Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Colunista de São Paulo elogia trabalho do Sada/Cruzeiro e Montes Claros

Cida Santos é uma das mais conceituadas analistas de vôlei do país e escreveu em sua coluna na Folha de S. Paulo ontem:
O líder azul

Com bom técnico e uma bela série invicta, o Cruzeiro tem brilhado, destacando seus bons conjunto e levantador


CIDA SANTOS
COLUNISTA DA FOLHA

A SUPERLIGA desta temporada já pode ser considerada a mais enigmática de todas já realizadas. No masculino, por exemplo, é difícil arriscar um palpite de quem vai ser campeão. As sensações de Minas, Cruzeiro e Montes Claros, estão atormentando favoritos como Florianópolis, Pinheiros e Sesi.
O time que tem impressionado mais é o Cruzeiro, famoso pela camisa azul e dirigido pelo argentino Marcelo Mendez. Lidera com uma derrota e uma bela série invicta: há 18 jogos não sabe o que é perder.
Na penúltima rodada, obteve uma vitória impressionante ante o maior rival, o vice-líder Florianópolis: 3 sets a 0. Com um saque perfeito, detonou a recepção adversária, que só fez 25 pontos de ataque no jogo. O levantador Bruno disse que foi sua pior partida pelo time catarinense.
Mas, afinal, o que o Cruzeiro tem de tão bacana? O primeiro fator é o técnico: o argentino é bom. No último Mineiro, ainda no Montes Claros, surpreendeu e faturou o título estadual. Com essa vitória, o então técnico do Cruzeiro, Talmo, foi demitido, e Mendez assumiu o time.
O Cruzeiro tem um bom conjunto e um levantador, Sandro, que está jogando muita bola. Aliás, o técnico Bernardinho está com boas opções para a seleção: além de Bruno e Marlon, também merecem chance Sandro e Rapha, que está ganhando tudo pelo time italiano do Trentino.
Sandro também não tem grandes dilemas. Quando o passe não chega legal, é só levantar a bola alta para Wallace, que ele resolve. O oposto, de 1,98 m e 22 anos, é um espetáculo.
É o segundo maior pontuador da Superliga e o sexto melhor atacante.
O Cruzeiro tem um grande ponteiro, Bruno Zanuto, e Samuel, que está voltando aos poucos. E o time ostenta dois bons centrais: Renato Felizardo e Douglas Cordeiro, o dono do melhor bloqueio da Superliga.
Pra relaxar, pois a maioria dos atletas voltou a treinar ontem, uma “twittada” bem-humorada do levantador Ricardinho: “Vai aí um pensamento pra quem não folga no Carnaval: é do descanso que se nasce um campeão. Hahahaha. Treino, jogo, treino, jogo… águaaaaa”.


» Comentar

Comentários:
2