Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Kléber: ‘Estou de saco cheio desse assunto’

Uma boa entrevista do Kleber, no Globoesporte.com :

* Kléber nega desejo de sair do Cruzeiro: ‘Estou de saco cheio desse assunto’

Gladiador se diz envaidecido com interesse de Palmeiras e Flamengo, mas demonstra irritação com especulações sobre seu futuro

Marcelo Machado Belo Horizonte

Kléber não esconde que o interesse de outros clubes pelo seu futebol o deixa envaidecido. Mas, com a volta das especulações sobre seu destino em 2010, o atacante do Cruzeiro – na mira de Palmeiras e Flamengo – deixou transparecer a impaciência, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2.

O Gladiador voltou a falar da possibilidade de uma transferência, mas desmentiu que esteja infeliz em Belo Horizonte e negou que tenha pedido um aumento salarial ao clube. Apesar disso, a exemplo do discurso de seu empresário e até mesmo do técnico Adilson Batista, o jogador lembrou que a janela de transferências segue aberta.

– Fico triste porque vejo meu nome envolvido nessas notícias, e isso acaba atrapalhando meu relacionamento com a torcida – explicou.

Depois do desabafo, Kléber mudou de assunto para falar sobre os desafios da Raposa em 2010, e ressaltou a importância de fazer uma boa estreia no Campeonato Mineiro.

– Não é novidade que o Cruzeiro está focado na Libertadores. Agora, começar o ano vencendo é importante, para começar com o pé direito.

Confira os principais momentos da coletiva de Kléber:

Especulações sobre transferência

– Estou de saco cheio desse assunto. Ontem (terça-feira), deram uma notícia mentirosa, dizendo o Pepe (Giuseppe Dioguardi, empresário de Kléber) esteve aqui para me levar embora para outro clube… É mentira, ele nem estava em Belo Horizonte. Se o Flamengo, o Palmeiras, o Corinthians, ou qualquer time quiser me contratar, que venha aqui e fale com o Zezé (Perrella, presidente do Cruzeiro), e depois nós conversamos.

Infeliz no Cruzeiro?

– Não pedi aumento, como andaram dizendo. Isso é mentira. Estou focado no Campeonato Mineiro, na Libertadores. Fico triste porque vejo meu nome envolvido nessas notícias, e isso acaba atrapalhando meu relacionamento com a torcida. O torcedor está de saco cheio desse assunto. Sou jogador do Cruzeiro. Fico chateado. Agora, até o dia 31 (de janeiro) a janela está aberta. Ninguém é inegociável. Se chegar uma proposta de dez milhões pelo Fábio, o Zezé vai vender. Então, se uma proposta for boa para mim e para o Cruzeiro, tudo bem. Mas se for só para mim ou só para o Cruzeiro, aí não vai rolar.

Interesse do Palmeiras e do Flamengo

– Fico feliz, isso é bacana, porque me sinto valorizado. Mas isso me atrapalha aqui no Cruzeiro. Não estou fazendo pressão para sair. Aconteceu um problema no ano passado (desentendimento com uma torcida organizada do Cruzeiro), mas isso já foi resolvido. Agora, se Palmeiras ou Flamengo quiserem me contratar, é só vir até aqui e fazer a proposta.

Mau humor nas entrevistas

Venho também, às vezes, dar entrevista de bom humor. É que fico chateado… As pessoas mentem. Fiz amigos na imprensa e fico chateado com notícias que não são verdadeiras. Então, falo o que penso, tento ser o mais transparente possível.

Gosta de Belo Horizonte?

– O ruim de BH é que não tem praia, pelo calor que faz aqui. Mas São Paulo também não tem. São Paulo e Belo Horizonte não têm muita diferença. Fiz amigos de verdade aqui, que vou guardar para o resto da minha vida. E também adoro a torcida do Cruzeiro. E minha esposa (Débora) é daqui, foi aqui que nos conhecemos.

Pão de queijo ou feijão tropeiro?

A comida é diferente (em Minas) é melhor. O pessoal tempera melhor a comida. Gosto de feijão tropeiro, que não é tão comum em São Paulo, e aqui se acha fácil. De pão de queijo não gosto.

Libertadores é prioridade?

– Não é novidade que o Cruzeiro está focado na Libertadores. Agora, começar o ano vencendo é importante, para começar com o pé direito. Nós vamos tentar vencer e fazer um bom jogo (contra o Uberlândia, dia 20, na estreia pelo Mineiro), para depois pensar em vencer o Real Potosí (adversário da pré-Libertadores), que é o nosso objetivo.

