Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caldense apresenta meia equatoriano emprestado pelo Cruzeiro

fidel 003Caldense apresenta meia da seleção equatoriana

Ontem, dia 18, foi fechado contrato entre a Caldense e o meia equatoriano Fidel, que pertence ao Cruzeiro e vem por empréstimo à Veterana. O jogador de 19 anos fez carreira nas seleções equatorianas de base, tendo disputado cerca de 40 jogos entre as seleções sub 15, sub 17, sub 20 e sub 23. Pela seleção equatoriana principal, Fidel já disputou três partidas, contra Iran, Omã e México, contra quem ele marcou, segundo o próprio, o gol mais importante da carreira.

Fidel é um jovem promissor, chegou ao Cruzeiro há dois anos e nesse tempo já jogou Campeonato Mineiro, Taça BH, torneios internacionais e no final desse ano estava disputando o Campeonato Brasileiro sub 20. “O Fidel é um ótimo jogador, vai somar muito ao grupo, mas, não podemos esquecer que ele ainda é só um garoto, não podemos transferir tanta responsabilidade a ele”, explica o técnico Alemão.

O jovem Fidel é um meia atacante de muita velocidade, ele bate com as duas pernas e transita entre o meio de campo e o ataque com facilidade, perguntado quantos gols já fez na carreira a resposta é apenas: muitos. “Estou muito feliz de jogar o Campeonato Mineiro de 2010 pela Caldense, tenho a aspiração de voltar ao Cruzeiro e ser titular do time, mas, meu grande objetivo é ir bem aqui na Caldense, fazer o máximo pelo time, dar retorno à diretoria que acreditou em mim e a torcida”, conta Fidel em seu “portunhol” bem brasileiro.

O presidente da Caldense, Laércio Martins, explica que o grupo está quase fechado para o Campeonato Mineiro. “A chegada do Fidel estava nos nossos planos, quando fizemos a parceria com o Cruzeiro a idéia era trazer jogadores em posições pontuais para poder deixar o elenco cada vez mais forte, dando a chance do técnico Alemão ter boas peças para montar a equipe”, diz Laércio.

Fidel esteve na manhã dessa sexta no Centro de Treinamento Geraldo Martins Costa, onde se encontrou com o presidente da Caldense, Laércio Martins, com o Gerente de Futebol da Veterana, Jânio Joaquim, e com o Supervisor de Futebol do time, Alex Joaquim. Após acertar os últimos detalhes de sua vinda para Poços, Fidel conheceu toda a estrutura do C.T., onde almoçou antes da sua volta para Belo Horizonte, onde fica até dia 4 de janeiro, quando se apresenta definitivamente à Veterana.

Caldense x Itapirense

A Caldense volta a campo no Ronaldo Junqueira na próxima terça ,contra o Itapirense às 16 horas. Como no último jogo, contra o São José, os portões serão abertos para que a torcida possa se familiarizar com o time que estreará no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2010, no próprio Ronaldão, no dia 24 de janeiro, contra o Democrata,

Para o gerente de futebol da Caldense, Jânio Joaquim, não é hora de exigir resultados, pois o time está usando os amistosos justamente para que as falhas apareçam. “A equipe está em formação, o que podemos exigir não é resultado e sim uma postura de time vencedor. Para os Urubus que ficam no alambrado, a Caldense agradece mais rejeita que vocês comprem os carnês do Campeonato Mineiro, não precisamos de corneteiros que só vão para o estádio para falar mal do time”, explica Jânio, que confia na equipe que ele próprio ajudou a criar forma.

Texto e fotos, Rafael Santos, assessoria de imprensa da Caldense


» Comentar

Comentários:
0