Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A razão tem de prevalecer

Não dá para aceitar tanta ignorância por causa de futebol. Nada justifica violência física ou verbal. Ontem mais um morto por causa de um clássico entre Palmeiras e São Paulo. Sábado, tivemos muita confusão em Belo Horizonte, e só não saíram mortes porque o destino não quis.

É preciso que a razão prevaleça. Prefiro o bom humor, mesmo quando você está morrendo de raiva por causa de mais uma derrota do seu time em um clássico, com mancada da arbitragem, porque isso também é o futebol. Sempre foi e sempre será!

A charge do Duke, hoje, no Super Notícia, é um exemplo. Para mim, ele e todos os atleticanos é trágica, mas não deixa de ser cômica:capa_22022010002301


» Comentar

Comentários:
21
  • Sergio Pinas disse:

    ´Boa Tarde Chico Maia, é imprescionante como é dado o tratamento diferenciado no noticiario mineiro, quando envolve Atletico x Cruzeiro, um comentário danado a respeito do erro da arbitragem em um lance legítimo a favor do Atletico é gritado aos quatros cantos da Minas Gerais, no entanto, em relação ao unico gol validado pela mesma arbitragem e que fora constatdo lance irregular, ou seja, o gol deveria ter sido anulado ninguem grita, ninguem chora, sinceramente falta tratamento igualitario entre os grande de Minas perante a imprensa. Ah! Tambem o Kalil deveria dizer também …”eles também foram roubados”

  • Herminio disse:

    Alisson tem diferenças entre ser torcedor e explorador do clube.

  • Alisson Sol disse:

    Erro meu: li que o Atlético ia jogar em Rio Branco-AC, e escrevi isto como o nome do time. Obviamente, o time é o Juventus-AC.

    O Cruzeiro está hoje “lançando” sua nova camisa, com o patrocínio do banco laranja. Continuo achando um enorme erro do marketing do clube. O clube da cidade da Reebok está para cair para a segunda divisão na Inglaterra. O Cruzeiro é um dos principais clubes patrocinados pela Reebok (que, lembremos, é hoje parte da Adidas). Era o momento ideal de focar em ter um patrocínio maior da Reebok, ao invés desta mancha laranja horrorosa na camisa do clube.

    Além disto, é comprovadamente um mal negócio. Há dois anos, era impossível comprar a camisa sem patrocínio. Hoje, estão lançando esta camisa por R$169,90. Mas, ainda na semana passada, estavam enviando e-mail oferecendo aos torcedores cadastrados no clube a camisa anterior com o patrocínio do Bonsucesso por R$99,90. Como a camisa com o patrocínio do banco laranja deve vender bem menos do que a patrocinada pelo Bonsucesso, é esperar e receber esta camisa de graça…

  • Leandro Alves disse:

    Ronaldo o juíz errou também contra o cruzeiro no gol do galo, peça a ele que também por favor comente isso

  • francisco barbosa disse:

    Alisson o Atlético vai jogar é contra o JUVENTUS – AC.

  • Alisson Sol disse:

    Eu nem acho o Fábio lá tão bom assim, e creio que ele falhou feio na final da Libertadores ano passado. Além disto, ele tem esta mania horrorosa de sair do gol e ir caçar borboletas, e muitas vezes fala demais de religião (como se Deus fosse escolher lado em jogo de futebol!).

    Mas do jeito que a “safra” de goleiros está, fica difícil reclamar.

  • Paulo Henrique disse:

    Anularam um gol legítmo e não deram um penalti pro Galo quando estava 1×1.

    Mas eu prefiro ressaltar as falhas de Leandro e Werley em dois gols do Cruzeiro, bem como as inúmeras chances desperdiçadas, principalmente pelo Muriqui.

    Tem que reclamar na FMF sim, mas não dá prá fechar os olhos pros erros infantis que cometemos!

