Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Feliz 2010

Ficarei uns dias sem fazer nada. Possivelmente até o dia 4 de janeiro. Então, este deve ser o nosso último encontro do ano e é importante falar do prazer que tenho em escrever nos jornais onde escrevo e neste site/blog. E que 2010 promete. Não só pelas perspectivas da economia, mas porque é ano de renovar esperanças, com eleições estaduais e nacionais. Ano de Copa do Mundo, que mexe até com quem não dá a mínima para o futebol.

Confesso que o que eu mais gostaria na vida é que as pessoas se ligassem na política assim se ligam no futebol. Disse o grande jornalista Nelson Rodrigues, nos idos dos anos 1950, que “o futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes”. E é verdade!

Infelizmente nos lembramos de um árbitro que roubou do nosso time 20 anos atrás, mas não nos lembramos do nome do vereador em quem votamos em 2008, ou do deputado de 2006. É uma inversão de valores perversa, que atrasa o país como sociedade e só aumenta o atoleiro no qual nos encontramos, da criminalidade e perda da qualidade de vida nas pequenas, médias e grandes cidades.

Lembranças

Neste país da impunidade, nenhum atleticano vai se esquecer durante anos a fio do passe errado do Éder Luiz contra o Palmeiras, que resultou no gol mais bonito do brasileiro de 2009, do Diego Souza, na derrota do Galo para o Palmeiras.

Assim como nenhum cruzeirense vai se esquecer tão cedo que o Thiago Heleno vacilou contra o Estudiantes na perda da Libertadores em pleno Mineirão.

Mas a maioria de alvinegros e azuis não está nem aí para o dinheiro dos seus impostos que é roubado por tantos políticos safados, acobertados por tantos juízes corruptos em todos os cantos de Minas e do Brasil.

Experiência

Falo essas coisas porque este ano passei a me dedicar mais ao meu site pessoal e blog, onde tenho retorno imediato daquilo que escrevo aqui ou lá nos jornais. O contato é direto e imediato com o público, que manifesta a sua opinião na hora. Os temas sobre futebol, especialmente quando mexem com a rivalidade entre as maiores torcidas, recebem centenas de comentários, com informações e paixão. Quando falo de assuntos ligados à cidadania, por exemplo, pouca gente escreve para comentar. Totalmente diferente dos países evoluidos.

Eleições

Eleições como o Troféu Guará, da CBF, COB e FIFA mexem mais com as pessoas que as eleições verdadeiramente importantes para as nossas vidas, que são as partidárias, quando elegemos os políticos que vão cuidar dos nossos destinos nos próximos quatro ou mais anos.

Mas este é o Brasil, que só sairá dessa quando num belo dia surgir um “doido” na presidência da república e aposte tudo na educação. Só assim sairemos da miséria intelectual e social na qual vivemos. Foi assim que a Coréia do Sul saiu da lama, assim que a Austrália construiu um país quase perfeito, e a Europa encontrou a sua estabilidade.

E antes que alguém pense que estou pedindo votos, lembro que não sou candidato a coisa nenhuma, nem este ano e nem no futuro.

Só preciso que os senhores continuem dando-me o prazer da companhia nas minhas colunas e neste site/blog. Um grande abraço e feliz 2010.


» Comentar

Comentários:
36
  • Chico por favor leve a sugestão ao Kallil, para contratar o Ville Gonser como assessor de imprensa do Atlético, porque ele tem bagagem e conhecimento Internacional. Isso iria com certeza engrandecer o Galo muito mais.

    Pessoas da qualidade do Ville não pode ficar afastado do futebol, principalmente, sendo ele um fora de série como é ele, você concorda comigo? Pois bem leva ao conhecimento do Kallil, que a massa está pedindo. Abraço a você, Feliz Ano Novo! Que Deus traga paz, a você e sua família, e manda um abraço para todos de Santa Maria do Suaçuí MG, e especialmente a minha irmã, que não vejo a mais de vinte anos.

