Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande jogador e liderança positiva

Gerou uma pequena novela mas acabou dando certo e o Cruzeiro renovou contrato com Cláudio Caçapa. Excelente zagueiro e liderança positiva.

A notícia está no portal do Jornal O Tempo – www.otempo.com.br 

O zagueiro Claudio Caçapa assinou com o Cruzeiro por mais 19 meses. O acordo aconteceu nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. O experiente jogador de 33 anos chegou ao clube em agosto deste ano, após longa temporada na França e Inglaterra.

Caçapa disputou sete partidas com a camisa azul, sendo peça importante na conquista da vaga para a Copa Libertadores de 2010.

Confira a ficha do veterano zagueiro:

Nome completo: Cláudio Roberto da Silva
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 29/05/1976
Naturalidade: Lavras-MG
Altura: 1,80 m
Peso: 80 kg
Carreira: Atlético-MG (1997 – 2001); Lyon-FRA (2001 – 2007); Newcastle-ING (2007 – 2009); Cruzeiro (desde 08/2009)
Títulos: Copa Conmebol 1997; Campeonato Mineiro 1999 e 2000; Copa da Liga Francesa 2001; Campeonato Francês (2001/2002/ 2002/2003; 2003/2004; 2004/2005; 2005/2006; 2006/2007); Troféu dos Campeões da França (2004; 205; 2006)


» Comentar

Comentários:
15
  • É impressionante a ignorância e falta de conhecimento de certas pessoas….O Chico pede comentários sobre a renovação de contrato de CAÇAPA com o CRUZEIRO e não se siquer uma opinião sobre o tema…Depois acham ruim quando são chamados de burros…BURROS..Quanto ao tema..Ótima a aquisição do CRUZEIRO pois o Cláudio Caçapa é um dos poucos jogadôres no atual futebol Brasileiro que sabe unir o grupo em torno do clube e respeita a torcida e os companheiros de profissão…NOVA TRÍPICE COROA VEM AÍ!!!..AGUARDEM!..

  • marcio costa disse:

    meu caro julio não se desespere tudo vai dar certo. eu tambem sou deficiente tenha calma estu com vc.

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Chico, eu sou o +- parente do Orlando Augusto,e te conheço la da nossa querida CMD.
    O assunto aqui é outro, eu estou querendo levar meus filhos adolescente ao museu do esporte em SP.mas estou c/medo de perder a viagem,então gostaria da sua ajuda:
    Como posso entrar em contacto com o museu, quero saber horario,dias de visita, pois estava pretendendo sair daqui num sabado ou domingo.
    Pertgunto
    Pode me ajudar?
    Abração
    Helio

    – Belo Horizonte

  • Alberto Aguiar disse:

    Leandro, as coisas do Galo sai na imprensa toda hora, não fica nada escondido.

  • Luiz Guilherme A Júnior disse:

    Caro amigo Chico Maia, o kalil não disse que o Atlético de dele não é o Atlético do Marcelo Nicácio; mas do Tardelli. E agoa Kalil?O pior de tudo é que a imprensa mineira, só fala que o Marcelo Nicácio foi artilheiro da série B com 34 gols.Mas a imprensa mineira não divulga que ele caiu com o Fortaleza pra série C. Será que alguém da imprensa esqueceu desse detalhe?Um grande abraço e um feliz natal e um próspero ano novo.

    – Coronel Fabriciano

  • Guilherme Guimarães disse:

    Chico, tenho o prazer de sempre que possível, comentar no seu blog. Acho bem pertinentes os assuntos postados por você. Parabéns!
    Gostaria de levantar uma questão agora.
    Acabei de olhar no site da CBF, a relação de contratos dos jogadores do Cruzeiro. Para a minha surpresa, vi o nome de Thiago Pimentel Gosling, o conhecido Thiago Gosling, campeão Brasileiro de 2003 pelo time da Toca da Raposa. Lembro que ele veio para o CRU no começo de 2008, pra deixar de fazer valer, ou seja, como compensação pelos processos judiciais que ele movia contra o clube. Agora, um detalhe me chamou a atenção e acho que deveria ser discutido e levado a público. O Thiago Gosling é o maior festeiro de BH nos últimos tempos, e mesmo assim, tem contrato até o dia 31/12/2009. O camarada é visto em boites, botecos, juntamente com outros jogadores em atividade. Alguma coisa tem de errado aí, você não acha? Pelo menos é o que parece.
    Os bastidores do futebol vão continuar sendo essa bagunça e podridão, sempre. Um fato infeliz.