    Péssimas administrações deixaram o Galo na lama, enquanto o Cruzeiro está organizado há um bom tempo.

    Mas o Galo está evoluindo, e creio que vamos chegar lá!

  • Klaillton Saraiva disse:

    Chico, se a charge do Duke fosse o contrário, você ia ver como o Blog ja estava cheio de palavrôes, como no dia do Veron…

  • Alisson Sol disse:

    Marcelo de Andrade: futebol é momento. Não adianta jogar bem um jogo, pois isto não é garantia de que vá se jogar bem no jogo seguinte. Um jogador é expulso. Outro é vendido. Outro é machucado. Aquele time que jogou ontem, nunca mais joga do mesmo jeito. Mesmo se você colocar os mesmo jogadores daquele time em campo, o adversário já será diferente; os mesmos jogadores vão jogar diferente, etc. Óbvio que ver seu time “jogar bem” é melhor que ver seu time “jogar mal” (até mesmo já escrevi isto, e estou sendo redundante). Mas jogar bem e perder vira detalhe da História, principalmente a longo prazo.

    Ninguém nega que a seleção brasileira de 1982 jogou bem. Mas agora, menos 30 anos depois, já começa a ser esquecida. Quem é o treinador da seleção brasileira? Que título e experiência ele tem como treinador?
    Será por que é técnico da seleção? (Bem, há outros motivos também) Mas o fato é que Dunga hoje tem respeito porque foi o capitão de 1994. Não fosse isto, Dunga seria hoje um nome tão lembrado quanto o mineiro de nome Sebastião que já foi técnico da seleção brasileira? (Lembra?)

    Eu estava no Mineirão, na final da Libertadores em 1997. Quem afirmar que o Cruzeiro jogou bem, não viu o jogo (a maioria dos que vão a campo não vê mesmo!). O Cruzeiro foi Campeão da Libertadores. Todo mundo já se esqueceu de que a partida foi uma pelada horrível.

    É por isto que afirmei: o Luxemburgo sabe que o tempo não volta, e que em vários jogos do rural o time não jogou bem, e precisava do ânimo da vitória ontem para “deslanchar” (ele mesmo já disse isto). Animar jogadores para jogar contra o Cruzeiro é diferente de animar jogadores para jogar com um time do Acre. O Luxemburgo diz que é bom de “auto-ajuda”, mas eu acho que ele é bom mesmo quando tem uma verba boa para contratações, e quando assiste o jogo e faz boas substituições (algo que ontem, ele não fez). Espero, sinceramente, que você tenha a mesma opinião após o jogo contra o Rio Branco-AC. Acho que uma Copa do Brasil faria bem ao Atlético-MG, mas não sei se o Luxemburgo vai conseguir isto sem contratações caras.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Agora eles viram um “empurrão” no Werley… Era o que faltava…

    Se não sabem, futebol é um esporte de contato. Cabe ao árbitro interpretar se o contato foi faltoso, ou não.

    Aquela dividida do Leonardo Silva com o Werley, foi normal. Ombro a ombro. Qualquer um peladeiro sabe disso. A diferença tá na qualidade do Leonardo Silva, que soube antecipar ao lento Werley. Só quem não sabe nem dominar uma bola, consegue imaginar falta num lance daquele.

    O problema de vcs atleticanos, é que vcs adoram tapar o sol com a peneira. Sempre que perdem, a culpa é de qualquer um, menos da mediocridade do time de vcs.

    Já alertei aqui e vou alertar mais uma vez… Enquanto continuarem assim, nós Cruzeirenses só teremos alegrias com vcs…

    Porque não reclamam da sua pseudo-diretoria, que literalmente entregou o clube nas mãos do Luxemburgo, pra fazer o que bem entende ?? Será que o custo-benefício dele vai compensar ?? Porque endeusam jogadores como Marques, Leandro, Jonilson e cia. Ltda ?? Porque vão buscar no aeroporto um Obina da vida ?? É por essas e outras que ano após ano, o time de vcs não passa disso que tá aí.