  • Jones Fabiano Silva disse:

    chico boa tarde sou seu fã,avisa ao kallil que torcida do galo esta esperando um camisa 10 e o centroavante p/ chegar e ser titular , não para compor elenco abraços!!!

    – BH

  • Rogerio Santos de Souza disse:

    Prezado Chico,

    Assim ccomo vc também penso que os valores estão invertidos no Brasil, o sujeito vai a Confins apanhar um jogadror, mas não vai a Assembléia, cobrar dos deputados, o pior é que a imprensa também colabora com esta prática, e a imprensa é formadora de opinião, principalmente em um país pobre, onde as pessoas não leiam, ou quando leiam, só violência, futilidades. Viajo o Brasil todo, e qdo você constata a força das novelas da Globo, aí é que um desânimo, e olha que sou Atleticano, gosto de futebol, mas não sou CEGO, diante de tanta desigualdade.

    Um abraço.

    Rgério

    – Belo Horizonte

  • Marco Castro disse:

    Gostaria de saber se o Willy ou o Hamilton de Castro deram alguma declaração sobre a saída deles. Se teve, onde posso ler?
    Espero sua breve resposta
    Abcs

    – São joão del Rei

  • Wolney Garcia disse:

    Prezado Chico,

    Vejo e leio você sempre, com profundo respeito às suas opiniões equilibradas.
    Fiquei emocionado com a citação, no seu blog/site, dos nomes de Urias Botelho (que Deus o tenha), Ênio Fonseca, Edmar Pereira, Nilza Helena, Ronan e tantos outros companheiros do Diário de Minas, o jornal-escola do qual tive o privilégio de participar, também nos anos 70.
    Por favor, ilustre jornalista, estou tentando falar com meu mestre e grande amigo Alcindo Ribeiro, mas não consigo, e gostaria de contar com sua colaboração, fornecendo-me o telefone ou endereço eletrônico dele.
    Um grande abraço.
    Feliz 2010.
    Wolney Garcia

    – Contagem

  • Fabio Nogueira disse:

    Chico Maia,
    Eu, como bom atleticano que sou, gostaria de saber os ganahadores de troféus guarás na década de 80, período em que o atletico era soberano aqui em minas. Onde posso consultar? Favor me informar. Grato

    – Belo Horizonte

  • Ernane Madureira Ferreira disse:

                                    Vanderley LuxemburgoSou cruzeirense de paixão, mas estou um tanto desiludido com a renovação do contrato do Adilson Batista, pois perdi as esperanças de ganhar títulos no ano de 2010, isto porque o nosso técnico é covarde ( em termos de futebol ), pois assim que tem a chance de ganhar algum título, o mesmo coloca seu time na retranca (joga para não perder e automaticamente abre mão da vitória). O Vanderley Luxemburgo, muito pelo contrário, joga sempre para ganhar e já provou que quem joga para ganhar se torna um ganhador. Pra mim o Kalil foi muito esperto em contratá-lo, e deu um golpe de mestre; pois além de fazer média com a torcida, ficou com o melhor e mais bem estrategista dos técnicos a meu ver; e vai passar a ser favorito em Minas Gerais. Outra coisa: O Luxa vai resgatar o  futebol de jogadores como  Renan Oliveira( que o Celso Roth fez questão de queimar) como comentei no Alô Redação depois do jogo de Atlético x Palmeiras. Acho que o Renan Oliveira vai ser a grande surpresa no ano que vem sob a lapidação do Vanderley. O meu querido Cruzeiro, não está me dando esperanças nenhuma, pois além do técnico ser medroso, o nosso presidente só quer contratações que não custe nada ou quase nada para o clube. Sempre diz que tem que contratar com responsabilidade. Será que o Alvimar foi irresponsável em montar aquele time com o melhor técnico do Brasil em 2003?  Será que o Cruzeiro ficou no prejuízo aquele ano?  Será?                                                Ernane Madureira, Itabira- MG 

    – Itabira

  • CRISTIAN ALEXANDRE DE CARVALHO disse:

    continuando a outra mensagem…..
    Eu moro na cidade natal(Itabirito) do MESTRE TELE SANTANA,e aqui ninguem lembra dele,os nossos politicos nao estao nem ai,falaram em construir um museu,mas ate hoje nada…fico triste quando vejo reportagens na televisao e nao fala onde ele nasceu….aguardo sua resposta.FELIZ 2010!!!!!!!!

