Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A ficha do Obina

Foto: Globoesporte.com0,,34607636-DP,00Manuel de Brito Filho – Obina

Naturalidade: Vera Cruz (BA)

Nascimento: 31/01/1983

Altura: 1,83m

Peso: 86kg

Clubes
2001-2002: Vitória-BA
2003: Fluminense-BA
2003: CRB-AL
2004: Vitória-BA
2004/2005: Al Ittihad – Arábia Saudita
2005/2009: Flamengo-RJ
2009: Palmeiras-SP

Títulos
Campeonato Baiano: 2004
Copa Brasil: 2006
Copa Guanabara: 2007, 2008
Campeonato Carioca: 2007, 2008, 2009
Copa Rio de Janeiro: 2009

* Extraído do www.supesportes.com.br


» Comentar

Comentários:
22
  • warney disse:

    o GALO PRECISA DE 2 LATERAIS E 1 MEIA ARMADOR + RAPIDO
    E 1 JOGADOR COMO O DANILINHO

    1 RENAN RIBEIRO
    2 ?
    3 CACERES OU LIMA
    4 JAIRO CAMPOS
    5?
    6?
    7 OBINAOU REINALDO
    8CORREA
    9 TARDELLE
    10?
    11 DANILINHO

    12 ARANHA OU CARINI
    13 COELHO
    14 WERLEY
    15CACERES OU LIMA
    16JONILSON
    17 LEANDRO
    18 REINALDO OU OBINA
    19 SERGINHO OU C ALBERTO
    20 MARQUES
    21 RICARDINHO
    22 RENAN OLIVEIRAS

  • Trapos disse:

    OBINA o novo DADÁ do GALO.

    E as Marias estão descontroladas…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edvanio disse:

    Chico, o problema não reside apenas na qualidade do Obina como atacante. Até acho que ele pode ser útil ao time. O problema é que investiram uma fábula para trazer um jogador que no meio do ano poderia assinar pré contrato com qualquer time. O que você acha do valor pago a 50% dos direitos do jogador? Será que alguém pode esclarecer malhor a situação? Acho que a torcida poderia até mesmo entender melhor a contratação.

  • Anderson disse:

    No Redação SPORTV agora.

    Rizek – Pelo twitter presidente do Atlético confirma Obina.

    Renato Maurício Prado (um chato por sinal) – Quer dizer que o twitter do presidente do Atlético deu uma ótima notícia para a torcida do Flamengo?

    Fantástica esta cena.

    Valeu Kalil.

  • Guilherme disse:

    É bom deixar claro que o Obina veio de graça e o Galo terá uma participação nos lucros se ele for vendido com contrato vigente com o clube.

  • Aldemário Ferreira Filho disse:

    Mais um para compor o elenco. De repente pode ter sorte no galo. Vamos aguardar.

  • Bruno Silva disse:

    Somente um recado aos simpatizantes que estão infestando este excelente blog do Chico Maia: Aqui meus caros é para TORCEDORES que gostam de futebol. E isto cá pra nós, não se encaixa para vcs. Preucupem com o seu timeco, e com a maquiagem que irão usar no proximo jogo, “simpatizantes” !!!

  • Renato Paiva disse:

    Fraco! Motivo de chacota da torcida do Flamengo! Jogador folclórico, tipo Dadá Maravilha. A diferença é que um foi um dos maiores artilheiros do mundo e o outro faz 10, 15 gols por ano!!

  • Celso disse:

    Se não der certo, pelo menos o Atlético Mineiro ganhou um ótimo boxeador. A cara do Atletico Mineiro mesmo: jogador folclórico, faz todo mundo dar risada, menos a própria torcida.

  • Bruno Silva disse:

    Nenhum clube desfaz de um jogador atoa. 1,7 Mi por um jogador mediano p/ baixo não dá pra engolir. O Obina é lento, não tem nenhuma habilidade, quando sai da área, só dá canelada. Quem acompanhou o campeonato ano passado sabe disto. Tenho pena do Tardelli, que é um craque, porém não tem parceiro à altura. Depois de pagar seus pecados com o Eder, vem o Obina. Alguns cronistas ultrapassados de MG ( o que são muitos) veem uma necessidade absurda de um time ter um centro avante, e se esquecem q hoje em dia é muito melhor dois jogadores rápidos, e que finalizam bem, do que um poste parado na área, o que facilita a marcação. Obina foi dose hein Kalil!!!

  • DENIO disse:

    Prezado Chico!

    Moro no Rio, mas sou um atleticano apaixonado! Aqui a torcida do Framengo até soltou foguetes quando ficaram sabendo da venda do Obina. Creio que poderá dar certo no Galo, devido a presença do Luxemburgo no comando técnico, mas se fosse um Celso Roth da vida eu temeria muito a ida do Obina para o Galo. Se ele chegar fazendo gols, logo gritarão seu nome no Mineirão, mas se chegar e demorar a fazer gols……..

