Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Luxemburgo escreveu hoje em seu blog: “A montagem da equipe”

O que vem acontecendo com a nossa equipe eu encaro com naturalidade. O que me preocupa é a montagem do time, mesmo porque, várias mudanças foram efetuadas, não só de jogadores, como também de comportamento e métodos de trabalho que estão sendo implantados.Acredito que a equipe está evoluindo e que vai se encaixar.

O próximo jogo é uma partida importante contra o Cruzeiro e espero um avanço maior no desempenho do time. Estou tranqüilo que isso irá acontecer.

Outro aspecto a ser ressaltado é a arbitragem mineira. O nível da arbitragem está muito bom, porém acredito que esteja acontecendo um excesso na distribuição de cartões amarelos e vermelhos.

* http://luxemburgo.blog.uol.com.br/


» Comentar

Comentários:
10
  • luis carlos disse:

    Sou atleticano e sinceramente temo pelo galo em mais uma temporada. Pelo visto, se o Luxa cair, quem será a outra opção. Ele está tentando implantar um novo sistema de jogo mais cadenciado e clássico, passando pelo meio de campo e chegar redonda no ataque. No ano passsado o time estava rápido no contra-ataque e firme na zaga, após a entrada do ricardinho ficou lento e dando toques laterais sem objetividade e o roth não soube criar outra maneira de jogar para surpreender, deu no que deu. A tradição do atlético é raça e empurrão da massa alcançando o resultado final. É luxa vamos ver no sábado, se vc veio para ser mais um para enganar ou fazer história, e não estorinhas em quadrinhos.

  • francisco barbosa disse:

    Aranha deve ser goleiro titular do galo, no mínimo é menos ruim que esse uruguaio frangueiro.

  • Alisson Sol disse:

    Rádio não paga nada para transmitir partidas de futebol no Brasil. Em vários países da Europa e também nos EUA, o rádio tem de pagar para transmitir partidas de qualquer esporte. Só as emissoras que pagam, e que estão na lista de afiliadas, tem acesso aos estádios e ao sinal de rádio, que por sinal não tem transmissão independente: é gerado pelo clube, que tem seu “locutor oficial”.

    Por exemplo, o “Seattle Mariners”, que é um time de beisebol, tem uma página com a lista das emissoras de rádio e TV “afiliadas”: http://seattle.mariners.mlb.com/sea/schedule/broadcast_affiliates.jsp

    No Brasil, o rádio não paga (ainda) mais por razões históricas. Os clubes devem muito ao rádio pela promoção quando começaram, e hoje estão na mesma situação de quem já emprestou dinheiro para um parente mais velho que o ajudou quando criança: fica difícil cobrar.

    Além disto, a administração dos clubes brasileiros é amadora, e os presidentes e dirigentes adoram aparecer e ter seus nomes citados. Cobrando de rádios e jornais, iriam minar suas próprias ambições políticas. Mas isto sem dúvida seria o melhor para os clubes. Só acontecerá quando todos tiverem uma administração profissional (não adianta apenas um cobrar, pois senão a rádio entra “convidada” pelo adversário).

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico sempre venho dizendo que o Atlético tem que parar de se contentar em pegar resto dos outros clubes. Coelho e Leandro que citei no outro comentário são exemplos disto. O primeiro foi dispensado pelo Corinthians, e o outro pelo mesmo Vanderley em 2008. O resultado está aí, são fraquíssimos e dificilmente vão aguentar um ano cheio de competições difíceis. Já já vão para o estaleiro. O Galo melhorou o nível de suas contratações com o Kalil, mas ainda tem muito que melhorar. Afinal trazer vários jogadores de ponta é muito difícil depois de 15 anos de devastação no clube. E vou repetir de novo, é bom o Luxa abrir o olho, o professor pardal vai colocar uns 3 jogadores em cima do Coelho, como fez com o Júnior ano passado, coisa que todo o estádio viu, menos o Leão. Espero que o Luxa não cometa os mesmos erros.

