Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quase impossível o Flamengo perder o título

Além de ter um time muito bom o Flamengo contará domingo com a rivalidade gaúcha a seu favor. A torcida do Grêmio quer que o time perca para o Fla, no Maracanã, para não dar a mínima chance ao Inter de ser campeão.

Pelo que está na imprensa gaúcha, desde ontem, dá para sentir o que vai dar.

Confira este texto está no site do jornal Zero Hora de Porto Alegre – www.clickrbs.com.br :

 “…No próximo domingo, o Inter recebe o Santo André no Beira-Rio. O Grêmio visita o Flamengo no Maracanã. O time carioca precisa tropeçar. De um lado, as declarações gremistas giram em torno de manter o profissionalismo. Porém, a direção já admite preservar jogadores titulares. Do outro lado, os colorados contestam a possibilidade de o rival entrar em campo no Maracanã com um time descaracterizado.

– Eu acredito que as pessoas são dignas. Que o sujeito possa sair de campo com a cabeça erguida, sabendo que deu o máximo – comentou o presidente do Inter, Vitória Piffero, sobre a situação.

– Existe essa possibilidade (de dar férias antecipadas), sempre teve. Amanhã vamos ver. Ao longo da semana, vamos ver quais jogadores poderão jogar. Alguns pediram férias antes. Vamos descompromissados. É uma partida que não tem grande valor para nós – declarou o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.

O mandatário gremista, aliás, foi bastante enfático ao dar sua opinião:

– O Inter não pode nunca confiar no Grêmio, nem o Grêmio no Inter. Senão acaba o futebol no Rio Grande do Sul – destacou.

Entre os jogadores, as alfinetadas também já começaram. O meia Souza deu a entender que poderia entregar o jogo para o Flamengo. Já o atacante Alecsandro rebateu, criticando a postura do rival.

– Se vier a ordem para que a gente jogue, a gente vai jogar, se não vier, paciência – declarou Souza.

– Eu jamais entregaria um jogo. Sou profissional e jamais entregaria. Talvez tomasse outra postura. Não é digno de homem – rebateu Alecsandro.

A rivalidade Gre-Nal já está intensificada. Ao final da 37ª rodada, as duas torcidas chegaram ao extremo. Algo surreal para o futebol gaúcho. A torcida colorada gritava “Grêmio! Grêmio! Grêmio!” na Ilha do Retiro. Já a torcida gremista gritava para o time no Olímpico: “Entrega! Entrega! Entrega!” Somente um momento como esse para fazer os torcedores colorados apoiarem o Grêmio, e os tricolores torcerem contra sua própria equipe…”


» Comentar

Comentários:
13
  • Guilherme Matos disse:

    Caro Chico,
    Não morro de amores pelo técnico Celso Roth, mas pensar em começar tudo novamente para 2010 me faz lembrar de 2003 quando ele mesmo nos deixou em nossa melhor colocação na era dos pontos corridos, e foi mandado embora pelo fato do rival ter sido o campeão. O resultado foram anos muito difíceis.
    Olhando o exemplo do outro lado da lagoa o técnico é contestado pela imprensa e torcida, mas foi mantido. O que pesa para eles são duas vagas para libertadores consecutivas e isso Roth não trouxe. O que seria melhor para o Galo?

    Abraço!

  • Alisson Sol disse:

    Depender do resultado alheio não é uma boa idéia. E profissionalismo não é o clube fazer o que parece o melhor para os torcedores adversários, mas fazer o melhor para o clube.

    Outro dia, Sir Alex Ferguson colocou os reservas do Manchester United em uma partida da Liga dos Campeões, pois seu time já estava classificado para a próxima fase. Os reservas perderam, e com isto foi-se um histórico de anos sem perder em casa na Liga dos Campeões. Perguntaram a ele se ele não se importava com isto, e ele disse simplesmente que não, e que ele estava interessado era em dar experiência aos reservas do time dele, preparando-os para futuras partidas, e que os outros times que dependiam do resultado da partida não deviam ter se colocado nesta situação.

    E eu, que até hoje não entendo como o Adílson Batista mantém o Marquinhos Paraná no time do Cruzeiro, ganhei mais um enigma para decifrar. O segundo gol do Palmeiras contra o Atlético Mineiro é cena de filme de terror: que atraso de bola é aquele? Relendo alguns comentários antigos (é sempre instrutivo) vejo vários torcedores reclamando do técnico Celso Roth e sua a proteção a certos jogadores, incluindo o Éder Luís. Fica o mistério: teria este jogador permanecido no time só para facilitar uma negociação? Como pode um jogador profissional atrasar uma bola daquele jeito? Acho que a administração do Atlético está preferindo um técnico “obediente”, ao invés de um técnico vencedor.

  • Dedé de Dora disse:

    Chico, cê sabe se ainda tem ingresso pro último jogo do Atlético? A MASSA comprou tudo?

  • Fabrício Melo disse:

    Caro Lúcio, em nenhum momento alguém disse ser o time do Atlético uma academia. Apenas o Kalil e o Roth, afim de convocar a torcida, disse que o time tinha tudo para ser campeão, e teve. Particularmente, já estou calejado, fico na base do ver para crer. Ainda assim não está tão ruim para quem ía disputar o não rebaixamento. Se estamos no fundo do poço por ser o 6º melhor time do Brasil, imagine quem protagonizou a “trajédia do Mineirazzo”, deve estar no fundo do Mar Negro.