  • CRISTIAN ALEXANDRE DE CARVALHO disse:

    te desejo um feliz ano novo,e que 2010 seja melhor nao so no futebol mineiro,como tambem na politica mineira como voce destacou em sua coluna 25/12/2009,pois deixamos a nossa politica muito de lado,mas por outro lado nao acho q o povo esta errado pois no futebol podemos demonstrar nossas raivas (atraves de competentes jornalistas como voce),falando na imprensa escrita,ou ate mesmo em sites relacionados a futebol.os nossos politicos sao tao ”SAFADOS”.veja um exemplo disso eu moro na cidade natal do

    • Chico Maia disse:

      Obrigado Cristian,
      o Telê realmente merece mais da terra dele, porém, estive em Itabirito quando o prefeito era o Valdir Salvador e ele mostrou-me uma estátua que mandou erguer em homenagem ao Telê e o casarão que foi desapropriado para a montagem do Memorial ao grande treinador. Temos que cobrar do atual prefeito que a obra seja concluida.
      Grande abraço,
      Chico Maia

  • Alisson Sol disse:

    Até em mensagem de Feliz Ano Novo tem gente amargurada?!

    Tonhão,

    Você escreveu: “Nós ainda continuamos aguardando uma posição do MP sobre as investigações nas contas do cruzeiro e dos irmãos metralha“.
    Eu tenho amigos no Ministério Público. Você tem o número do processo do qual você está esperando o resultado? Por que, se não é este o caso, fica patente que você já está há tempos repetindo esta frase simplesmente de modo retórico. Se você tiver o número do processo, e este não for selado por interesses particulares, eu prometo conseguir a posição para você.

    Lembro que nem tudo será possível. O próprio atual presidente do Clube Atlético Mineiro já negou-se a apresentar explicações públicas em relação a pagamentos recebidos por sua empresa do clube.
    Cerca de duas semanas mais tarde (em relação à data do requerimento), Alexandre Kalil enviou uma carta de resposta à Palhares (datada de 27 de março de 2006), em papel timbrado do Atlético, alegando que os assuntos enumerados por Manfredo “envolvem terceiros, cujo sigilo está protegido constitucionalmente”. Ainda na carta, Kalil diz que a documentação da empresa Erkal Engenharia (da qual é Representante Legal) se encontram à disposição do conselheiro para “exame pessoal” na sede da empresa, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Neste caso, eu concordo totalmente com ele. Se o conselheiro não apareceu para fazer a inspeção de acordo com a disponibilidade que ele ofereceu, então não há o que reclamar. Não podemos instaurar na sociedade o princípio de que quem acusa tem credibilidade, e quem é acusado tem de provar que é inocente.

    Novamente, um Feliz 2010 para todos os leitores e participantes do blog!

  • kaio vinicius perrucci campos disse:

    bom o meu nome é kaio
    sou um zagueiro e jogo tanbem no meio campo nasci em 1996
    tenho 13 ano, mas eu nao tenho condiçoes de pagar
    entao por favor
    tenta me chamar para que eu possa jogar nesse time
    porque o meu sonho é ser um jogador de futebol
    ja joguei no corinthians, e portuguesa.

