Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O sem voto

Muita gente questionando porque o Celso Roth não teve nem um voto sequer na eleição do Troféu Guará 2009. Foram 20 para o Adilson Batista e 10 para o Givanildo. Mas Roth foi eleito o terceiro melhor do campeonato brasileiro pela CBF, através da imprensa nacional e colegas treinadores.

A explicação é simples: os votos do Brasil foram enviados à CBF antes das últimas cinco rodadas, quando o Atlético ainda brigava pelo título. A votação do Troféu Guará foi até quinta feira passada, quando o campeonato já tinha acabado e o Galo ficou na sétima posição, atrás até do Avaí.

Como votar num técnico que perde cinco decisões seguidas, sendo três dentro de casa? Nem eu, que gosto do trabalho do Celso Roth. Aliás, eu nem poderia, porque o meu voto foi compartilhado com os leitores do SUPER, meus companheiros do Sete Dias, e leitores do site www.chicomaia.com.br

Nessa eleição para apurar os votos que enviei à Rádio Itatiaia, o Celso não teve nenhum voto.

Aliás, a Seleção Guará dos nossos leitores só não teve uma coincidência em relação à que foi eleita segunda feira na Itatiaia: justamente o treinador. O voto foi em Givanildo, que perdeu para o Adilson.


» Comentar

Comentários:
7
  • Celso disse:

    Essa questão do Azenir é boa: MASSA, só se for de sorvete!

  • O Roht na verdade nunca foi técnico, mais uma coisa pesa a favor dele. O Atlético em toda a história sempre foi fraco na hora de decidir,é só ver os resultados, sempre complicou quando os jogos são decisivo dentro de casa, a pressão, e o mineirão cheio sempre foi o seu maior adversário. E olhe que é em toda a história, quando tinhámos Sereso, João Leite,Reinaldo, Sergio Araújo, Éder etc…
    Por tudo isso quero fazer uma pergunta para todos vocês: é o GALO que é FRACO ou a MASSA que é PÉ FRIO.
    ABRAÇO:
    AZENIR.

  • Lúcio Vieira disse:

    Chico bom dia!
    Quanto ao Roth ainda insisto, muito limitado mas vejamos que a imprensa mineira disse que ele tinha um ” otimo trabalho ” em 33 rodadas e em 5 rodadas tinha um péssimo trabalho ( não deram voto a ele no Guará ) ; ai eu confirmo minha opinião com relação as opiniões de cronistas de que elas são baseadas simplismente em resultados e não em observação tática, isto é, os entendidos esperam o resultado , se for positivo o tecnico é o melhor mas é negativo é o pior;
    abraços Chico.

  • Renan disse:

    É mas você preferiria Ziza Valadares na presidência? Brigando para não ser rebaixado mais uma vez? Acho que o Kalil mereceu mesmo o prêmio de melhor dirigente do ano, devido a restruturação que fez no Galo, ele recuperou a imagem do clube que estava arranhada e deu novas esperanças para a torcida. Fez o Galo voltar ao seu devido lugar, que é estar diputando títulos. Infelizmente a aposta que ele fez em Roth no final não vingou, porém, está arriscando novamente e dessa vez mais alto. Se está fazendo o certo ou não somente no fim do ano que vem para saber, mas na minha opinião, ele esta no caminho certo!!

  • mauricio jose de souza disse:

    Gustavo, concordo com voce, quanta incompetencia. A incompetencia maior é de quem contrata, e quem contratou o Roth foi o Kalil, que ganhou como dirigente do ano. Vai entender? Foi ele que contratou, Alessandro, Desinteria, Renan, Saci, Carlos Alberto, Jonilson, Pedro Odoni, Correa, entre outros.

  • Gustavo disse:

    Aliás, Chico, das 5 decisões que o Roth perdeu, 3 foram em casa e você veja como são as coisas: não precisava ganhar nenhum ponto fora de casa. Se simplesmente tivesse feito o dever de casa e ganho as 3 do Mineirão (Flamengo, Inter e Corinthians), o Atlético seria hoje o campeão brasileiro de 2009. Quanta incompetência…

  • Charles disse:

    Queria mandar um salve para o Frede do PHD, frequentador assíduo dos botecos de Sete Lagoas e fã número 2 do Chico Maia.