  • Lúcio Vieira disse:

    Chico boa tarde!
    vai ai meus pitacos com relação a imprensa,
    No campeonato mineiro tratavam o Atletico como time de primeira e deu no que deu….. depois da derrota do cruzeiro na Libertadores e da boa campanha do Atletico inicial no Brasileiro persistiram no erro, não aprenderam a lição, boa campanha é uma coisa, ótimo time é outra coisa, se tivessem levado a campanha com serenidade não estariam no fundo do poço hoje.
    A campanha foi muito boa com relação ao trabalho que esta iniciando mas imprensa vendeu para seus torcedores que o time era uma Academia de futebol comandado por um Mago, esqueceram que o Roth é um limitado, esqueceram que não é campeão sem banco, e pior agora começaram os podres virem a tona , estes podres que a imprensa não divulgou por uma parcialidade por exemplo, ontem o Thiago Reis já falou que o grupo ta rachado, coisa que muita gente estava vendo mas ninguem falava, e pior agora vem meter o pau com a maior cara de pau.
    Chico um grande abraço a um dos raros cronistas serenos de nossa area esportiva.

  • Wilson Nélio da Silva disse:

    Ler essas palavras do presidente do Grêmio e do jogador Souza é ter nojo do futebol. Isso seria para as multidões saberem e que nunca mais ninguém volte aos campos. Simplesmente sujo, nojento, detestável, podre.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico sou fã de seu blog que realmente é mto bom. Respeito sua opinião sobre o Roth, apesar de ser talvez a única em toda torcida do Galo. Se ficar com o Roth para 2010, o Kalil pode perder o que ele conseguiu dar ao Galo depois de anos: O apoio da massa, enchendo o campo e criando uma sintonia legal entre torcida e time, até claro, 5 rodadas atrás. A vida do Galo pode virar um inferno com a permanencia do Roth. A cada derrota e a tempestade vai desabar na cidade do Galo, com mineirão vazio, o que nos faz lembrar os tenebrosos tempos do Ziza, recheado de problemas e protestos. Acho que o Kalil deveria pensar. E pior, o cara vai para imprensa e detona os jogadores, que tem culpa claro, mas são a cara de seu comandante. Alguem já viu Luxemburgo, Levir, Muricy agirem assim? Com certeza não. Ele esquece que quem escala Evandro, Renan, Carlos Alberto é ele e não os proprios jogadores.
    Pensa kalil!

  • Fabrício Melo disse:

    Chico, a 4ª vaga da Libertadores vai ser decidida pelo Luxemburgo. Vai depender de quem ele tem menos ódio: dos Perrelas ou do Belluzo.

  • Klaillton Saraiva disse:

    Não estou querendo tirar os méritos do Fla e o prefiro do que o SP, mas, aquele jogo de ontem foi muito suspeito:
    . 2 jogadores que se machucam no início do jogo, sendo que um deles é declaradamente flamenguista.
    . O Técnico do Corinthians provoca sua expulsão, nervoso e exaltado contrastava com a lerdeza de seu time.
    . O Álvaro tinha que ter sido expulso no primeiro tempo.
    . O juiz deixou de marcar um pênalti no Souza do Corinthians, ainda assim o bandeirinha marcou, o juíz fingiu que entendeu como impedimento e marcou, a poderosa repetiu o lance e não houve impedimento, José Roberto Rato desconversou e tudo prosseguiu normalmente.
    . No momento que o torcedor invadiu o gramado, a poderosa (canal aberto), cortou as imagens.
    . A poderosa já decidiu o Brasileirão, falta o desfile das escolas de samba.

  • Renan disse:

    Brincadeira!

    Flamengo campeão e Cruzeiro com grandes chances de ir a Libertadores. Eh…. o que tinha tudo para ser um fim de ano de alegria pro Atleticano está se tornando um pesadelo sem fim!!!

    Pasciência, incompetência desse time!!!

  • Nelson Oliveira disse:

    Antes o FLAMENGO campeão, do que o SÃO PAULO, e parece que todo o BRASIL deseja o mesmo, todos torceram para o GOIAS vencer o SÃO PAULO neste domingo, FORÇA FLA, não deixe o doce escapar !!!

    PALPITE PARA O FINAL DO CAMPEONATO:

    1 – FLAMENGO
    2 – INTERNACIONAL
    3 – SÃO PAULO
    4 – CRUZEIRO

    Vamos CRUZEIRÃO,, a quarta vaga eh nossa!!!

  • Stefano Venuto disse:

    Se eu fosse presidente do Grêmio pagava uma feijoada pros seus jogadores antes do jogo, e mandava eles correrem o mínimo possível, só pra não tomar goleada. Parodiando a do passarinho que come pedra: Quem escuta o foguete, sabe o ouvido que tem.

  • Bruno Silva disse:

    Este ano vi, porque o Atlético além das arbitragens ridículas não vencia o Flamengo na decada de 80. Enquanto o time Flavelado de agiganta nas decisões, nosso Galo parece que se apequena. Íncrivel. Ver um clube sem estrutura com salários atrasadas ser o campeão, mostra que acima disto tudo o que vale é a atitude e vontade de ser o campeão, de jogadores e TÉCNICO. Aprenda como se faz Celso Roth!!!!!