    – sao paulo

  • Alberto Aguiar disse:

    O futebol tem sido porta de entrada, para que muitos cartolas se adentrem ao mundo político.
    Geralmente, por acaso, porque a maioria não são letrados, tomam conhecimentos das ações do Imperador Otávio da Roma antiga, e como herdamos dos latinos o gosto pela Liberdade e pela Democracia, também gostamos muito de “Pão e Circo”.
    E aproveitando das paixões clubísticas, investem pesado no mundo sonhador dos torcedores. No vasto mundo da ilegalidade, conseguem muitos benefícios para seus clubes, atraindo uma enorme legião de fâs. Muitos deles dão mais autógrafos que os próprios atletas. Se precisar, choram diante das cãmeras. Vão aos microfones sempre com voz de “padre” e semblante carregado de filantropia e benevolência. A maioria sempre diz que um dia foram pobres, sempre se envolveram em causas sociais e um dia foi perseguido pela Ditadura.
    E doam feiras, dão atestados, dão diplomas, passagens, remédios, cachaça, distribuem tapinhas nas costas e muitos outros benefícios.
    Alguns eleitores até os criticam, mas os necessitados tem sempre um argumento: pió era o coroné, quí nem farinha dava. Só dava sirviçu e ainda batia na gente.
    Alguns desses politiqueiros já perderam espaço como o Eurico, mas ainda temos Onaireves Severiano, Zezé Perrela, Luis estevan e muitos outros pelo Brasil afora.
    A propósito da última passagem do Zezé pela Câmara Federal, ele conseguiu a façanha de ser um dos campeões de ausências às sessões do plenário. Ainda bem que o Presidente da Câmara era o Padrinho Aécio, que sempre “abonava” o dia… Nesta época ficou célebre uma frase do Kalil: “…quer esconder do Zezé, vá para Brasília…”

  • romulo disse:

    Chico, quando vc fala que precisa de um ¨doido¨, lembro de Brizolla que muitos achavam louco mas nunca ¨neste Pais¨ houve um apaixonado pela educação como êle. Abraços e um feliz 2010 e muita sorte para o nosso galo.

  • Alexandre Silva disse:

    Olá Chico

    Venho por meio desta solicitar a confirmação de seu e-mail para cadastro no mailing da Assessoria de Imprensa do Guarani de Divinópolis-MG
    Obrigado

    Alexandre Silva

    – Divinópolis MG

  • Herminio disse:

    Estarei a espera das novas camisas do galo.vou comprar logo umas 6.quanto a honestidade no bmg será que há no barro preto?

  • Daniel Lanza disse:

    Chico, infelizmente, tenho que concordar com cada palavra do que disse. Toda essa robalheira é a cara dos brasileiros, que preferem garantir momentos do prazer (um gol por exemplo) sem pensar que o prazer e a alegria poderia ser constante se tivéssemos uma educação, saúde e ação social de alto nível.
    Para aqueles que vivem futebol, poderiam pensar que votando corretamente poderíamos ter estádios exemplares e não meros campos de futebol cercados por degraus que chamam de arquibancada.
    Não custa NADA para que um cidadão procure saber, antes de votar, quem realmente é aquele candidato que lhe pediu o voto. Se já foi eleito, o que ele fez? Em quais projetos ele votou contra ou a favor.
    Infelizmente, é assim, preferimos aquele que “rouba mas faz”, preferimos esquecer as coisas ruins do que assumir “votei nele, arrependi, não voto mais e vou cobrar”.
    Aqui em Sete Lagoas não é diferente. Um bom exemplo é o site da Associação Amigos do Democrata que quando publica notícias sobre a reforma da Arena do Jacaré tem record de visitas mas quando falamos que projeto Futebol do Futuro, que beneficia 120 crianças carentes na cidade, foi recentemente aprovado pelo Fundo da Infância e Adolescência, o número de visitas é mínimo.
    Vou continuar fazendo minha parte junto com alguns amigos, sendo considerado mero sonhador e lutando contra aqueles que não desejam o sucesso de um projeto social.

