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Uma droga danada (pra não dizer coisa pior) III

Comprei um chip “pré-pago” na Alemanha em 2005, para a cobertura da Copa das Confederações, ao preço de uns R$ 10 reais na época. Voltei em 2006 para a Copa do Mundo e só adicionei créditos, usando o mesmo número. Este ano voltei à Alemanha e novamente usei o mesmo chip.

Aqui, fui usar um chip desses numa região onde só pega essa empresa de telefonia e, nada. Depois de quase uma hora lutando para ser atendido pelo serviço de atendimento deles no tal “call center”, fui informado que meu chip perdeu a validade porque fiquei cinco meses sem utilizá-lo.

Ah, e que também perdi o número. Se quiser, tenho que procurar uma loja para adquirir outro. Coisa que você faz em qualquer birosca no exterior.

Até na Venezuela a telefonia móvel funciona melhor que aqui.


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Comentários:
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  • Alisson Sol disse:

    Eu entendo que um jornalista não possa dizer o nome da operadora que usa, pois talvez esta seja patrocinadora do jornal ou TV em que ele trabalha. Cabem então aos leitores vir a público e citar suas experiências, pois este é o único meio de fazer tais empresas sofrerem as consequências de suas ações.

    No meu caso, eu evito a Vivo, que era anteriormente a Telemig Celular. Após mudar-me do Brasil, eu mantive o meu celular pós-pago por um tempo, para manter o número, pois volto ao país menos uma vez por ano. Os casos que eu teria a contar são muitos, mas todos de experiências negativas. A pior foi quando decidi, após algum tempo pagando o mínimo mensal, cancelar a conta, após se recusaram a transformar minha conta de pós-pago para pré-pago mantendo o número (o que não era obrigatório à época). Eu liguei para cancelar e, após deixarem-me esperando na linha uma eternidade, eu fui informado de que tinha de fazê-lo pessoalmente. Por sorte, estava no Brasil, e pude fazê-lo (desperdiçando tempo das minhas férias). Desde então, a minha solução é esta coisa ridícula de ter um número diferente cada vez que vou ao Brasil.

    Este problema ainda existe também nos EUA, onde os cartões SIM expiram, dependendo da operadora. Alguns países da Europa têm leis que garantem que o cartão vai funcionar por um tempo mais longo. Fica a critério da agência regulamentadora…

  • Stefano Venuto disse:

    Chico,
    a justiça brasileira é muito condescendente com essas operadoras de telefonia, aqui uma indenização por má prestação de serviços raramente ultrapassa R$ 5.000,00. O dia em que, como nos EUA, as indenizações e multas forem milionárias, esse pessoal toma jeito. Mas por aqui os Juízes tem criar a chamada indústria do dano moral, mas não temem incentivar a falta de respeito aos consumidores.

  • Bruno César disse:

    favor assistir o melhor video do youtube em dezembro:

    http://www.youtube.com/watch?v=OrDNXlqtRao