Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só faltou o Gilberto

O Cruzeiro fez tudo certo na sua estratégia para voltar da Bolívia com um bom resultado. Dentro e fora de campo tudo e todos foram quase perfeitos. Faltou apenas o jogador mais experiente e um dos mais importantes do elenco fazer a parte dele: Gilberto. Não dá para entender a agressão cometida por ele no boliviano que o levou à expulsão aos 20 minutos do primeiro tempo. Como diria o Nelson Rodrigues, é coisa do “Sobrenatural de Almeida”, um espírito de porco baixou no meia naquele instante e ele fez a besteira, que poderia ter prejuicado mais ainda o Cruzeiro, caso o adversário fosse um pouco mais forte.

Até quem o defendeu ano passado, quando da sua expulsão em Curitiba, contra o Atlético-PR deve estar dando razão ao árbitro daquele jogo, Paulo César de Oliveira.

Quanto ao resultado, muito bom. Quarta que vem, no Mineirão, o Real Potosi poderá sair de campo igual ou pior que o Uberlândia, com 6 x 0 no lombo.


» Comentar

Comentários:
30
  • lúcio vieira disse:

    Chico boa tarde! este negócio de gosto é muito interessante, tenho um amigo que ja jogou a copa Itatiaia em vários anos , e ele fala com toda convicção que na opinião dele ” a copa itatiaia é o campeonato mais importante de sua vida” ele ainda completa ” mais importante que campeonatos profisional” isto é, agente tem de respeitar o gosto alheio sempre, pois para a pessoa o mais importante da vida dela é o que ela participa.
    Fazer o que, gosto é gosto! rs

  • Eujácio Prates disse:

    É sabido que, ao longo dos anos houve muita corrupção e inoperância política, mas muita coisa que acontece hoje é devido aos erros do passado e político não gosta de consertar erros dos outros.
    O papel da História é justamente esse: estudar o passado, para modificar o presente e se precaver no futuro.
    Os políticos e os cidadãos conservadores odeiam quem estuda História, porque temos acesso ao longo domínio do homem sobre o homem.
    Enquanto o ser humano estiver sob o poder coercitivo da classe política iremos sim recorrer à história.
    O que seria do mundo sem a História e a arqueologia?

    Político

  • Bruno Silva disse:

    Este “Claytinho” deve ser um bom comediante. Bom vcs realmente não vão a aeroporto, a estádio, não vão a lugar nenhum. A maioria de vcs não deve nem assistir aos jogos do seu time, preferem novelas, ou programas de fofocas. Não tiram o pijama, não adianta. Qto a libertadores, tem sido muito mais um pesadelo para vcs do que pra nós não é não? Ou esqueceu do “Verón” passado? Mas é bom esta arrogância de sempre deste e dos demais simpatizantes. Isto garante o filme dos três patetas 2010. Vamos morrer de rir de novo. Salve Kalil!!!

  • Leandro Alves disse:

    Alisson não analise jogos por video, um time que abre mão de atacar desde 20 minutos do primeiro tempo não pode culpar a defesa por tomar gol aos 43 minutos do segundo, temos que ver o logico temos um tecnico medroso que não sabe o time que tem nas mãos, veja bem não discuto se ele é bom ou ruim mas em varios jogos ele recua o time por ter um resultado momentaneo que ele queira.

  • Alisson Sol disse:

    Clayton. Um pedido: se você parar com este hábito de chamar o Clube Atlético Mineiro de “patético”, talvez os torcedores inteligentes do clube também parem com os ofensas aos torcedores do Cruzeiro, e a discussão poderá ocorrer “em um nível mais alto”. Vamos deixar o hábito de falar bobagens para os Presidentes dos nossos clubes, e os políticos! O Gilberto já admitiu que errou, concordou em receber uma multa, e a vida segue. É bom saber História, mas quem fica escavando e revirando a História é Arqueologista.

    Acho também que, com a defesa horrível que o Cruzeiro está mostrando neste começo de ano, não se pode ir para o jogo contra o Real Potosi em Belo Horizonte achando que vai ser fácil. Todo gol nasce de alguma falha de defesa. Mas, geralmente, é uma falha individual. A defesa do Cruzeiro falha coletivamente. Eu vi os vídeos do gol do Real Potosi e, salvo engano, quem estava lá na defesa marcando o jogador que deu o passe para o gol era o Wellington Paulista. Onde estavam os defensores?!

  • Klaillton Saraiva disse:

    O Tonhão tá “manso”. Será que fizeram uma lavagem cerebral nele?

  • Basílio disse:

    Desculpem, quando o Cruzeiro ganhou as duas Libertadores ele não havia ganhado o Brasileirão…

  • Basílio disse:

    Clayton, quando o Cruzeiro ganhou a 1ª Libertadores, ele não havia ganhado o Brasileirão.
    O Corinthians nunca ganhou a Libertadores e já foi campeão do mundo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Meu Deus… Como pode o Brasileiro ser mais importante que a Libertadores, se ele é o Campeonato que todos os times lutam para terem o acesso e a honra de disputar a Libertadores ??