  • Gilmar disse:

    Estimado Chico, feliz 2010 para voce e todos os que acompanham teu Site/Blog.
    Quando pintar o “doido” que dará prioridade para a educação, saúde e segurança, mais que para a corrupção, favorecimentos ilícitos e interesses próprios, poderá então começar a nascer o Verdadeiro Brasil.
    Mas, as aparências enganam.
    Muitos ainda não perceberam que o ‘dragão’ (O Sistema) fez, faz e fará sempre tudo o que for possível para “transar com a gente”, como disse Raul Seixas. – Não é apenas a ‘mente humana’ que está corrompida, condicionada e é prisioneira de padrões pré-históricos, mas “O Sistema”. No meu modo de ver, não há outra cura senão zerar tudo e começar de novo! – E isto já está em ato! – “É preciso Crer para Ver”!

  • Frederico Dantas disse:

    Caro Chico.

    Um Feliz 2010 para todos nós.

    Como “colaborador pitaqueiro” deste blog agradeço a experiência de ter podido partilhar com você e com os demais “pitaqueiros” das ideias, afins ou não, que aguçam nosso senso crítico com coisas importantes ou nem tanto.

  • Carlos Arruda disse:

    Chico, deu no “site” papo de bola:

    Record – Estaria fazendo uma investida definitiva junto ao Clube dos 13 oferecendo uma bufunfa tentadora pelo Campeonato Brasileiro, que teria feito os clubes balançarem (fonte: Washington Rodrigues, Meia Hora). A Record pode oferecer 30 bilhões por 10 anos que, ainda assim, acho que não dará em nada. Motivo: os cartolas dos clubes sabem que a Globo pode lançar reportagens fortes mostrando seus podres, igual fez quando conflitada com o Rico Teixeira em 2001. E preferem pensar no deles nessas horas.

    Chico, presumo que isso não seja verdade, mas se os clubes abrirem mão dessa grana para poupar reputação dos dirigentes, temos todos que jogar a toalha…

  • maria do carmo de aquino disse:

    Parabéns, feliz aniversário e feliz ano novo. Adoro ler sua coluna e, mesmo sendo cruzeirense, sempre admirei seu modo imparcial de escrever sobre o futebol. Sobre política também está impecável. Tudo de bom amigão! Du de Luiz Carlos Januzzi.

    – sete lagoas

  • Duke disse:

    Feliz 2010, Chico!!!

  • estevao junio disse:

    prezado chico maia infelizmente estamos em um pais onde o errado e que e o certo como dizia o saudoso olavo leite cafunga bastos, qualquer um sabe escalar ou dar palpites na seleçao! mas quase ninguem sabe dizer oque esta sendo feito dentro de nossas camaras do executivo!
    acorda brasileiro

  • Marcone Faria disse:

    O futebol é e sempre será arma política, não só no Brasil, mas em todo cando do mundo. Educação é a maior arma anti corrupção, mas são os corruptos em quem votamos é que possuem a caneta que libera verba para as escolas, ou não, não é mesmo?

    Como professor, torcedor do glorioso alvi-negro de Minas, vejo, inconformado, o passar dos anos e nossas escolas sendo dribladas na hora da renda. Por sorte não sou professor da rede pública de ensino, mas tenho vários amigos e amigas que penam nas mãos do estado e da prefeitura. E é uma pena que nunca se discute política em ano de copa do mundo. Pena que em um ano tão importante para nossa economia e para nossa política o prato a ser servido nos bate-papos será Dunga com Kaka e pitadas de Ronaldos, regados a um bom Messi portenho.

    Muito boa a sua crônica, gostei.
    Calma e responsabilidade a todos em 2010.

  • Chico, Alisson, Adalton, Eujácio e frequentadores deste espaço,
    Que Deus ilumine a todos vocês no ano de 2010.
    Desejo a todos os frequentadores deste espaço muita saúde, muita sabedoria, alegrias, conquistas e todas as coisas boas que forem os seus sonhos (excetuando-se os pedidos ligados ao CAM… porque aí já seria demais)…. (rs, rs, rs, rs…)
    Um grande abraço – João Duarte
    Chico : e desde quando ir para Conceição do Mato Dentro, jogar a tradicional pelada de fim de ano, dividir umas geladas com os amigos, falar das coisas da vida é não fazer nada ?
    Ora, isto se chama RECARREGAR AS BATERIAS…
    Amanhã saio de Vitória… com o harém inteiro.