Preparação na altitude

– É importante, porque é difícil jogar lá (na Bolívia). Joguei lá (em La Paz) contra o The Strongest, pela Copa Sul-Americana.Essa preparação ajuda a pegar o ritmo e isso só tem a nos beneficiar.

* http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1446250-9825,00.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
18
  • Já que mexeram com o maior de MG sem pedir-nos permissão, aí vai o troco: Campanha “Fica Kléber” lançada, pois, vc conseguirá um bis em 2010: vice-campeão de novo e em casa (de novo), pro deleite da maior torcida mineira que realmente vai à campo (segundo a CBF, FMF, catracas do Mineirão e nos demais estádios onde o Galo vai se apresentar…)

  • lucio vieira disse:

    Chico fique tranquilo não to criticando so constatando!
    Nosso ilustre Arthur Morais voltou de férias para cobrir o Cruzeiro pela Itatiaia com a corda toda ja foi direto no Wellinton Paulista e ja forçou a barra para criar polemica que ele não quer ser reserva, isto é, o Arthur Morais ja no primeiro dia ja conseguiu a primeira polemica , o que dirá o restante do ano.
    Chico desculpe mas não resisto tenho de falar.
    abraços

    obs: sempre passo minhas críticas para autores ou empresas divulgadoras.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Errata…

    No meu comentário acima, onde está “ele nunca declarou”, lê-se: “ele sempre declarou”.

    E onde está “sem empregador”, lê-se: “seu empregador”.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Vc disse tudo Valcir… Existe isso mesmo. E o pior, é que tem muito torcedor Cruzeirense, que embarca nessa e fica detonando o Kleber. Sem ter o devido discernimento da coisa… A quem mais interessa o Kleber fora do Cruzeiro ?? Principalmente aos Atleticanos e os demais times concorrentes do Cruzeiro, óbvio. Quero só ver se o Kleber realmente acabar saindo do Cruzeiro, se esses mesmo torcedores Cruzeirenses que ficam detonando o cara, se eles vão ficar satisfeitos com os Soares da vida e as demais apostas que o Perrela adora fazer.

    O torcedor tem que entender, que qualquer jogador hoje em dia é profissional e tem que ser cobrado como tal. Claro que o jogador tem que se cuidar também, pra não dar umas escorregadas, como a que o Kleber deu, em ir numa festa da Mancha Verde, nas vésperas de um jogo contra o Cruzeiro. Só que ele estava num dia de sua folga, creio que tenha ido sem maldade e desde que ele chegou ao Cruzeiro, ele nunca declarou o carinho que tinha pela torcida do Palmeiras, mas disse que era profissional e iria lutar pelo Cruzeiro, sem empregador. Ele próprio já foi mais do que punido por esta atitude impensada, já deve ter sido orientado e já está mais maduro em relação a isso.

    O que importa, é o resultado prático do jogador em campo. E tá mais do que claro, que só dele estar em campo, o time adversário fica mais preocupado. Ele é um dos poucos jogadores que se entrega totalmente numa partida, acredita nas jogadas, luta a todo instante e acaba contagiando o restante do grupo de jogadores.

    Agora, será que esses torcedores Cruzeirenses que ficam indo na onda da campanha “Fora Kleber”, preferem são aqueles jogadores que chegam aqui beijando escudo, fazendo média com a torcida, Diretoria e imprensa, dizendo que sempre sonharam em jogar no Cruzeiro, mas que dentro de campo não resolvem nada ?? Bom, gosto a gente não se discute, a gente respeita né ? Mas, que bom que ainda temos este espaço democrático aqui do Chico Maia, onde podemos estar sempre bem informados e ao mesmo tempo debater com pessoas educadas da nossa opinião.

    Outra coisa que me irrita… É quando vejo algum jornalista, repórter, técnico ou alguém do próprio Clube, falando a rspeito de algum jogador medíocre, que ele é uma ótima pessoa, um ótimo caráter, que ele é engraçado e anima o grupo, que ele teve uma história de vida difícil e tal… Como se essas coisas, fossem suficientes pra contratação do jogador. Oras, ter bom caráter, ser boa pessoa, ter uma história de vida, ter boa índole, são virtudes que completam um atleta. Agora, daí a justificar a manutenção ou contratação de um jogador medíocre pra mediano só por esses fatores, é um absurdo !!! Afinal, o que a Diretoria quer ?? Um jogador pra casar com a sua filha ?? Um cara pra cuidar das suas finanças ?? Ou um cara pra dar resultado dentro de campo ??