  • Trapos disse:

    Quem tem a cara de pau d efalar que está se decepcionando com o KALIL, que corra atrás do ZIZA ou do RG que tenho certeza que eles voltam.

    Cambada de sem noção!!!

    Se a memória curta não permite, vou relembrar o Obina jogou muito sob o comando do LUXA ano passou e só caiu de produção com o Muricy e a chegada do Love que todos sabem foi o que desmotivou os jogadores do Palmeiras.

    KALIL É REI!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Clauber disse tudo, não é resto, porque existiam times da Turquia interessados, agora tem que ter bola toda hora nele, porque de 10 chances de gol ele faz 1/2.

  • valcir alves disse:

    Já que o obina veio podem trazer de volta eder luis,thiago feltre, catanha.

  • clauber disse:

    Acredito que o obina será util ao atletico. ele nao se trata de resto e sim um jogador que nao tem mais clima no rio. ele é um jogador a cara do galo. acredito que fará sucesso por aqui. e tem outra ele preocupa as defesas pois sabem que é bom finalizador. esperam o mancini, mas esse é muito caro. O carceres acredito que será contratado. enfim, vamos aguardar. realmente se contratar o cristiano ronaldo vao dizer que nao jogará nada aqui e veio para acabar com o galo….. coisas de torcedor.

  • Eujacio Prates disse:

    Chico, mesmo sendo ainda muito cedo para falar, nessa, o Kalil me decepcionou. O Obina é um “bola fora” de primeira!

  • Lima disse:

    Tomara que queime minha lingua, mas não gostei da contratação, acho que o Kleber Pereira seria melhor com um investimento menor.

  • Fernando disse:

    Bom dia Chico!
    Tomara que o Obina venha para ser titular e marcar gols. Pior que o Tiago Ribeiro e Welington Paulista tenho certeza que ele não é. Agora pagar R$ 1,4 milhão pra ser banco, prefiro que paguem pra mim…
    Cadê o Cáceres presidente?

  • Jaime Rodrigues do Couto Júnior disse:

    Sinceramente começo a ficar com vergonha de colocar a camisa do Galo… Tudo que as diretorias fazem é dar vexame, nos fazerem passar vergonha, pow é brincadeira… nos torcedores merecemos isso???

    Obina…

    tava feliz com esse 2010… agora to rezando pra não perde de 5×0 de novo -.-

    vlw kalli acaba com as esperanças da massa

  • Bruno Silva disse:

    O Atlético tem que parar de pegar resto dos outros times. Pô se o cara não serve pro Flamengo, serve pro Galo? Assim como o Alessandro dispensado do Cruzeiro, Jorge Luiz do Vasco, Junior do São Paulo, Carlos Alberto e Saci dispensados do Corinthians. Desta maneira que o Kalil quer fazer do Galo campeão? Pagar 1 milhão pelo Obina é um insulto a torcida. Trabalho com alguns paulistas, ano passado peguei no pé dos palmeirenses qdo levaram o Obina. Imaginem como começou meu dia… Me ajuda aí Kalil!!!!!

  • JAime Rodrigues do Couto Júnior disse:

    Me recuso a aceitar esse jogador medilcre no atletico… quem é esse cara, o que ele fez, realmente estou decepicionado com o Kallil. Em todos os jogos em que esse infeliz estiver escalado eu me recuso a Ouvir, Assistir, Presenciar, nem o resultado vou querer saber, que ele queime minha lingua mais o futevbol dele é de terceira… Jogador caro, não comprometido com o grupo, baladeiro, vai trazer confusão…

    Por que não deixar o Nicacio jogar, o cara já provou que faz gol em qualquer lugar da uma vance pra ele, em vez de trazer esses mercenarios de outros lugares!

    É Galo já vejo um 2010 pessimo a caminho…

    Obina, igaual a Marcio Mixirica… Geralção serie B começando novamente!!!

    Obina… o Meu Deus o que fiz pra merecer isso!!!

    Chico adoro seu Blog, esta de parabéns, me tornei seu fã pelas suas materias aqui. Me diz o que acha desa contratação?

  • Leonardo disse:

    Chico, parte da torcida atleticana já está contestando a contratação de Obina coisa que na minha opinião ficou clara quando o Flamengo contratou o V.Love. Os torcedores alvinegros aguardavam pelo anuncio de um nome do tipo Mancini, Cacéres entre tantos outros já especulados.
    Na minha opinião Obina é um bom jogador mas vai precisar de bastante motivação para voltar a brilhar com a camisa do Atlético. Portanto temos que aguardar antes de qualquer coisa.