Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imagens emocionantes da despedida do Willy Gonser

Orlando Augusto preparou uma bela homenagem surpresa ao Willy Gonser, que se despediu terça feira do programa dele, Jogada de Classe, na TV Horizonte, e do público mineiro. Foram momentos emocionantes com a participação dos componentes do programa, Flávio Anselmo, Osvaldo Reis (Pequitito) e Marcelo Machado, além de clubes, dirigentes, colegas e torcedores.

Ontem o Willy mudou-se em definitivo para Alcobaça, no Sul da Bahia, onde vai curtir aposentadoria e garante que nunca mais vai vestir uma calça comprida. Agora é só bermuda e chinelo.

O produtor executivo desse blog, jornalista Filipe Araújo, pegou as imagens no YouTube e mandou para nós, além de ter postado no seu próprio blog, o Gambetas, cujo twitter é: http://twitter.com/gambetas  

Confira os melhores momentos da homenagem da equipe do Orlando ao grande Willy Gonser, em três partes, nestes endereços:

http://www.youtube.com/watch?v=YNvc08vO6wI  (3a parte)

http://www.youtube.com/watch?v=odbazSV5B6A  (2a parte)

http://www.youtube.com/watch?v=sNPJncP60kg   (1a parte)


» Comentar

Comentários:
18
  • antonio inacio disse:

    O Willy Gonzer era até sua saída da radio Itatiaia, o mais completo narrador esportivo de Minas Gerais. Vou sentir saudades de suas belas e emocionantes transmissões que pela particularidade trazia constantes emoções aos nossos corações(Atleticanos).
    PS: Nota zero para a Itatiaia, relativo à saída do Willy.

  • Crys Mello disse:

    Ainda bem que existe internet e youtube! E blog do Chico Maia, é claro
    🙂

  • Bessas disse:

    Alcançar unanimidade ninguém consegue, e com o Willy não é diferente, mas com certeza 95% dos Atleticanos o veneram, por razões óbvias desde 1979 trabalhando em Minas movendo milhões de corações atleticanos. Sinceramente isso não é para qualquer mortal. Foi se a lenda viva do jornalismo Mineiro, aos crítico do Willy peço desculpas e até compreendo pelo que disse no ínicio sobre unanimidade. Quando 2010 chegar e iniciar a temporada esportiva de 2010,veremos quão órfãos ficamos nas jornadas esportivas em O Atlético se fizer presente. Ainda bem que a história não deixará que aquele grito de gol não seja esquecido jamais.GOOOOOOOOOOLLLLLL do GAAAAAAAAALO!!!!
    Valeu Willy.

  • Flávio disse:

    Chico, muito obrigado mesmo, de coração, por repassar os links da homenagem ao magistral Willy. Estou chorando agora, mas inúmeras na vida pude sorrir, pular e cantar com suas inconfundíveis narrações. Nesses tempos onde sobram narradores robotizados e burocratas de plantão, Willy fará uma falta incrível.

  • Leo disse:

    Amigo Tonhão,

    Digo que os cruzeirenses o respeitavam sim pela pessoa que ele é, não precisamos odiar alguém só pq ele é torcedor do time rival. A pessoa do Willy está acima de qq rivalidade.

    Se liga sim, vc deve ser bem novo pra falar isso dele. Num saca nada.

  • Braulio Radt disse:

    É com tristeza, que despeço do maior locutor esportivo que já ouvi. Pois com meus 34 anos, não me lembro de outros, como Vilibaldo Alves.

    O Sr. Willy Gonser, transmitia com muita emoção os jogos do Galo e desde de criança ouvia seus bordoes, como “tá lá dentro….”, “e o que só você viu Roberto…”.

    Não me esqueço também da copa de 94, na disputa de penalts, não consegui acompanhar pela TV, fui para o quarto e fiquei, ouvindo o Willy pela Itatiaia, ele deu um show…

    Na minha opinião a rádio Itatiaia, demonstrou uma total falta de respeito com ele e também com seus ouvintes, ao simplesmente “sumir” com o Willy, sem uma explicação qualquer. Mesmo que ela tenha os seus motivos, pelo menos por consideração a seus fieis seguidores, ela deveria se pronunciar.

    E só mais um detalhe, Alberto Rodrigues não chegava nem perto do chulé do pé do Willy, não era por acaso, que somente o Willy, fazia as coberturas da copa do mundo…

    Um abraço.

  • Bruno Silva disse:

    Num acredito em “teoria da conspiração”, mas acho não é de hoje estranho esta blindagem com o Perrela, que já foi investigado pela Polícia Federal, como deputado é ridiculo e ainda sim não vemos uma nota na imprensa com tais fatos. E pior agora quer colocar o seu filho playboy nas tetas do governo tambem. Até o Emanuel, tido por muitos como o “papa” da imprensa mineira, não falou nada no episódio em que o Perrela detonou seu reporter , o fraco Arthur Morais ao vivo. Que é estranho, não podemos negar!!

