASCO. Na pior das hipóteses, torcer pelo tropeço do Juventude. Será que o Caçula Mineiro, depois de Campeão Moral da Série B, de dar uma espiada na Série A, onde fez uma pífia campanha, vai despencar de vez para a Série C ? REAGE IPATINGA !!!
    “Cruzeiro Imbatível”, foi a manchete de um jornal aqui de BH. Vendo apenas a manchete, pensei que o Esquadrão Celeste havia goleado o Furacão. Que nada ! O time Celeste, com a 2ª melhor campanha do returno, arrancou apenas um mísero empate contra um timeco que tem a 15ª campanha do returno !
    E o Galo ? Ontem sonhava com o título, hoje com a vaga na Libertadores. E amanhã ? A permanência na Série A ?
    Corrêa, você não passa da “Biscoito”, a esposa do Nazareno, personagem do Chico Anísio. E prá você, fica o bordão do Nazareno: Caaaaalaaaado !!!

  • ildazio de oliveira disse:

    chicomaia bom dia em quem voçe aposta que vai ser o campeao ;saopaulo ou flamengo o time do flamengo pelo amor de deus com a taça na mao me faz uma lambança daquelas ontem no maraca mas na minha opniao acho que ainda da para conquistar o titulo a nao ser que o goias abra as pernas o que eu nao acho dificil pois o futebol esta mais em volta do dinheiro que o profissionalismo com esta mala branca voando pelo brasil a fora eu acho isto uma vergonha mas sempre contando com a imprensa seria e pessoas igual a voçe para denunciar um abraço seu leitor ildazio

  • Darlan Begliomene Diniz Lima disse:

    Meu grande amigo Chico Maia, boa tarde, será que vamos ficar de fora da copa libertadores.

  • wener disse:

    chico mande um abraco pra mi m na radio alvorada porque te ouco todos os dias.galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Nonato disse:

    Chico
    Dá uma olhada na súmula da partida do Cruzeiro x Atletico PR.
    Será que o tão temperado Gilberto saiu falando aquelas babozeiras pro Paulo Cesar de Oliveira.
    Vai ser difícil fazer a defesa dele, pois todos os jornais de ontem publicaram a foto dele mirando arbitro.

  • Adriano disse:

    Saudações Atleticanas!

    Acabei de ler essa notícia no LanceNet, seria muito bom se os jogadores do Galo fossem leais a sua torcida. Se mexer no bolso deles a postura muda.

    Jogadores do Wigan querem devolver dinheiro da torcida, equipe inglesa perdeu para o Tottenham por 9 a 1.

    Um comunicado no site do clube diz que:

    “Os jogadores do Wigan decidiram reembolsar os torcedores que compraram ingressos no DW Stadium para a partida contra o Tottenham”.

    – Nós sentimos que, como um grupo de jogadores, nós deixamos nossos torcedores na mão, por isso, temos que devolver o dinheiro deles – afirmou Melchiot, capitão do Wigan.

    Vai lá Corrêa, falastrão, time que ficou sempre no parte de cima da tabela, quando mais precisa ser um time competente não é. Como você mesmo disse “…não correspondemos em campo…”

    É verdade. Se quiserem verificar, olha o link.
    http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/noticias/09-11-23/658309.stm?futebol-jogadores-do-wigan-querem-devolver-dinheiro-da-torcida