Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bate boca que terminou em final feliz

Eu estava no Minas Esporte na época e me lembro também. O jornalista Filipe Araújo contou uma interessante história no seu blog http://gambetas.blogspot.com/2009/12/homem-de-palavra.html

Veja só:

HOMEM DE PALAVRA (?)

Me lembro como se fosse ontem.

O ano era 2002. O programa: Minas Esporte, da TV Bandeirantes de Minas Gerais.

Convidado a participar da mesa redonda, Luxemburgo foi questionado pelo comentarista, Luis Chaves, americano de quatro costados, sobre as despesas que dava ao Cruzeiro e o pouco retorno.

Incomodado, o treinador garantiu que no ano seguinte sairia campeão com a Raposa. Que poderiam cobrar dele o título Brasileiro de 2003.

O resultado, todos conhecem.

Hoje, os tempos são outros, o clube é outro.

Isso faz diferença.

Mas a torcida do Atlético pode até sonhar com bons resultados.

Por que não?

Se sonhou com Celso Roth.


» Comentar

Comentários:
7
  • Grande Chico Maia,
    Você deve se lembrar que em 2004, Luxa já tinha saído do Cruzeiro e eu o convidei a vir até a CST e dar uma palestra sobre formação de equipes.
    Foi uma audiência espetacular e quando ele falava você ouvia mosquito voar no auditório. Todos prestaram muita atenção e a palestra dele fala de valores que são importantes no dia-a-dia das equipes de trabalho seja de que natureza forem.
    Luxemburgo não chegou aos resultados que tem de graça não. Ele sabe trabalhar. Se derem a ele a liberdade que precisa e não houver fogueira de vaidades creio que o Atlético vá nos dar bem mais trabalho em 2010.
    Luxemburgo vai viabilizar a presença dele no clube enxugando a folha mandando embora os jogadores que não darão retorno ao clube.
    Trará alguns jogadores bons de grupo como Leandro Silva (não vai conseguir jogar bem todas as partidas, mas, vai ajudar o grupo a ter liga, pode apostar nisto), vai apostar em jogadores jovens com o Renan Oliveira. Vai recomendar a saída do Eder Luiz e trará um centroavante para fazer companhia a Tardelli no ataque (prevejo pouco espaço para Alessandro ou Renteria… um dos 2 rodará, ou até mesmo os 2 se Eder Luiz não virar caixa).
    Ele vai manter Jonílson como cabeça de área, Correa pela direita, Ricardinho pela esquerda como armadores e meterá Renan com a DEZ.
    E trará pelo menos um BEQUE de respeito pode apostar nisto.
    Carini, Carlos Alberto, Wélton Felipe, DURVAL ou EDU DRACENA e Leandro Silva; Jonílson, Correa e Ricardinho; Renan Oliveira; Diego Tardelli e CENTROAVANTE;
    O time vai jogar um futebol bonito, mas, vai perder para o Cruzeiro…
    A conferir…

  • lúcio vieira disse:

    Chico boa noite!
    acompanhando o noticiario esportivo no portal uai , observei que nas “manchetes” a omissão do adversário do Atlético que é o juventos do acre, la so mensiona time do norte, ééééé chico o Kalil e a parte parcial da imprensa ta pagando com a lingua, abraços.

  • denerclaudio disse:

    Não existe no Brasil um técnico de futebol melhor que Wanderlei Luxemburgo, podem falar de seus fracassos no real madri, santos, palmeiras, flamengo centenário, mas vocês queriam que o galo contratassem quem para agradar os pessimistas? Geninho, tite, leão, paulo bonamigo, pericles chamusca, paulo autuori, lori sandri kkkk!!! Apenas o levir culpi ainda soaria bem mas ele nos abandonou em 2007 em plena copa do brasil quando fomos eliminados pelo botafogo.
    Creio eu que esta é a cartada final do galo pra ganhar um titulo nacional pois técnico agora temos só nos falta jogadores de qualidade, vamos aguardar as competições para criticarmos ou fazer os elogios.
    Sem mais abraços.

  • Corrigindo:
    Chico e demais blogueiros, bom dia! A torcida do Galo realmente “sonhou” com Celso Roth, pois, o próprio alardeou em bom tom que àquele time seria campeão, esquecendo-se, porém, que essa decalaração chegou aos adversários concorrentes ao título, e o resultado foi essa decepção que diga-se de passagem, chegou cedo demais!
    – Só espero que esse treinador não seja esquecido pelas diretorias futuras, para que essas não repitam o erro de trazê-lo novamente, e prá mim, ele, no receio de perder, às vezes escala e mexe errado, fazendo substituições incorrigíveis, chegando ao cúmulo de jogar na retranca em casa.
    – Que 2010 seja mais feliz para o torcedor atleticano, e que nossos adversários tenham outros “Celso Roth” da vida para os orientar!

  • Chico e demais blogueiros, bom dia! A torcida do Galo realmente “sonhou” com Celso Roth, pois, o próprio alardeou em bom tom que àquele time seria campeão, esquecendo-se, porém, que essa decalaração chegou aos adversários concorrentes ao título, e o resultado foi essa decepção que diga-se de passagem, chegou cedo demais!
    – Só espero que esse treinador não seja esquecido pelas diretorias futuras, para que essas não repitam o erro de trazê-lo novamente, e prá mim, ele, no receio de perder, às vezes escala e mexe errado, fazendo substituições incorrigíveis, chegando ao cúmulo de jogar na retranca em casa.
    – Que 1020 seja mais feliz para o torcedor atleticano, e que nossos adversários tenham outros “Celso Roth” da vida para os orientar!

  • Dirceu de Oliveira Junior disse:

    Chico, bom dia.

    Em relação à sua coluna “Furo do Adílson”, você está corretíssimo quando diz que só o tempo dirá se o projeto atleticano com o Luxemburgo vai dar certo. Além do Real Madri, ele fracassou no comando da Seleção Brasileira e também no Flamengo do centenário, lembra? Sávio, Romário Edmundo… mas nem por isso eu deixarei de considerá-lo o melhor treinador do Brasil.

    Forte abraço!

    Dirceu – Lençóis Paulista/SP

  • Guilherme Pinto Nazar disse:

    Guilherme Pinto Nazar

    Chico, onde o Galo jogará em 2010? Se chegarmos a uma final de sul-americana, o tamanho mínimo de estádio para comportar uma final é de 40 mil, acima da capacidade do independencia ou arena do jacaré. nesse caso teríamos que ir ao Parque do Sabia, onde a torcida do Galo nao e grande. Qual e a estrategia do Kalil para que a massa nao seja tao prejudicada com uma capacidade bem abaixo do poder da massa