  • Stefano Venuto disse:

    Descanso merecido desse grande profissional, que veio engrandecer o esporte mineiro, sempre ponderado e ético, exemplo para as novas gerações, de imparcialidade e qualidade. Seja feliz Willy.

  • Nos tempo de hoje cada vez mais não se respeita mais o ser humano. Daquilo que sempre ouvi pelo rádio, já que, nunca tive a opurtunidade de conhecê-lo,sempre foi uma pessôa que esta a frente de muitos cabeça de bagre que estão aí no rádio de minas gerais.
    Deveriam ajoelhar e pedir bensão ao grande Willy,não só os atléticanos, mais também os cruzerenses porque o willy é inspiração para todos nós.
    Abraço Willy. Seja muito FELIZ.

    AZENIR.

  • Paulo Santos disse:

    Valeu Willy Gonzer! Tem muitos outros aí na imprensa da capital que deveriam seguir o seu exemplo e sair por cima quando ainda é tempo.
    Boa sorte e cuidado prá não exagerar nor “surf” em Alcobaça.

  • Gilmar disse:

    Cada um diz e expressa o que tem na mente. O “Sábio” dizem muito com poucas palavras. Os “Tolos”, achando-se espertos, dizem pouco porque não tem conteúdo algum; são “Ocos”, “vazios”, “Inertes”, “sem vida”!

    E o Alemão merece mais do que “falsos” admiradores que “se acham” e se vestem de cordeiros!

    Retro Satana!!!

    (Tome cuidado Chico, por trás de palavras ditas por falsos “sábios”, há perigo, há traição)

    Valeu Chicão, grande abraço!

  • O verdadeiro amante do futebol teria poucas palavras para resumir o sentimento em relação ao alemão.

    MUITO OBRIGADO!

    Saludos, Maia!!

    http://gambetas.blogspot.com

  • Gilmar disse:

    Sim, como este espaço é democrático e cada qual diz o que “os olhos alcançam” e a mente é capaz de perceber, quero deixar registrado meus Agradecimentos a este Grande Profissional e exemplar ser humano Willy Fritz Gonser. Quantas alegrias este Grande Narrador nos proporcionou, e quantas tristezas e decepções teve suportar e tolerar sozinho, após as inúmeras jornadas esportivas. Não tem a menor idéia do que é sofrer com as adversidades quando se está narrando uma disputa esportiva, aquele que apenas esteve nas arquibancadas da vida, e, após o término, ainda que triste e decepcionado, foi embora e a largou para trás os fatos. Mas, aquele que pôs e pôe o coração, a emoção e tem seus olhos inteiramente voltado para a peleja, este sofre até na Alma.
    E pra mim, o Jornalista que mais pôs a Alma nas jornadas esportivas com maior alcance e dinamismo, foi o Willy Gonser.
    Há quem ame uns e odeie outros por razões pouco compreensíveis.
    Tudo depende de como se vê as coisas.
    Dalai-Lama comentou algo ‘parecido’ em Palavras de Sabedoria: “Quando um ser humano, um deus e um “espírito inquieto” – tres seres sensíveis – olham para uma tigela com água, há fatores ‘sutis’ que fazem o ser humano ver água, enquanto o deus vê néctar e o “espírito inquieto” vê sangue”!

    E como ser humano comum, vejo “água saudável” em todo o trabalho e no jeito de Ser do Grande Willy Fritz Gonser! – Obrigado Grande Amigo!

  • Anderson disse:

    Tonhão, o Willy até que não era mau narrador, o Alberto é melhor, mas tá senil, erra o nome de tudo quanto é jogador.
    Agora, se for para descer a ripa te indico o Roberto Abras, esse sim faz média com todo mundo. Tem amigo meu atleticano que diz que ele é o câncer do Galo.
    Eu como cruzeirense acho um péssimo repórter, mas vocês atleticanos podem falar melhor.

  • Leo disse:

    Esse Tonhão não sabe o que diz, me desculpe, mas a nação atleticana simplesmente venera “esse senhor” e sempre vamos sentir saudades dele.

    Isso mostra que vc não entende nada de futebol.Até os cruxzeirenses gostam dele. Se liga.

  • Marcos Camargos disse:

    WILLY GONSER!!!!!

    O mais completo narrador esportivo do Brasil, merece todas as honras e agradecimentos pela emoção que levava aos nossos corações.

    Valeu !!!!!

    WILLY GONSER.

  • Rafael disse:

    Olá Chico,

    Sou cruzeirense, mas impossível não se render ao belo trabalho do Villy. Provavelmente, nunca ouviremos tamanha força no rádio mineiro.
    Abraço,

  • ALDO FONSECA disse:

    SÓ ACHEI MUITO ESTRANHO CHICO , NINGUÉM DA ITATIAIA SE PRONUNCIAR!!! LAMENTÁVEL SOMENTE ISSO , OBRIGADO WILLY , GALOOOOOOO…