Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Protesto contra desrespeito ao América

O torcedor do América, Marcus Montenegro, enviou e-mail protestando contra as mancadas que o cerimonial da premiação dos melhores do ano, realizada no Rio esta semana, e também contra a transmissão do Sportv que não as corrigiu. Ele mandou para os endereços:

 trocadepasses@globo.com e tanaarea@globo.com

Faltou mandar para a CBF, a responsável pela promoção. Confira:

“Prezados senhores, 

Uma verdadeira bagunça o que aconteceu na entrega de premios dos melhores do campeonato brasileiro.

Apresentadores sem a mínima inspiração, erros grosseiros, cerimonial horroroso.

Dentre eles vou citar um fato que merece todo o repúdio dos mineiros.

Na entrega do premio para o América Futebol Clube, campeão da série C, o cerimonial conseguiu errar em 2 nomes dos nossos representantes.

Quem nos representou na entrega foram o zagueiro Welington Paulo, nosso diretor de futebol Alexandre Mattos e um dos presidentes do conselho administrativo Deputado Alencar da Silveira Junior.

o Apresentador e o cerimonial conseguiu trocar o nome do Deputado pelo do Antônio Baltazar, que nem faz parte da diretoria atual, troca o nome do nosso diretor de futebol com o do técnico Givanildo, alias uma diferença pequena, já que ele deve ter no máximo uns 30 anos e o Givanilldo na casa dos 60.

E o pior de tudo, que a mídia globo.com publica o mesmo erro cometido pelos apresentadores.

Acho que o mínimo que voces devem fazer é um pedido de desculpas no ar, para as pessoas que foram ridicularizadas na entrega do premio.

Realmente uma falta total de organização

Não custava fazer uma pesquisa para não cometerem um erro tão grosseiro.

Deixamos aqui o nosso repudio pelo fato acontecido.

O mínimo que deveria ser feito é um pedido de desculpas par a torcida americana e seus representantes.

Aumentamos o ibope esperando a entrega desse trofeu e somos surpreendidos com uma palhaça dessas.

No mais

 no aguardo de ter esse e-mail registrado 

Atenciosamente 

Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro”


» Comentar

Comentários:
5
  • Adolfo disse:

    Opiniões: acompanho, pelo SporTv, a premiação da CBF desde a sua primeira edição em 2006, e infelizmente, as gafes são freqüentes. Aliás, a primeira foi a, digamos, “menos ruim”. De lá pra cá já teve apresentadora (Taís Araújo) se irritando com a torcida do flamengo em 2007, acompanhada pela zoação fora de hora, gerando constrangimento e beirando ao desrespeito de seu companheiro de apresentação (Evandro Mesquita), quebra de procotolo, seguida de uma tremenda e sonora vaia ao Simon ano passado, além de participações nadas especiais, como as dos humoristas tanto em 2008 como este ano. Realmente, a CBF precisa rever essa cerimônia, pois esse ano ela foi terrível. Além dos erros gritantes já expostos pelo Marcus Vinícius na premiação do América, a falta de educação do bruno, que deixou ou palco antes do fim da premiação dos goleiros e a cara feita pelo apresentador ao anunciar o Diego Sousa como melhor jogador, quando todos esperavam que fosse o Pet, creio que o que marcou mesmo foram as ausências. Vários premiados, dentre eles os badalados Adriano e Ronaldo, demonstram a credibilidade que os boleiros dão a cerimônia.
    Por falar em credibilidade, concordo plenamente com a opinião do Marcão de Varginha, quanto aos desserviços prestados pela mídia. Esse alterosa esporte é ridículo, além de um grande incentivador da violência entres as torcidas. Jogam gasolina no fogo, depois vem com a hipocrisia de paz nos estádios. Mas não são só eles não. Outros veículos também procuram destacar as idiotices ditas pelos presidentes dos clubes sobre o rival ao invés de focarem as realizações deles: terceira libertadores seguida do Cruzeiro e a retomada da instituição Atlético no cenário nacional. Pior é que não são poucos os “torcedores” que preferem a baixaria desse tipo de assunto. Por isso é que esses veículos não mudam.

  • Flávio Paiva disse:

    E a(o) Dedeia de Dora,fala mal do América,mas sempre esta aqui nas notícias do coelho.
    Dedeia se vc tomar uma aula de civilidade,talvez nos a aceitamos em nossa selecionada torcida!!

    Saudaçoes alviverdes!

  • Concordo em tudo com as palavras do Sr. Marcus Montenegro. TODOS os clubes de MG não raras vezes são ridicularizados pela mídia em geral. Há programas ditos “esportivos” que em nada engrandecem os torcedores de sã consciência, e dentre eles, o da TV Alterosa, o tal do “Alterosa Esporte” lidera em ridicularização. Esse “programa” chega ao cúmulo de convidar ou aceitar dirigentes esportivos que só sabem menosprezar o outro lado, e consideram o adversário como inimigo. Esses ditos “dirigentes” deveriam saber diferenciar “adversário” de “inimigo”, e prá eles, sugiro que consultem os diversos dicionários existentes.
    – Esses comentários/insultos em nada acrescentam ao futebol mineiro, apenas aumentam a cólera entre as torcidas. Falta respeito entre tudo e todos que fazem parte dessa maravilha que é o futebol.
    – À esses blogueiros que devem pensar como esses dirigentes/cartolas/políticos (ou tudo isso junto!), o América é uma instituição que merece respeito de todos os torcedores inteligentes que sabem valorizar qualquer adversário! Me atrevo à dizê-los que se não fosse com a participação do América no futebol mineiro, talvez o Galo como o Cruzeiro não teriam os títulos e a torcida que tem, Por esse motivo o futebol mineiro é desrespeitado pelo Brasil à fora: falta respeito mútuo entre nossos clubes!

  • Dedé de Dora disse:

    Só pra terem uma noção da importância do América.

  • Tomáz Almeida disse:

    Prezados, temos que fazer um “boca-a-boca” negativo destes programas, pois assim temos a chance de “baixar” a audiência deles. A propaganda negativa, corre com uma velocidade maior que a publicidade paga.