Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caldense apresenta laterais e faz amistoso com o São Caetano

* A Caldense apresentou ontem dois novos jogadores. São dois laterais, o lateral direito Renaldo, de 25 anos, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Londrina, e o lateral esquerdo Radar, de 23 anos, jogador do Cruzeiro, que estava emprestado para o Ipatinga, onde jogou a Série B do Brasileirão.

Os dois jogadores foram apresentados pelo presidente da Caldense, Laércio Martins, que junto com gerente de futebol do clube, Jânio Joaquim, entregou as camisas da Caldense para os jogadores. Também estavam presente na apresentação o supervisor de futebol, Alex Joaquim, o auxiliar de supervisão, Aldo Lobo, e o diretor de futebol, Luis Carlos Marques.

O presidente Laércio Martins explica que as duas laterais eram posições que ainda careciam de jogadores e, como o planejamento da Caldense é de trazer dois bons atletas para cada posição, essas contratações foram muito importante. “Montamos um time forte para disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro, na verdade mais que um time, um elenco, pois só assim podemos pensar em fazer um belo campeonato. A parte que é de responsabilidade da diretoria, que é trazer bons jogadores, está sendo feita, agora cabe ao técnico Alemão quebrar a cabeça para escolher a equipe que começará jogando no dia 24, contra o Democrata, no Ronaldão”, explica Laércio.

O lateral esquerdo Radar é mais um jogador que veio da parceria entre Caldense e Cruzeiro. Jovem, de 23 anos, Radar tem como principais características a força e a velocidade, acompanhada de um bom passe, mas, o atleta explica que também sabe marcar. “Estou muito feliz de estar aqui na Caldense, pretendo ajudar o grupo da melhor maneira, todos aqui são pessoas humildes que querem crescer na vida e, nada melhor para isso que um clube que só perde em estrutura para Cruzeiro e Atlético, em Minas Gerais ”, diz o jogador que já teve passagens por Vitória da Bahia, Confiança, Guarani e América, todos times de Sergipe, Ituiutaba, Cruzeiro e Ipatinga, em Minas Gerais.

O jogador Renaldo, de 25 anos, é um lateral direito que gosta de jogar ofensivamente, tem como característica a precisão nos chutes e cruzamentos, para ele, que já jogou em clubes como o São Caetano, Bragantino, Joinville, Iraty e Londrina, jogar na Caldense é muito bom, por se tratar de um clube que é organizado, tem uma bela estrutura e paga os salários em dia. “Estou muito feliz em estar aqui, tenho muita confiança que este grupo vai dar muitas alegrias a torcida. Já joguei com o Thiago Pereira no Iraty, e só tive referências boas de todos que estão aqui”, explica o jogador.

Amistoso 

O amistoso que estava marcado contra o Sertãozinho, nesse domingo, no Ninho dos Periquitos, foi desmarcado. No lugar dele, a Caldense jogará contra o São Caetano, também no domingo (10), às 10 horas da manhã, no C.T. Oscar, que fica em Águas de Lindóia, onde o time paulista realiza sua pré temporada.

Para o técnico Alemão será um importante o amistoso, devido a qualidade técnica do adversário. “O São Caetano é um grande time, e nada melhor que um jogo como esse para preparar a equipe para estréia do mineiro, vamos até Águas de Lindóia pensando em preparar o time e fazer um bom jogo treino, o resultado fica em segundo plano nesse momento”, explica o treinador.

Carnês

Já estão à venda os carnês que dão direito aos torcedores acompanharem os jogos da Caldense dentro do estádio Ronaldo Junqueira. Os torcedores que comprarem, além de ajudarem a Veterana, também concorrerão a um automóvel Gol 0 km , que será sorteado no dia 26 de junho, pela loteria federal. São 2.500 carnês para a arquibancada especial. O Carnê custa R$100 e, na compra de três, o torcedor ganhará uma camisa oficial da Caldense.

Os carnês dão direito a entrada nos os cinco jogos da Veterana em casa, a estréia contra o Democrata, no dia 24 de janeiro, Cruzeiro, no dia 13 de fevereiro, Uberlândia, no dia 21 de fevereiro, Vila Nova, no dia 7 de março e América de Teófilo Otoni, no dia 28 de março.

Aldo Lobo, Renaldo, Laércio Martins, Radar, Jânio Joaquim, Alex Joaquim e Luiz Carlos Marquesapresentações 005* Texto e foto: Rafael Santos/AAC


» Comentar

Comentários:
2
  • junior propriá sergipe disse:

    OTIMO JOGADOR ESSE RADAR JA TIVE A OPORTUNIDADE DE VE-LO JOGAR AQUI NO AMERICA DE PROPRIÁ SERGIPE.E QUEM LER ESSE EMAIL TEM OUTRO JOGADOR AQUI NO AMÉRICA QUE JOGOU NO ITUIUTABA DE MINAS E JOGOU COM O PROPRIO RADAR

  • Carlos Renato Campos disse:

    Bom esse Radar,deveria ter ficado no Cruzeiro para que fosse avaliado no Mineiro