Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Todo mundo quer uma beiradinha do futebol

Está no portal gaúcho Clicrbs.com.br

“Gabriel, o Pensador visita o Estádio Olímpico”

Músico também é empresário de futebol

* Tatiana Lopes

Um celebridade circulava pelo Olímpico na tarde desta segunda. O músico Gabriel o Pensador entrou no pátio do estádio falando ao celular e acompanhado por um segurança do Grêmio. Há pouco tempo ele também começou a trabalhar como empresário no futebol. Observa atletas e lida mais com jovens jogadores.

Siga o treino do Grêmio no Olímpico
 
O interesse de Gabriel o Pensador pela nova profissão surgiu após uma conversa com o conhecido empresário Jorge Machado. Hoje, ele já tem boa ligação com clubes como Londrina, Cruzeiro e Benfica, de Portugal.7612200

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2781140,FOTO-Gabriel-o-Pensador-visita-o-Estadio-Olimpico.html


» Comentar

Comentários:
4
  • Sérgio Vianna disse:

    Um sonho nunca deve acabar, pois um dia será realidade , não desista vai a campo procure clubes , amigos , pessoas envolvidas com o futebol aproveita esse dvd que tem , vá aos clubes procure um gerente de futebol amostre a ele conte sua história e aproveite a oportunidade que lhe for dada com seriedade e muito trabalho . um Grande abraço .

  • LUCAS COSTA disse:

    SOU UM JOVEM COMO MUITOS EM BUSCA DO SONHO DE SER UM PROFISSIONAL DO FUTEBOL SAí DA CASA DE MEUS PAIS MUITO CEDO COM A PERMISSÃO DELES EM BUSCA DO MEU SONHO AOS 14 ANOS FUI PARA CUIABÁ LA FIQUEI 1 ANO E 3 MESES SEM VER MEUS PAIS DE LA FUI PARA SOROCABA SP ONDE PASSEI UM DOS PIORES MOMENTOS DE MINHA VIDA FUI AGREDIDO NO ALOJAMENTO E ACUSADO ATÉ DE ROUBO E NEM POR ISTO DESISTI FUI PARA O RIO DE JANEIRO ONDE UM EX JOGADOR PROMETEU ME AGENCIAR POIS MAIS UMA VEZ ME DECEPCIONEI PASSEI ATÉ NECESSIDADES. CHEGUEI A DISPUTAR A 3ª DIVISÃO DO CARIOCA MAS TUDO PARECE TÃO DISTANTE EU SÓ QUERIA UMA CHANCE PRA MIM SUSTENTAR MINHA FILHA DE 2 ANOS APESAR DA IDADE TENHO 19 ANOS TENHO COMO MANDAR UM DVD APESAR DE SER POUCA FILMAGEM FUI ARTILHEIRO DOS CLUBES QUE ATUEI NAS CATEGORIAS DE BASE. MEU TEL 24XX92932393OU92323081 OBRIGADO POR LER O MEU DESABAFO FIQUE COM DEUS.

    ‘AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ’

    lukinhaboleiro07@hotmail.com
    TENHO UM VIDEO

  • Herminio disse:

    Mais um!
    Tem de extinguir essa Lei Pelé;por sinal fora das 4 linhas não apresentou nada de bom

  • Daniel Lanza disse:

    E como a maioria dos empresários de futebol brasileiros, “O Pensador” provavelmente trabalha na “ilegalidade”. Poucos são Agentes Fifa, pessoas autorizadas e reconhecidas pela FIFA e CBF.

    PROCURADOR: Procurador não é profissão, é, simplesmente, uma condição que pode ser exercida de forma onerosa ou gratuita.
    Convém ressaltar que uma procuração pode ser rescindida a qualquer tempo sem o pagamento de multa, o que não é o caso do contrato de agenciamento. É vedada a outorga de poderes mediante instrumento procuratório publico ou particular relacionados a vínculo desportivo e uso de imagem de atleta profissional em prazo superior a um ano (Lei 10.672/2003).
    Procurador do atleta é uma pessoa de confiança do atleta, na maioria das vezes, o pai, o irmão ou um amigo próximo, nomeado naquele momento pelo atleta para representá-lo nas negociações em que estiver envolvido.
    A função principal do procurador do atleta é representar o atleta, ou seja, a representação ocorre quando uma pessoa, o procurador, pode agir em nome de outra, o mandante, nas condições que lhe foram outorgadas, praticando atos como se pessoalmente praticados pelo mandante.
    A relação entre o atleta e o procurador é regida pelas legislações civil e desportiva brasileira e se consolida através de um instrumento procuratório (procuração) que o atleta concede ao seu procurador contendo os poderes outorgados.

    AGENTE FIFA: É permitido aos jogadores e clubes recorrer aos serviços de um ‘agente de jogadores’ nas negociações da assinatura de contratos de trabalho e para as transferências, desde que este seja devidamente credenciado pela FIFA ou por uma associação nacional filiada, no caso a CBF.
    Independem, no entanto, de licença para atuar como intermediário nas negociações, os pais, irmãos, cônjuge, ou advogado devidamente inscrito na OAB, desde que o façam pessoalmente. Veja que o Advogado, só pode atuar dentro do território nacional. Para fazer negociações internacionais, o Advogado ou qualquer outra pessoa necessita ter a credencial FIFA. Para obter a CREDENCIAL o candidato deverá requerê-la, por escrito, à CBF, tendo como condição fundamental, reputação ilibada e sucesso no exame. No Brasil, há muitas pessoas que atuam na transferência de jogadores que não estão habilitadas para tal. São empreiteiros, ex-jogadores, donos de restaurantes e até taxistas. No exterior é praticamente impossível trabalhar sem uma licença FIFA, mas como aqui o “jeitinho” brasileiro impera, na prática, o Brasil tem o maior número de agentes clandestinos do mundo, que trabalham normalmente e ilegalmente. No entanto, esta farra pode está com os dias contados, não pela FIFA, tão pouco pela CBF, e sim pelo mercado, pela industria esportiva que exige cada vez mais pessoas competentes.

    Fonte: site http://www.unimaster.com.br