  • Wagner disse:

    Chico, quero nesta oportunidade te desejar toda a felicidade do mundo meu Caro. Que Deus continue te iluminando, e que você continue sendo esta pessoa grandiosa. Quero te dizer que o site http://www.setelagoas.com.br se sente honrado de te-lo como um blogueiro, e que o ano de 2010 seja repleto de paz e harmonia para você e todos os seus leitores. Espero que as pessoas se lembrem de que o ano que vem é um ano de eleições, quando iremos novamente eleger os nossos representantes, e que estas mensagens sirvam de exemplo para todos nós… Um grande abraço para todos

  • Eujácio Prates disse:

    Chico, é importante que as pessoas se unam, se deem as mãos e somem esforços para que se alcance o sucesso. Ninguém consegue nada sozinho e por ser coletivo, o esporte, se usado corretamente, pode ser um grande agregador de forças.
    Aquilo que as vezes consideramos uma utopia, a união de esportistas, torcidas é possível sim, desde que as disputas ocorram dentro dos estádios e não sejam transportadas para as ruas, internet, jornais, tvs etc. E se assim não for, que sejam punidos os “ovelhas negras”, que são raros.
    Que a imprensa saiba difundir os esportes sem acirramentos e os dirigentes promovam seus clubes com respeito ao vizinho.
    Que nós, torcedores, telespectadores, internautas, ouvintes etc, saibamos vibrar com alegria nas vitórias e respeitar o fair play nas derrotas.
    Que o futebol seja debatido a cada jogo, com respeito e liberdade de culto, sem agressões verbais, e que se minimize alguns temas inúteis e infindáveis.
    Chico, feliz natal, saúde e muita paz para o ano que se inicía, a você e todos os participantes do seu site/blog.

  • Adalton disse:

    Prezados Chico Maia e todos que prestigiam este blog:
    Desejo-lhes a todos, indistintamente, e a suas famílias e amigos, muita paz, saúde, harmonia, alegria, felicidade neste final de ano e por todos os dias de suas vidas.
    Um grande abraço a todos, cruzeirenses, atleticanos, americanos e torcedores de todos os clubes do Brasil e do mundo. Que em 2010 vivamos todos em harmonia; claro, as brincadeiras e gozações virão, e isso é muito legal no esporte; só não podemos é perder a sensatez e o respeito mútuo.
    Que todos sejam muito felizes, juntamente com seus familiares.

  • Flávio disse:

    Chico,

    acredito que o futebol seja uma metáfora da política, e, esta, da vida. Assim como creio que 2010 (assim como os demais anos vindouros) não será nenhum “ano novo” se não fizermos revonados nossos pensamentos, nossos desejos e, sobretudo, nossos atos. Um grande e cordial abraço para vc!

  • João Henrique disse:

    Prezado Chico, saudações alvinegras, creio que vc foi muito feliz em seu post, pois infelizmente a memória das pessoas é muito curta, principalmente com temas que são realmente importantes, outra constatação óbvia é que vivemos em um país onde a maioria das pessoas são analfabetas, pois frequentam as escolas/universidades, durante boa parte de suas vidas e nao conseguem adquirir um conhecimento satisfatorio, seja pelo sistema que e falho ou pelo comportamento das pessoas que usam verdadeiros “tapa olhos”, e nao conseguem enchergar as diversas situações cotidianas de maneira mais ampla, o local mais distante que as pessoas conseguem ver geralmente e o próprio umbigo……de qualquer forma Feliz 2010!!!!!!!