    Se o Brasileiro fosse mesmo mais importante que a Libertadores, a ordem de acesso não teria que ser inversa ?? Ganhar a Libertadores para aí sim poder disputar o Brasileiro ??

    É uma questão de lógica… Só não aceita quem é desprovido de um mínimo de inteligência ou algum “pateticano” que adora tapar o sol com a peneira…

    Pra se conquistar, é óbvio que o Brasileiro é bem mais difícil que a Libertadores, até mesmo por serem competições distintas. Mas em termos de importância e representatividade, é óbvio que a Libertadores está em primeiro lugar.

    Mas, difícil ou importante, o que importa é que o nome do Cruzeiro está lá como Campeão… Seja no Brasileiro ou na Libertadores ! E o “patético” hein ?? Tem seu nome na Taça da Libertadores ??

    É muito difícil viu… Eles não cansam de tentar desmerecer, aquilo que na verdade é sonho deles… Mas que nunca vai passar de um sonho… Aliás, sonho não, pra eles Libertadores é pesadê-lo !!!! kkkkkkkkkkkkk

  • Frederico Dantas disse:

    Mais difícil, pode ser. Mais importante, não.

  • Sempre azul disse:

    É. Ano passado também comentaram que haviam conseguido “um bom resultado” no 1º jogo da decisão da Libertadores, no campo do
    Estudiantes!
    – Aguardemos o próximo jogo!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    lúcio vieira,
    Eu sou atleticano e acho que a Libertadores vale muito sim, para mim é o terceiro torneio em importância mundial. Agora, que tirando os clubes brasileiros e argentinos o resto é uma baba, isso é. Eu gostaria muito que o meu Galo estivesse nas alturas de Potosi ontem.

  • lúcio vieira disse:

    Não entendo a torcida do atletico faz pouco caso da Libertadores dizendo que não vale nada mas hoje no Globo esporte o Luxemburgo disse que a meta dele é colocar o atletico em um patamar mais alto que é em torneios internacionais. ai eu pergunto o que vocÊs querem???????????
    Acho que deveriam pedir ao Luxemburgo para rever a meta dele pois na opinião de vocês libertadores não vale nada.
    Vai entender!!!!!!
    abraços Chico

    obs: Libertadores é o mais importante das Américas.

  • lúcio vieira disse:

    Chico boa tarde!
    quando vejo o fato do Gilberto fico mais curioso com o Ser Humano, em se tratando da história do Gilberto não da para entender, é a velha história do animal dentro do homem que a qualquer minuto da vida pode aparecer por um instante.
    quanto ao Cruzeiro valeu pela garra e sorte do Potosí se pior que os times da copa Itatiaia.
    abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    A Diretoria do Cruzeiro ainda vai esperar pelo jogo de volta contra o Real Potosi, pra enfim contratar dois grandes jogadores ???

    Fala sério… Esse tal de Real Potosi, consegue ser pior que o Uberlândia, que em ritmo de treino levou 6 x 0. Então, a classificação já são favas contadas. E o Cruzeiro tem que ganhar aqui no mínimo de 6 x 0.

    Ou a Diretoria vai continuar esperando até outro clube atravessar o negócio como o São Paulo já fez ??

    Só quero ver se depois de tanto mistério, de tanto lenga-lenga, esses dois jogadores que eles estão anunciando que vão trazer, são mesmo bons jogadores…

    Espero que a nossa Diretoria já saiba, que o torcedor Cruzeirense não vai ao Aeroporto fazer festa pra receber cabeça de bagre, como os pobres dos “pateticanos” fazem com jogadores como o Obina por exemplo…

  • Flávio Azevedo disse:

    o futebol ficará transparente quando todas as competições, os confrontos forem feitas por sorteio…não tô falando sorteio de “fachada” estilo megasena..se tivermos confrontos de equipes “fortes”, a vida segue…

  • Frederico Dantas disse:

    E voltando ao Gilberto, o que se esperava dele foi o que o Fábio fez. Este sim, fez uma partida madura. Não foi exigido tecnicamente, mas controlou o jogo dentro daquilo que lhe era possível.

  • Frederico Dantas disse:

    O Cruzeiro só pega times da Bolívia, Peru ou Venezuela???

    Todo ano já na fase de grupos o Cuzeiro pega um time argentino. Ano passado cruzou com todos os brasileiros pelo caminho e fez a final contra um argentino. Ano atrasado caiu diante do Boca, outro argentino. Não entendi.

    Seria mesma coisa que reclamar que na fase de grupos da Champions League o Barcelona pegou o Rubin Kazan e Dínamo de Kiev. E o grupo do Arsenal, então? Olympiacos, Standard e AZ Alkmaar. Esta é a competição de clubes mais rentável do planeta.

