Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Leo Silva: exemplo da competência dos olheiros do Cruzeiro

Mais um exemplo da competência dos olheiros do Cruzeiro. Depois de rodar tanto o zagueiro Leo Silva poderia estar em um time da prateleira do meio ou de baixo.

Hoje é um dos melhores da posição no país e importantíssimo no esquema do Cruzeiro.

Vejam o histórico dele:

Nome completo: Leonardo Fabiano da Silva e Silva
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 22/7/1979
Local: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,92m
Carreira: América-RJ (1999-202); Brasiliense (2002-2003); Bahia (2004); Palmeiras (2005); Portuguesa (2006); Juventude (2007); Al-Wahda-EAU (2007-2008); Vitória-BA (2008)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série C (2002), pelo Brasiliense; Campeonato Baiano (2008), pelo Vitória-BAcruleosilva_wa_2302100005Foto: Washington Alves/VIPCOMM


» Comentar

Comentários:
17
  • MATIAS disse:

    VEI EU ACHO QUE OS OLHEIROS PODIA SER MAIS ATIVO SE UM GAROTO BÒM DE BOLA CHEGA ATÈ VCS ELE PODE FICA ATÈ COM UM POUCO DE NERVOSO EU ACHO QUE OS OLHEIROS PODIA CHEGA ATÈ O TALENTO QUE È OS GAROTOS EU SOU MATIAS EU GOSTO MUITO DE FUTEBOL E EU SEI UM DIA QUE EU SEREI UM JOGADO DE FUTEBOL FÈ EM DEUS BRIGADINHO VALEU TCHAU

  • Leandro Alves disse:

    Chico, isso mostra que luxemburgo não é o mesmo porque me corrijam se estiver errado, mas quando Leo Silva veio para o cruzeiro quem estava no palmeiras era Luxemburgo.

  • Alexandre disse:

    J.B Cruz com tantas vendas bem sucedidas como estas surpreendente que o Cruzeiro esteja entre os 10 clubes mais endividados do pais! E a situação financeira dos perrelas? Sei não viu?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tonhão, melhor amigo de Zezé Perrela. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alisson Sol disse:

    E quem foram os olheiros de Thiago Heleno e Marquinhos Paraná?

    Por que, como dizem em qualquer sistema de avaliação de desempenho: premiar quem faz um bom trabalho mas não apontar que “apronta” acaba resultanto em mediocridade do mesmo jeito…

  • Alberto Aguiar disse:

    Mesmo sendo atleticano, também concordo que o L. Silva foi excelente aquisição para o Cruzeiro. É muito competente nas bolas altas, tanto no ataque quanto na defesa.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Leonardo Silva tem a benção de fazer gols contra o Galo, mas é sim um ótimo zagueiro, queria ele do lado do Campos no Galo. O cara que faz gol em clássico é sempre reverenciado, lembro que o Vagner, 10 do Cruzeiro, sempre fazia boas partidas contra o Galo e esse fato o segurou no Cruzeiro por muitos anos, muito embora fosse um jogador irregular. Vejo hoje uma diferença do cruzeiro para o Galo, que é uma zaga mais competente, e um goleiro que faz a diferença.

  • Frederico Dantas disse:

    De fato, o Leonardo Silva tem se tornado um excelente zagueiro. E concordo que este Jairo Campos tem tudo para ser também um de alto nível.

  • lúcio vieira disse:

    Chico este zagueiro do Atletico Jairo Campos que estreiou no clássico parece ser muito bom também, não deixou o ataque do Cruzeiro se movimentar.

  • lúcio vieira disse:

    Caros blogleiros fiquem tranquilos com a punição da perda de pontos pelo cruzeiro vai fazer com que o confronto Cruzeiro x atletico não seja mais na final e sim na semi final , é a única coisa que vai acontecer, ou algum boleiro tem dúvida disto?