    Meu saudoso pai, falava uma coisa que na época eu nem entendia bem, mas hoje estou comprovando o que ele dizia… Dizia ele: “Vai chegar um tempo, em que as pessoas terão vergonha de serem honestas e íntegras”. E infelizmente, até mesmo no meio do futebol, já estou vendo essas coisas… Onde algumas pessoas colocam essas virtudes destacadas acima, como se fossem coisas raríssimas num ser humano. Sendo que, no meu ponto de vista, o jogador que tem essas virtudes, não tá fazendo mais do que a obrigação de cidadão que ele deve ter com ele mesmo, com sua família e com a sociedade.

    Se eu não tivesse meus 37 anos, com certeza mandaria meu curriculum ou um DVD meu lá pro Cruzeiro também, já que o critério é ser boa pessoa, bom caráter, boa índole, blá… blá… blá… Sem falar que ainda bato a minha bolinha… rsrs

    Que Deus nos proteja !!!

  • valcir alves disse:

    Clayton sempre esplicando melhor meus pensamentos o problema clayton é que algumas pessoas da imprensa torcedores do atletico fazem polêmica de propósito para o kleber não ter ambiente no cruzeiro.

  • Marcelo disse:

    Ta mais do que claro que o Kleber ta doido pra sair do cruzeiro… ele nao é bobo.
    Ele sabe que se nao jogar 1000 vezes o que jogou no ano passado a torcida vai pegar no pe dele novamente, e o perrela ja avisou que nao o empresta e o preço dele é fora dos padroes…
    Portanto, se ele nao sair agora, tera que ser perfeito, o que certamente ele nao vai ser, ute porque é muito polemico e mascarado.
    É so a mancha verde fazer outro churrasco….

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BHZ ) disse:

    Olá Chico Maia e ilustres amigos visitantes do Blog !

    Realmente, esse negócio de “Fica Kleber”… “Sai Kleber”… Já está cansando. E o pior de tudo, é que esta peleja só pode prejudicar o trabalho ainda mais. O próprio jogador já não deve tá aguentando mais ter que explicar as mesmas coisas todos os dias. Penso que já passou da hora de parte da imprensa e até mesmo nós torcedores, pararmos de ficar debatendo sobre isso. Pro bem do jogador e pro nosso próprio bem, temos é que apoiá-lo, incentivá-lo, pra que ele se sinta realmente estimulado a ser ainda mais comprometido e raçudo do que foi no ano passado. Se entrarmos nessa onda que tentaram criar desde aquele episódio do ano passado, onde o Kleber foi massacrado por ter participado daquela festa da Mancha Verde e depois acenou p/ a torcida no Mineirão, muita gente embarcou na mesma canoa furada de parte da imprensa e passou a execrar o jogador.

    Ora, por mais que sejamos torcedores apaixonados e passionais, temos que ter um mínimo de bom senso e inteligência pra avaliar a coisa de uma forma mais racional. O que acontece, é que infelizmente hoje em dia a imprensa se expandiu demais, há muita quantidade e pouca qualidade. Então, muitos jornalistas por não terem pauta concreta, com assuntos que venham realmente manter o torcedor/leitor/telespectador bem informado do que acontece no clube, adoram explorar qualquer coisa que possa vender jornal, dar ibope. Alguns, chegam a criar factóides, única e exclusivamente com este intuito.

    O Chico Maia tem razão em nos pedir que não nominemos aqui neste espaço, os nomes daqueles que todo mundo já sabe quem são. Mas existe um tal aí, que se julga um verdadeeiro “profeta”… rsrs Tudo que acontece de novidade, de notícia, de bomba, o tal jornalista logo se apressa a alardear que foi ele quem deu o furo… Mas e daí ? Mesmo que fosse… Pra que ficar chamando as glórias pra si próprio ?? A humildade, é virtude dos grandes ! Sem falar que, se ele é jornalista, ele não tá fazendo mais do que a obrigação dele, de trazer as notícias p/ os leitores e telespectadores. Ou ele acha que seria um mecânico, ou um padeiro, ou um médico, ou um engenheiro, que teria essa obrigação ??

    O que vem acontecendo nos últimos tempos, é uma competição velada por parte da imprensa, onde um jornalista ou repórter quer competir com o outro e esquecem da essência do jornalismo, que é a credibilidade da informação. Seu maior patrimônio.

    É por isso, que eu sempre digo, já falei pra ele próprio em e-mail e falo sempre pras pessoas com quem converso a respeito, o Chico Maia, é o único Jornalista Atleticano, que eu e a maioria dos Cruzeirenses, respeitamos e admiramos. Pela sua credibilidade e imparcialidade.