    Até mesmo pra nós Cruzeirenses, seria importante ter um Atlético mais competitivo. Mas nem isso a diretoria de vcs consegue fazer.

    O “Kaiu” adora é fazer média com os torcedores, inflamar a torcida e tal, mas um grande time mesmo que seria bom pra vcs, nada !!!

    O “Kaiu” ainda é cheio de “baba-ovo” por aí, inclusive até mesmo de cronista que se diz Cruzeirense, que o idolatram como se ele fosse de fato um grande presidente. Pode até vir a ser um dia, mas desse jeito, tá longe viu…

    O “Kaiu” adora passar uma impressão de mandão, poderoso. Sempre falando que agora no Atlético tem quem manda de verdade. Será então que agora ele terceirizou a administração do clube ao Luxemburgo ?? Porque pelo que estamos acompanhando pela imprensa, parece que quem tá indicando, contactando e negociando jogador é o Luxemburgo e não a diretoria do clube.

    O Luxemburgo vai passar os dois anos prometendo um grande título, onerando cada vez mais o clube e no final, nadica de nada…

    Como disse, pra nós Cruzeirenses, do jeitinho que vcs estão, seja como time ou administração, está ótimo !!! Mas tá perdendo a graça… Já vamos para jogos de clássico comentando se a nossa vitória será de 03 ou mais.

    Mas se vc atleticano, por mais apaixonado que seja pelo seu time, parar e pensar com um mínimo de racionalidade, verá que de fato eu tenho razão e vai refletir se não estaria passando da hora de acordar pra realidade e mudar de postura. Senão… Já sabem né ??

    No mais, um abraço a todos e tenham uma ótima semana !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    E olha que o DUKE é Atléticano, mas, é profissional…Futebol é isso aí,bricadeiras, gozações e também saber assimilar as derrotas…Outros jogos vão acontecer e quem sabe o atleticano sorrirá…Espero que lá pelo ano 2.050…

  • Leandro Alves disse:

    Hoje LI todos os comentários,
    fico feliz com os torcedores atleticanos por que merecem o time que tem pois sempre culpam a arbitragem, e esquece que o time não está ganhando nem de times mineiros que nem a segunda divisão do brasileiro disputa, quanto ao arbitro foi decisivo em dois gols um para um lado e outro para o outro, bom que as flanelinhas vão ser muito uteis.

  • Gabriel Wirz disse:

    Achei que só eu tinha percebido o empurrão que o Werley sofreu no 2º gol do Cruzeiro, ainda bem o que o Herminio também viu, nem comento o penalty em cima do Muriqui, mas essas coisas a imprensa faz questão de não ver, outra coisa é como um gol claro pode determinar um resultado de uma partida e todo mundo agir como se fosse natural. O Zeze chorou muito no dia em que expulsaram o Gilberto na libertadores e a imprensa passou a mão na cabeça do chorão, agora a crônica diz que no clássico foi apenas um errinho bobo, quem leva fama é o galo, PODE-SE DEFINIR COMO TOTALMENTE RÍDICULA A PASSIVIDADE DA IMPRENSA MINEIRA.

  • Alisson Sol disse:

    Eu vi o vídeo que alguém indicou aqui mesmo no blog do Chico: http://www.youtube.com/watch?v=AhuR9Pk5q0A
    Deste vídeo, fica claro que o Luxemburgo se irritou profundamente com a “homenagem”. Vira as costas para o campo e passa a discutir com a torcida. Mas talvez ele tenha mesmo só encenado algo como “Vocês vão ver mais à frente. Eu tenho sangue na veia“. Difícil concluir só com este vídeo, e é melhor “aceitar a dúvida” do que estar certo de um julgamento que pode estar errado.