  • Bruno Silva disse:

    O que sempre espero ver no Galo é um time aguerrido, correndo o tempo todo, dando carrinho no meio campo, como vi uma garotada do River Plate fazendo com o Boca no clássico argentino. Mas acho que o time do Galo com estes “burocratas” no time, como o péssimo Coelho, e o ultrapassado Leandro, vai ficar dífícil. Mas mesmo assim acho que o Galo vai crescer domingo, como sempre foi. Às vezes mesmo com um time mais fraco a conversa com o Cruzeiro era outra. Afinal chegou a hora de termos uma alegria, desde o fatídico final de 2009.

  • Adalton disse:

    Prezados , bom dia,
    Olha eu há muitos anos não acredito mais no Atlético, como no Botafogo. Fluminense;.Por que? São times que vêm ao longo dos anos contratando muito mal, gastando muito com jogadores ultrapasados, em sua maioria.
    PQ o Atlético não ganha nada? A resposta é simples: pensa pequeno, com a torcida apoiando qq time fraco. A torcida precisa mudar seu modo de torcer, principalmente a de BH que está perto; tem que ser bem mais exigente, senão nunca vai ganhar nenhum campeonato de expressão.
    Na presente data, o time atual não tem pegada no meio-campo, deixa qq adversário de menor expressão jogar …no futebol competitivo de hoje, tem que marcar forte , todo mundo sabe disso. Pq não contratou o Arouca, Rodrigo zagueiro, Moacir(SPORT), o Jr.Cesar, o Tcheco? Ficaria com um time mais encorpado, mais marcador , gastando menos. Mas ainda há tempo..O Treinador é bom e tb precisa de tempo. Penso que em 2010 será para arrumar o time e no final do ano, fazer os retoques necessários nas contratações.

  • Bertoldo disse:

    A Itatiaia sempre critica veementemente a CBF e FMF quando não marca o clássico para o domingo. Desta vez ninguém comentou a respeito, é que o clássico foi antecipado para que o Cruzeiro descanse mais antes de pegar o Colo-colo.
    O motivo pelo qual boa parte da torcida do Galo não acredita neste time, foram as permanências da maioria de jogadores que não tiveram bom rendimento ano passado.
    Tem erros de posicionamento no Galo: Cáceres foi expulso numa zona do campo onde o 1º volante é que tinha que estar lá para o 1º combate. Já no 2º gol do Uberaba, Jairo Campos sai para o combate, leva uma caneta e Zé luis e Jonilson não fizeram a cobertura.
    Carini levou um frango ao tentar pegar a bola com as pernas abertas, depois foi Jairo Campos e Leandro contra o Uberaba, e o pior, dentro da área.
    Enquanto Fábio foi perfeito nas bolas altas contra a Caldense, o Carini é uma negação.

  • Luxemburgo pode até ser campeão de alguma coisa com o Galo, mas que está difícil de acreditar, isso tá !

  • Cesar disse:

    É muito estranho entender algumas coisas.O vanderlei é sem duvida um baiat tecnico.Os numeros e titulos conquistados provam isto.Só que desta vez tem algo estranho no ar,tem algo diferente.Acompanho o Vanderley a muito tempo seus metodos seu tempo em montar uma equipe.O que não consigo enxergar é esta insistência com as laterais.È isto que esta diferente.Qual time do vanderlei foi campeão com estas laterais.O Leandro não é nem sombra daquele que jogou no Cruzeiro,e o Coelho em um time montado pelo vanderley?Não existe explicação plausivel para isto.O Vanderlei sempre defendeu a filosofia de se jogar pelos lados do campo,mas como?O Leandro só esta enganando mais porque o coelho consegue se destacar na ruindade,mas a barra do leandro tambem tá pesada.Olha sou fâ do luxa,se ele ganhar titulo com estes dois laterais,vai estar mostrando para o Brasil,que realmente ele é um cara diferenciado.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gostei das declarações do Luxemburgo, para mim um dos três (3) melhores técnicos de futebol de todos os tempos,os outros dois(Zagallo e Zezé Moreira)…É a primeira vez depois que voltou a Minas, não vejo a arrogância dos primeiros dias.`Parabéns Vanderley!!!!!