    Então galera, não vamos continuar entrando na onda desta verdadeira campanha pra desestabilizar o Kleber e o Cruzeiro não… Vamos dar apoio pro jogador, porque com certeza ele será muito importante pra nós neste ano. Até porque, já que essa Diretoria medrosa, não mete a mão no bolso pra contratar, vamos contar com quem se o Kleber sair ?? Com Soares ?? Com Camilo ?? Praqueles que acham que está ruim com o Kleber, eu digo que seria muito pior sem ele…

    Abraços a todos e Saudações Celestes !

  • CLAUDIO disse:

    CHICO, ISTO SE CHAMA CORPORATIVISMO?

  • Leandro Alves disse:

    Deixar de ser amadores em entrevista, quer dizer ser falço igual a maioria da imprensa mineira, estou cançado de falar nesse blog o kleber foi o ano passado e vai ser esse ano uma das três peças mais importantes do cruzeiro, e para quem ainda fala mal do kleber por causa do amor que ele tem pelo palmeiras, tem que discutir é com a mulher dele.

  • lúcio vieira disse:

    Com relação a crônica mineira há muito tempo que passa por uma péssima fase , mas o problema principal é que não tem a humildade de admitir que não estão bem, so ver o que por exemplo o que falaram o ano passado todinho e de um dia pra noite refizeram todas suas opiniões , independente do clube que comentaram, uma verdadeira vergonha!
    Já o Kleber é muitos jogadores tem de deixar de ser amadores em entrevistas tem de ser ” profissionais ” , ” politicos “, isto é, falar o que a imprensa e o torcedor quer ouvir, falar o que não vai dar em anda, pois se forem verdadeiros podem ate acabar com suas carreiras ou serem suspensos; polemica não ajuda em nada o jogador so a imprensa em vender jornais e dar audiência,sei que não é o certo mas neste mundo se não for maldoso a pessoa não sobrevive ou não tem paz.
    abraços Chico.

    • Chico Maia disse:

      Valeu Lúcio, Leandro e demais companheiros de blog,
      porém, volto a pedir que não usem este espaço para criticar meus companheiros de imprensa, pois este não é o espaço correto para isso.
      Não quero ser mais um a detonar com a minha categoria profissional, que é igual a qualquer uma do Brasil e do mundo. Cheia de gente boa, correta, mas que também tem gente problemática. Aliás, é tudo questão de momento, como bem definiu Cazuza ao dizer que “o fã de hoje é o linchador de amanhã, e vice-versa”; ou Agostinho dos Anjos que disse “a mão que afaga é a mão que apedreja”. Não há ninguém que só tenha tenha virtudes ou defeitos.
      Fico constrangido de ver neste blog, de minha responsabilidade, porradas, justas ou não em meus colegas, pois sou mais um jornalista, que erra e acerta, passível de críticas e elogios como qualquer outro.
      Mesmo com seus defeitos, quem ainda segura um pouco a moralidade que existe no país é a imprensa. Não fosse ela, os ladrões, especialmente da política, já teriam levado todo o patrimônio público para suas casas.
      O ideal é que quem quiser reclamar ou xingar qualquer jornalista ou radialista, é que escreva diretamente para ele ou para o veículo onde ele atua.
      Abraço,
      obrigado sempre,
      Chico Maia

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Bruno Silva,
    quem estourou essa bomba, do Adilson fora do Cruzeiro, foi o Jaeci Carvalho, para mim o pior jornalista esportivo de MG.

  • Bruno Silva disse:

    A verdade é qu a imprensa mineira está cheia de camaradas ruins de serviço que não entendem nada de futebol. Aguentar Jr.Brasil, Gontijo, Flávio Anselmo, Son Salvador, Maurilio Costa e vários outros é duro. Até o Emanuel que desde que pipocou pro Zezé Perrela, caiu no meu conceito. Estes caras estão pra lá de ultrapassados. É hora de dar uma renovada no crônica mineira. Quem não se lembra do vexame do ano passado, onde vários comentaristas afirmavam que o AB saíria do Cruzeiro, e o mesmo renovou.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Na verdade se surgir uma proposta ele some. Minas não dá visibilidade a jogador, se ele e o Tardelli estivessem em SP ou RJ estariam na seleção que vai à copa da África. A imprensa mineira, excluo o nobre blogueiro, gosta muito de conversa de porta de cozinha, como diria minha avó.

  • Fabricio Melo disse:

    O empresário do Kléber tem a lingua solta e a imprensa mineira é que paga o pato. Há um desencontro entre os dois, porque o empresário fala o que o cliente quer, caso contrário, é só mudar de empresário.

  • Marcelo disse:

    Estou de saco cheio do Kleber!

  • valcir alves disse:

    chico sou fa do cleber acho que ele e o melhor atacante do cruzeiro e um dos melhores do brasil. mas ele tem que ficar chateado tambem com seu empresario que fica plantando noticia.