Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bateram e baterão; roubaram e roubarão!

Wagner Love foi agredido por três marginais quando saía da agência bancária onde ele e a maioria dos jogadores do Palmeiras movimentam suas contas. Os agressores são ligados à torcida Mancha Verde, um deles com três passagens pela delegacia de homicídios de São Paulo.

A imprensa nacional faz o alarde que o assunto merece, porém, tudo ficará por isso mesmo e daqui uns dias um outro jogador, do próprio Palmeiras, ou de algum outro clube do país, será agredido novamente, por um motivo simples: a impunidade é uma marca brasileira.

E não é só no futebol. Essa roubalheira toda que estamos vendo em Brasília, é apenas a bola da vez, mas e as anteriores, mais recentes, que ninguém se lembra mais? É só a imprensa parar de falar que as pessoas esquecem e os ladrões saem de cena, com os bolsos, meias, cuecas e contas bancárias abarrotadas de dinheiro.

Só quem não tem um bom advogado dança. E isso porque as leis são cheias de brechas que permitem aos advogados livrarem a cara dos vagabundos.

Em outros casos, a cumplicidade segura a onda do aprontador de plantão: foi só o Arruda falar que se radicalizassem com ele, que também radicalizaria, que a turma do ex-PFL, agora DEM, recuou e vai dar um tempo para a poeira baixar.

E lá em Lisboa, o presidente da república que “nunca ficou sabendo de nenhum mensalão”, disse que as imagens mostradas dos caras enfiando dinheiro em todo lugar possível não são “conclusivas”.

Brasiiiiillllll!!!


» Comentar

Comentários:
5
  • Como diz a espetacular Ana Carolina, em sua canção “Só de Sacanagem”: “Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba”. “É inútil, todo mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.
    Infelizmente, muitos dos que detêm o poder em nosso país, seja no futebol, na política ou em qualquer outra área, acredita piamente nessas frases.

  • Stefano Venuto disse:

    Amigo Chico,
    não precisamos ir longe, aqui em Seven Lakes City já fomos vítimas de vários absurdos da administração pública, a gente sabe quanto custa para o povo um político ladrão no comando. O Lula colocar panos quentes, já não me causa espanto, em nome da governabilidade dizem eles, mas na verdade o medo é do efeito dominó esbarrar nas portas do palácio nas vésperas de um ano eleitoral. Samuel Rosa é que disse bem: A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa a janela de nossas casas…
    São os políticos que não sabem quem é patrão e o povo que não conhece sua força.
    Por isso, que eu parei de brigar por causa de futebol, quando vivemos num país como esse, é no mínimo alienação discutir por uma coisa que deveria ser apenas uma boa diversão.
    Quanto à torcidas organizadas, várias delas já se transformaram em bandos de marginais.
    Boa tarde a todos.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico acho que gde parte da culpa é da imprensa que para de tocar nos assuntos. O que deu os sangue-sugas por exemplo? Muita gente nem sabe do que se trata. A imprensa deveria dar enfase a estes assuntos, pois qdo dá, a coisa melhora. Veja o caso daquela Suzana, que ajudou matar os pais, ou o casal Nardoni. Estão, acredite, até hj presos. Acho que qdo a impresa fica de cima, a justiça e a polícia sentem vergonha e pegam mais pesado. O que não entendo é que sem mais sem menos, as tvs e jornais param de tocar nos assuntos, e assim é impossível da população acompanhar os fatos. Tambem acho que o povo esquece rápido, mas acho tambem que é mal informado. Outro assunto é o trafico de drogas no Brasil, se quem manda quisesse já teria não resolvido, mas diminuido bastante este problema. Mas é uma coisa que nunca vai acabar por aqui ou, cá pra nós, alguem tem dúvida que devem estar envolvidos deputados, secretarios, nessa lama toda? Na verdade debaixo deste tapete chamado Brasil, existe muito mais sujeira do que se pensa.

  • Frederico Dantas disse:

    Jogadores brasileiros que já jogaram fora do país pensam muitas vezes antes de voltar. Lembra do caso do Zé Roberto, no Santos, ameaçado de sequestro de seus familiares? E torcidas organizadas nada mais são hoje, com poucas e raras exceções, fachadas para um clube de de marginais. Seus atos, nas mais variadas situações, somente comprovam isso. Polícia que é bom, nada.

  • valcir alves disse:

    chico tem horas da vergonha de ser brasileiro e muita impunidade quem sabe um dia viveremos num pais descente.