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    O esporte reflete a sociedade. As pessoas lembram não apenas os roubos no esporte há 20 anos, mas também os roubos dos políticos há 20 anos. O problema é que, em ambos casos, os roubos parecem compensar, pois nada ocorre com os que erraram…

    Falta um pouco de auto-estima aos brasileiros, pois o país tem diversas coisas boas, como clima, recursos naturais, e uma diversidade étnica enorme, com quase inexistente discriminação. O que existe no país é apenas uma discriminação sócio-econômica, que faz com que aqueles que tem dinheiro e conexões vivam em um país, enquanto os que não tem tantos recursos e conhecidos em posições políticas vivem em outro. Falta unir os dois países, o que, como você já citou, só ocorrerá através da ponte da educação.

    É preciso lembrar que educação é diferente de “anos de instruçāo”, e há muita gente confundindo ter um diploma com ter educação. Há muita gente educada no Brasil trabalhando aquém do seu potencial, e muita gente com diplomas que apenas colocam em dúvida a seriedade da instituição que lhe entregou o papel.

    Que em 2010 as pessoas aproveitem seu voto, e lembrem-se que o esporte jamais pode ser a primeira plataforma de qualquer candidato. Para poder se concentrar em seu treinamento, o esportista tem de ter uma boa moradia, chegar ao local de treinamento com bom transporte, ter segurança para andar nas ruas, e patrocinadores que estejam ali por um compromisso de longo prazo, e não para lavar dinheiro conseguido por meios ilegais ou imorais.

    Um Feliz 2010 para todos!

  • LOURIVAL M SANTOS disse:

    MEMORIA CURTA TODOS TEMOS MESMO, POR MAIS QUE NOS MAIS PRIVILEGIADOS DE ESTUDO TENTAMOS, JAMAIS CONSEGUIREMOS CHEGAR AO CONSENSO DE ELERGEMOS OS MELHORES, POIS GENTE SIMPLES E DE POUCO ESTUDO , SE DEIXAM SER COMPRADOS POR COISAS BOBAS A TROCO DE VOTOS…..
    EM BETIM MESMO O PT GANHOU AS ELEIÇOES POR INVENTAR EM CIMA DA HORA HORRORES SOBRE NOSSO COMPETENTE VITORIO MEDIOLLI.
    E INFELISMENTE TODOS PAGAMOS, AS INVERDADES CRIADAS POR ELES SAO TAO ABSURDAS QUE NAO TENHO CORAGEM DE MENCIONA-LAS AQUI.
    INFELISMENTE MEU PAI MESMO EMBARCOU NESTA ONDA…EM CIMA DA HORA PORQUE OUVIU GENTE FALAR NA FILA DE VOTAÇAO QUE……….
    ABRAÇO A TODOS E FELIZ 2010 COM MAIS SUCESSO PRO GLORIOSO GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Carlos Arnaud de Carvalho disse:

    Amigo Chico:
    Creio que apostar na educação como forma de moralizar este país, a curto prazo, não seria a solução. Se vier um “doido” que diga que acabará com a impunidade, e que fará a reforma do nosso arcaico código penal, ai sim verei uma luz no fim do tunel.

  • Prezado:Chico.. Acompanho seu trabalho desde 79 ( com Gil Costa ) na Rádio capital, Minas Esporte e agora n jornal Super…Sou Cruzeirense e sei que você torce para o Alvi-Negro nosso maior rival..Mas gosto dos seus comentários sempre isentos e em cima dos fatos..Outro Atleticano que admirava muito era o famoso Olavo Leite Bastos ¨KAFUNGA¨, grande ser humano, brincalhão mas honesto em seus comentários..Para mim os melhores comentaristas esportivos desde a inauguração do Mineirão foram (5) cinco: Sérgio Ferrara,Oswaldo faria, Aloisio Martins, KAFUNGA e Chico maia….Obs: Sem puxa-saquismo..Comentáristas isen tos…Feliz Ano Novo a você e família e a todos amigos do blog.(sem distinção de clubes)….