    Acho que o que mais irritou o Luxemburgo é que o futebol é o pior dos esportes para “jogar bem e perder”. Jogar bem hoje e perder não significa que o time vai jogar bem amanhã. E muito menos que vai jogar bem amanhã e ganhar! Portanto, dói muito mais “jogar bem e perder” do que “jogar mal e perder”, pois você no primeiro caso fez um esforço que pode ser único, e não obteve retorno.

    Acho também que Luxemburgo sabe que, principalmente agora que confirmou o “desprezo pelo Rural”, fica com uma pressão enorme para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o primeiro provável adversário de bom nível é o Santos, mas depois tudo é imprevisível. Já no Campeonato Brasileiro, se não demonstrar resultados até a Copa do Mundo, a torcida do Atlético-MG é muito impaciente, e Luxemburgo é muito caro. Não creio que Luxemburgo seja o técnico do Atlético-MG após a Copa do Mundo.

  • Grande Chico,

    Na minha opinião o galo mandou no jogo até 30 e poucos do segundo tempo. Poderíamos ter feito 2 ou 3 gols com facilidade.
    O Carini não participou do jogo até então, enquanto o galo perdia sucessivas chances.
    Posse de bola hoje em dia não diz nada, objetividade sim faz diferença e o galo toda vez que roubava a bola chegava com perigo. Real, chances claras !!

    O impedimento marcado irregularmente foi decisivo pro resultado do jogo. Tanto é que o Leonardo Silva ( ótimo) perguntado sobre qual lance foi mais importante, ter salvado o gol do tardelli ou ter feito o segundo gol respondeu que ter salvo o gol foi mais, pois era no inicio do segundo tempo e o jogo ficaria muito difícil.

    Difícil decisão, mas sábado o tardelli estava mal e na minha opinião tinha de ter saído para entrada de folego novo, obina ou marques no máximo até o meio do segundo tempo. Mas sei que a decisão era dificil.

    No mais, o galo mostrou muita raça e principalmente que precisa demais de um novo camisa 10.
    Ricardinho está dando dó!! Ótima contratação, pessímo resultado.

    Abraços,

  • Herminio disse:

    E ninguem toca no assunto do penalty no Muriqui,foi pisado, e nem no empurrao sutil do zagueiro no werley que originou o 2º gol.

  • lúcio vieira disse:

    chico bom dia! assistir ao clássico ao lado de atleticanos e um me falou mais de seis vezes , ” em clássico não se desperdiça chances de gols”
    no final dei toda razão a ele, o que quero dizer com isto: o comentário diz tudo pois o atletico perdeu para ele mesmo e tem de ser humilde reconhecer e não transferir responsabilidades da derrotas para arbitragem ( esta que aceitou um gol irregular e depois não deu um gol regular do atletico ) , já o Cruzeiro com experiencia de um grupo de mais de 3 anos formado não desperdiçou. esta na minha opinião foi a leitura do clássico.

    obs : tinha postado esta observação no comentário errado

  • André Rosa disse:

    O que é estranho, Chico, é que em todo o clássico, eles só erram contra o Galo. que sina, viu!

  • André Rosa disse:

    Chico, bom dia! O Duke foi mto feliz nesta charge. Um bandeirinha cego, ou comprado, pode ter mudado o resultado do jogo. Mas não tirando os méritos do Cruzeiro, que qdo atacou foi fatal, ao contrário do Atlético que jogou mto mais, e pecou nas finalizações.

  • Alessandro disse:

    Chico, o que acho estranho, é que no lance do gol do Jairo Campos, o Diego Tardeli, que participa do gol está impedido, e isto aí ninguém toca no assunto!!

    Grande abraço!

  • Chico Maia disse:

    Caro Ronaldo,
    não estou dizendo que deve-se aceitar ser roubado. Estou dizendo é que não pode haver é violência por causa de um jogo de futebol. Contra árbitro ruim ou mal intecionado há instâncias legais para tirá-los do apito. Nada a ver com violência.
    Abraço,
    CM