Li ontem, na Folha de S. Paulo, que o Santos ainda não tem confirmados os patrocinadores que vão pagar o salário de R$ 1 milhão do Robinho. Na semana passada saiu a notícia que o clube foi acionado na justiça trabalhista pelo ex-volante Emerson, que reclama quatro meses de salários atrasados.
Claro que o presidente e diretores santistas não agem assim nas empresas deles, mas como no futebol vale tudo, e eles não serão chamados a responder no futuro, caso tudo dê errado, dane-se o clube!
Confira a reportagem:
* Patrocínio de atleta não está formalizado
Os patrocinadores para pagar os salário de Robinho ainda não assinaram contrato. Até aqui, os acordos com as quatro empresas que vão pagar grande parte do salário do atacante, que chega a R$ 1 milhão, foram só verbais.
A informação é de Armênio Neto, gerente de marketing do clube litorâneo, que participou diretamente das negociações, em Manchester City, para levar Robinho ao Santos.
“A gente, primeiro, precisava fechar o negócio, ter o contrato assinado e apresentar o atleta. No mundo do marketing e da publicidade, a gente só consegue esse patrocinador a partir de um fato. E esse fato acabou de acontecer: a apresentação do Robinho”, disse Neto.
De acordo com a diretoria do Santos, o salário de Robinho -R$ 1 milhão por mês- será quase todo pago por empresas. O jogador será “dividido” em cotas de cerca de R$ 200 mil/mês e será usado em campanhas publicitárias.
Questionado se o clube tem um plano B caso os acordos verbais com os patrocinadores sejam desfeitos, Neto foi enfático.
“Não há a possibilidade de não ter [acordo]. O plano é esse, é o plano A, e é o plano A que vai acontecer. [O anúncio oficial das empresas] é questão de tempo. Depois desse barulho de hoje, então…”, disse.
Os contratos de Robinho com as empresas serão paralelos aos patrocínios que o Santos busca para sua camisa. Empolgado com a chegada do atacante, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro disse que o clube buscará valores astronômicos para estampar em sua camisa.
“O valor é infinitivo. É o que a gente conseguir fechar. Se os anunciantes tiverem inteligência e um termômetro para medir a receptividade da mídia, a gente chega lá”, declarou.
O mandatário também adiantou que o patrocinador oficial do clube pode ser uma das empresas que bancarão Robinho, mas com contratos separados.
O Santos trabalha com o patamar de R$ 20 milhões por ano. Com sua última patrocinadora, a Semp Toshiba, o Santos recebia R$ 8 milhões.
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