Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

SADA CRUZEIRO VENCE UCS E SOBE PARA SEGUNDO LUGAR

untitledA equipe de vôlei Sada Cruzeiro chegou a sua nona vitória consecutiva na Superliga na noite desta quinta-feira, 14, ao bater o Fátima Medquímica UCS/SPFC por 3 sets a 0 em Caxias do Sul-RS. O jogo foi válido pela 11ª rodada da competição e o time azul fechou com parciais de 25/17, 27/25 e 25/23. Com o resultado o time comandado pelo argentino Marcelo Mendez sobe um degrau na tabela de classificação, saindo do terceiro para o segundo lugar. A equipe celeste tem agora 19 pontos, com nove vitórias e apenas uma derrota.

O líder é o Sesi-SP, que tem um jogo a mais, com nove vitórias e duas derrotas, totalizando 20 pontos. A Cimed Malwee, antes no topo da tabela, foi para o terceiro lugar com a mesma campanha que o Sada Cruzeiro, mas perde no set average.

O oposto cruzeirense Wallace mais uma vez foi o destaque e marcou 19 pontos no jogo contra a UCS, de acordo com a estatística do Sada Cruzeiro.

“Nosso time sacou bem, bloqueou bem. O ataque também funcionou, mas hoje pecamos um pouco na defesa. Foi bom para manter o ritmo. Acho que o trabalho passado pelo Marcelo Mendez está sendo bem executado, os treinos estão sendo bem fortes. Acho que isso é que tem dado bons resultados pra gente”, avaliou Wallace.

O time celeste fechou o primeiro set com certa tranquilidade, em 25 a 17. Antes da parada técnica da segunda parcial o jogo ficou bastante tenso, com reclamações da arbitragem por parte do Sada Cruzeiro em duas bolas duvidosas, e cartão amarelo para o ponteiro cruzeirense Bob. O jogo seguiu bem disputado, mas os mineiros venceram por 27 a 25, em um contra-ataque de Bruno Zanuto. No terceiro set o Fátima UCS continuou oferecendo dificuldades, mas o Sada Cruzeiro queria definir logo e fechou o set e a partida em 25 a 23, em um bloqueio de Zanuto.

Depois desse duelo no Sul o Sada Cruzeiro volta a jogar em casa. Neste sábado, 16, às 17h30, o elenco celeste enfrenta o Lupo Náutico Let’s, em Betim-MG. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que pode ser trocado nas bilheterias do Ginásio Divino Braga e Sede Administrativa do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Sada Cruzeiro – Sandro, Wallace, Douglas Cordeiro e Renato Felizardo, Bob e Bruno Zanuto e o líbero Polaco. Entraram Murilo Radke e Samuel Fuchs.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa SadaCruzeiro


» Comentar

Comentários:
4