  • Leandro Alves disse:

    É O GALO MAIS UMA VEZ MOSTRANDO QUÉM É KKKK

  • helder silva disse:

    olá amigo, gostaria de saber detalhes sobre a radialista gloria lopes, sei que ela faleceu, mas, no site da radio itatiaia ela é sequer citada, nem na memória da rádio. Não existe nenhuma referencia a ela, que desempenhou papel importante na historia da rádio e teve enorme contribuição na construção de minha indole, com suas mensagens didáticas que acompanharam minha juventude. Se possível for, poste uma imagem dela, pois tenho enorme vontade de conhecer pelo menos a fisionomia desta incrivel comunicadora. At,

    – sarzeo

  • Klaillton Saraiva disse:

    Gomes, este é apenas mais um dos misteriosos negócios do ziza valadares.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico parece que o Márcio araújo vai mesmo pro Palmeiras. Acho que seria bom realmente ele dar uma sáida, mas não sem o Galo não levar absolutamente nada por isto…É um verdadeiro absurdo. Achei que este tipo de coisa já tinha acabado no Galo. Parece que não.

  • Bruno Silva disse:

    Meu caro Nelson, como não ter pra ninguem, com este ataque cômico de vcs de Soares, T. Ribeiro, Welligton P., Juntando todos não da meio Tardelli…Mas td bem, é esperar pra ver. Pelo menos o filme dos três patetas 2010, já está garantido.

  • José Ilacir disse:

    Chico, bom dia.O que vc achou da saída do Marcio Araújo do Galo?

    – Belo Horizonte

  • Flávio (Filho do Warlley) disse:

    Opa Chico! Eu vim aki soh pra te fazer um pedido …
    Vc poderia postar isso no seu blog
    A cadeira custa cerca de 6 mil reais e algumas idéias legais foram postadas aqui.
    *Que conhecer algum jogador que possa dar uma camisa para ser leiloada.
    ** Quem possuir endereço na net como Twitter, blog, flog ou até donos de comunidade que possam ajudar na divulgação.
    ***Quem quiser conhecer o Julio http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3252310574911727110
    ****Quem não puder ajudar, pelo menos passar para amigos e parentes.
    .
    Agradecemos de coração.
    .
    Banco Bradesco
    Agência Quijingue: 3605
    Conta Poupança: 03076 * 7
    Nome do titular: Julio Santos da Silva
    .
    Texto feito pelo Julio Santos:
    Olá, sou Júlio Santos da Silva, tenho 30 anos, sou deficiente fisico, das pernas e mãos, Fiquei paralitico com 4 anos de idade. Eu conseguia andar com muita dificuldade até aos 14 anos, quando comecei a ficar pesado.
    Jogava bola com meus amigos, brincava, me divertia, até que tudo isso ficou cada dia fica mais dificil para mim, pois comecei a não sentir os movimentos das minhas pernas, e as mãos foram ficando dormentes até não senti-las mais.
    Hoje não consigo ficar em pé, e sofro muito com tudo isso pois tenho vontade de sair mas não posso, dependo da boa vontade dos outros, eu choro muito, vivo preso na minha casa.
    Em 2007 eu tinha uma cadeira, porém ela quebrou o pneu e não conseguiram consertar, então fiquei do dia 25 de janeiro de 2007 até 16 de janeiro de 2008 sem sair porque não tinha a peça da minha cadeira.Pensei em fazer besteira com minha própria vida por sofrer demais, já até mandaram atirar-me da ladeira abaixo.
    ….

    eu fiquei comovido!

    e com o seu blog postando tenho certeza q ele vai conseguir!

    – Betim

  • Nelson Oliveira disse:

    Isso que é organização, todos os titulares já estão com o contrato renovado, sairam apenas 06 jogadores (reservas), a base é a mesma a 02 anos, a comissão técnica é a mesma, e ainda devem chegar pelo menos 03 reforços de peso.
    O treinador conhece todos que vão estar presentes no dia 04 de janeiro, realmente 2010 não tem pra ninguém, já o CAM coitado, precisa começar do zero, senão irá tomar de 5×0 pelo terceiro ano consecutivo, será que os atleticanos vão aguentar ?? …. claro que vão, afinal já estão acostumados…

    Galera,, provocações e discursões são sempre boas,, mas vamos respeitar o espaço cedido pelo nosso grande CHICO MAIA.

    Abraço

  • gomes disse:

    chico vc que e um cara serio na sua profissao,tente nos explicar como um jogador que saiu do nada chegou ao atletico com menos de 18 anos em 2003,foi feito no galo e agora e vendido,prq esse jogador nao pertence ao galo e sim a tombense,como isso pode ser explicado,deixa o jogador esse tempo todo na vitrine paga seus salarios e sai assim sem beneficio nenhum pro clube,e brincadeira,obrigado e um feliz natal