  • samuel Cesar disse:

    Muito ridiculo essa atitude do Gilberto vamos ver se agora pega um “gancho”

  • Alberto Aguiar disse:

    O Cruzeiro só pega times da Bolívia, Peru ou Venezuela. O Levir Culpi já disse em entrevista que a diretoria do Cruzeiro é mestra em confecção de tabelas… E funcionário de federação topa tudo…
    Tem cronista esportivo que insiste em dizer que a Libertadores é mais importante que o brasileirão. Um time jogando na altitude, com um homem a mais e não ganha o jogo. E depois dizem que o Olimpia e o Lanús são times da 2ª divisão da América.

  • Leandro Alves disse:

    Adilson muito trabalhador mas tem que saber que time grande primeiro impõe seu jogo depois estuda os adversários e esse potosi não precisa de ser estudado o lanterna do mineiro golearia aquele time.

  • J.B.CRUZ disse:

    Começou a arrancada para o Tri da Libertadôres, dia 21 de fevereiro faremos um jogo treino com o galo(3 x 1) e seguiremos firme ao tri-tri, Mineiro e Libertadôres, ou alguém duvida??

  • Chico, antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Bacana ter um jornalista que não se importa em repercutir textos de colegas de profissão e não dá bola para essa concorrência estúpida que vem se tornando o jornalismo.

    Não acreditei quando vi o que o Gilberto havia feito. Aquele soco foi digno de vale-tudo. E ele seria lutador dos bons.

    Não estou de acordo com os que dizem que primeiro é preciso ver o motivo para que ele tenha agido daquela maneiro. Acho que o profissional deve pensar no clube em que ele atua, em seus copanheiros e também na torcida que o acompanha. Foi desrepeito com todos.

    O Gilberto é um grande jogador e ajudou o Cruzeiro demais no ano passado. Mas isso não pode livrá-lo de uma punição exemplar. E, além disso, acho que seria bacana da parte dele vir a público e pedir desculpas.

    * Marcelo, o Valeriodoce iria destruir aquele Real Potosi aqui no Israel Pinheiro. Aliás, Chico, contamos com o seu apoio em mais um Módulo II. Sei do carinho que você tem por Itabira. Ajuda o Dragão aí!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não vi o gol do Potosi. Estava com um virose terrível ontem, e na hora do gol contra o Cruzeiro, ambos estávamos fazendo a mesma coisa, eu no banheiro e a defesa do Cruzeiro em campo. Agora esse time do Potosi é horroroso e vai vir a BH fazer turismo e tirar fotos do mineirão.

  • Bruno Silva disse:

    Este Gilberto não é nenhum santo, ano passado tomou cartões bobos várias vezes. É um camarada meio folgado mesmo. Em uma blits ano passado desacatou os policiais da operação. E em Curitiba expulso depois de xingar o arbitro, coisa que nem amador comete mais. A imprensa mineira, pelo cara já ter um certo renome, parece que tem medo de críticar o jogador. Se bem que a crônica mineira já não é nenhuma brastemp a um bom tempo. Tomara que o palmeirense Kleber, e este Gilberto continuem “esquentadinhos”, e assim agilize a eliminação do time-perrela. O foguetório já está armado de novo.

  • Alisson Sol disse:

    Fezlimente, a torcida do Cruzeiro está mais madura que o Gilberto, e sabe que os jogos até agora não serviram para medir nada.

    Eu assisti até “dormir”, e não vi o gol do Real Potosi. Mas o jogo estava monótono, e eu desconheço a nova regra do futebol que diz que o jogador tem de entrar junto com a bola para ser gol, ou a de que chute acima do gol vale ponto. Um absurdo a incapacidade dos dois times de chutar a gol e, quando o fizeram, de chutar dentro do gol.

    Quanto ao Gilberto, é preciso primeiro ver a versão dele. Cada pessoa tem seu “ponto fraco” e, como Zidane na final da Copa do Mundo, é preciso primeiro ver o que foi dito ou feito para ele reagir. Mas isto apenas irá determinar o tamanho da multa: entre 10% e 50% do salário dele em Janeiro teria de ser retido pelo potencial prejuízo ao clube.

  • Anderson disse:

    Esse Potossi é ridículo, time feio.
    O Cruzeiro vai dar uma sapecada neles.
    Não sei qual é a maior goleada na competição, mas sei que o Cruzeiro tem tudo para batê-la.

  • Frederico Dantas disse:

    Outro ponto.
    Assim como o Chico ressaltou há uns dias como o Atlédtico ainda anda tomando gol em início de partida, o Cruzeiro também não parou de tomar gols no apagar da luzes.
    Neste quesito, começa 2010 como terminou 2009.

  • Frederico Dantas disse:

    O Gilberto, que tecnicamente anda muito bem, é mesmo um jogador experiente ou apenas um jogador rodado?
    Aquela de Curitiba no final do ano passado já tinha sido dura de engolir. A de ontem então, putz…

  • valcir Alves disse:

    Começou como no ano passado, o cruzeiro com 7 em campo tinha condições de golear aquele time de pelada mas o estudioso do Adilson não ve isso, odeio falar dos times de são paulo mas eles ali atacariam e goleariam não ficariam só atrás alguém fala para o adilson que ele está no cruzeiro e não no time do outro lado da lagoa.