Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Êta Brasil !!!

Um escândalo sucede o outro e ninguém mais se lembra da safadeza da semana anterior.

No Rio de Janeiro quem acreditou e comprou os apartamentos que foram usados como Vila Olímpica nos Jogos Pan-americanos de 2007 está passando raiva. Os prédios foram construídos em área pantanosa, e mal construídos, diga-se. Estão afundando, junto com as ruas e passeios. As imagens mostradas pela TV são chocantes! Os proprietários entraram na justiça, e certamente ficarão no prejuízo.

Quem pode confiar na cartolagem brasileira? As construtoras devem botar culpa no COB, que por sua vez vai dizer que não tem nada com isso!

Estou impressionado com as imagens da roubalheira no Distrito Federal. Vamos ver “quantos” serão punidos! Presidente da Assembleia deles, chamada de Câmara Legislativa, guardando dinheiro até na meia, fazendo lembrar aquele cearense, irmão do Zé Genoíno, que pôs na cueca. Deputada enchendo a bolsa de dinheiro e até o “Corregedor” e Sub-Secretário de Justiça! Evangélico rezando na maior cara de pau para agradecer a “bufunfa” fácil!

E a PM do Rio? Depois do capitão e do cabo que extorquiram os assassinos do diretor daquela ONG, neste fim de semana foi descoberta mais uma dupla que extorquiu, estuprou e tentou matar uma moça de 21 anos.

E antes que alguém escreva dizendo que estou sendo bairrista, lembro que governador e vice do Distrito Federal são mineiros: Arruda, de Itajubá, e Paulo Otávio, de Lavras.

Marcos Valério (lembram dele?) é de Curvelo, tem fazenda em Caetanópolis, pertinho de Sete Lagoas, que aliás, não é nenhum modelo de políticos “santos”.

Nem vou citar Sarney e seguidores nordestinos, e nem que a expressão “rouba mas faz”, foi criada para lembrar os feitos do então governador de São Paulo, Ademar de Barros, conterrâneo de Paulo Maluf…

O assunto começou com o esporte mas tive que descambar para outras áreas para não ficar parecendo que só tem espertalhões e bandidos no meio esportivo.

A safadeza no Brasil é democrática e bem distribuida de Norte a Sul, Leste a Oeste.

 

 

 

 


» Comentar

Comentários:
5
  • Fabrício Melo disse:

    Achei lamentável o que o Emanuel disse ontem na Turma do Bate Bola:… o Júnior tá caindo aos pedaços… É um desrespeito para com um atleta penta campeão!

  • Frederico Dantas disse:

    Chico.
    O assunto pode ter começado com esporte e ter descambado para outras áreas, como você disse. Mas é latente a permeabilidade que este tipo de gente tem no mundo do futebol, fazendo deste fachada para encobrir seus mal feitos e mantendo a massa de manobra da parte alienada do povo sob suas bençãos.
    Vide caso recente do DF e suas conexões com o recém promovido à Série A do Brasileiro, o Atlético Goianiense.
    Das ligações excusas do “nobre” Ricardo Teixeira é melhor nem falar. Ainda mais agora que o homem “está podendo” mais que nunca.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Tonhão você tem razão. Ontem, o Emanuel disse que o Maluf e o Valdir Barbosa, com a experiência que tem, jamais contrataría o Reinteria. Cansamos de ouvir o Zezé dizer, que não contratou o atleta, porque era caro. Deve ser que o Guerón, Reyna e Soares, serão escolhidos craques do Brasileirão… Na fase ruim do Cruzeiro o Emanuel não criticou as contratações feitas pelo time celeste: Wanderley, Zé Carlos, Rômulo, Gil, Jean, Leandro Lima, Soares, Camilo, Reyna, Bernardo, Fortunato, Gerson Magrão, Athirson e muitos outros. São os profetas do acontecido… A Itatiaia está se tornando um setor de marketing do Cruzeiro! Atleticanos, aprendam a boicotar…

  • Bruno Silva disse:

    Meu caro Chico, é por estas e por outras que digo que não acredito no Brasil. Daqui 100 ou 200 anos vamos continuar ser 3º mundo. Não adianta. É corrupção demais. A unica forma de melhorar algo é endurecer a pena, mas nunca vai acontecer pois quem tem este poder o que menos quer é penas mais rígidas. Estive em Maceió recentemente e fiquei impressionado com o poder do Collor pra aquelas bandas. Pensei: o nordeste e miseravel por tanta corrupção, Sarney, Calheiros, e por aí vai. Mas me lembrei daqui de Minas, que é de onde saiu o Valerioduto, e agora o antes “elogiado” por setores da imprensa Azeredo é indiciado pela P. Federal. Uma vergonha para Minas. Paro o meu Galo, joguei a toalha domingo, pro Brasil, desde que me entendo por gente.

  • Stefano Venuto disse:

    É Chico,
    o Brasil é esse gigante, cujo povo não sabe a força que tem. Pensar que na Suécia os meninos estudam direito constitucional no jardim de infância, lógico que adaptado, para que cresçam com essa noção de direitos e deveres. Aqui estamos nos acostumando com a corrupção, violência e todo tipo de ofensa a nossa dignidade. E não podemos ficar calados. O que me preocupa não é o grito dos maus. E sim o silêncio dos bons.” – Martín Luther King