  • Renan Rodrigues disse:

    Caro JB, o dinheiro da venda do Evanilson o Cruzeiro perdeu na justiça para o América, só não sei se pagaram ou fizeram acordo. Ao se alardear pela venda do Fábio Júnior, com direito a reportagem no JN (globo), o Cruzeiro foi multado pela Receita no caso do Bingão praticamente pelo mesmo valor. Como o zezé era deputado na época, o Cruzeiro foi beneficiado por um programa do governo que subsidiava empresas falidas e esta dívida foi parcelada por um longo prazo.
    O Cruzeiro adquire muitos jogadores através de parcerias e arrecada pouco na hora das vendas. Por exemplo: no caso do Wagner até o Gilberto Silva tinha 20%, fora outros inúmeros parceiros. Oxalá se a instituição estiver realmente arrecadando, pois o perigo são as pessoas físicas. Isto se fazem para evitar prejuízos quando o atleta não dá o retorno devido.
    Fábio Júnior, Marcelo Ramos, Giovanni; foi por causa destas vendas e outros foguetes molhados que os Perrelas perderam o mercado europeu, quem vende jogador para o Cruzeiro é um pool de empresários com muita moral na Europa e outros mercados, inclusive o Juan Figger.

  • denerclaudio disse:

    O Cruzeiro mais uma vez recebeu uma notícia ruim do TJD-MG, nesta terça. O Tribunal acolheu o embargo da Procuradoria, que pedia que a Raposa fosse punida com seis pontos – e não apenas com três – pela escalação do atacante Wellington Paulista na estreia do Campeonato Mineiro deste ano.

    De acordo com o site Justiça Desportiva, a decisão foi por maioria de votos, mas o veredicto ainda não é definitivo. O clube celeste já havia avisado que iria recorrer da decisão em primeira instância. Este novo julgamento ainda não tem data definida.

    A Raposa, porém, ainda não perderá os pontos. A Federação Mineira de Futebol determinou que só haverá uma possível alteração na tabela depois da decisão final do Tribunal.

  • denerclaudio disse:

    TJD-MG aumenta punição do Cruzeiro, mas recurso ainda será julgado
    Pena por escalação de Wellington Paulista aumenta para perda de seis pontos, mas tabela do Mineiro só será alterada após decisão final

  • Ronaldo Totoli disse:

    Oliveira,

    Existe uma solução muito simples para o seu problema: troca de estação!

  • gustavo campos disse:

    Caro Chico, leia a matéria no link abaixo e opine. Que essa lei seja aprovada e se estenda as Minas Gerais. Abraço

    http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/esporte/2010/02/23/240001-lei-que-impede-partidas-de-futebol-apos-as-23h15-e-aprovada-pela-camara-de-sao-paulo

    – betim

  • Oliveira disse:

    O Manuel da atletiaia ficou um programa quase todo junto com o presidente da arbitragem, tentando descobrir mais algum erro do juiz no jogo contra o ca mineiro, depois foi falar do “clássico” contra o atlético acreano pela copa do Brasil, depois pôs o “kalilzinho lyte” pra ficar destilando seu veneno na rádio.

    Como sobrou um tempinho, ele falou quase um minuto e meio do Cruzeiro.
    È por essas e outras que esse povo ainda vai sofrer muito, até aprender a respeitar as outras torcidas.

  • J.B.CRUZ disse:

    O Cruzeiro dá muita sorte com jogadôres que vem de outros clubes..Leonardo Silva não deu certo no Palmeiras e foi devolvido ao vitória..O Cruzeiro trocou pelo Leandro Domingues e ainda pegou o troco..Em tudo na vida é preciso ter sorte, dom e vocação para o que está fazendo..Os Perrellas são mestres em matéria de futebol..Então o Zezé a sorte anda com o ¨Homem¨ em materia de transações esportivas…Exemplos: Vedeu João Carlos para o Corinthians por 4.000.000,00 (Quatro milhões de reais) e ainda trouxe o Cris de contra-peso, Comprou Evanílson do América por 500.000,00(Quinhentos mil Reais) e vendeu por 7.000.000,00(Sete milhões de Reais) para o Borússia co-irmão do galo..Vendeu Giovanni para o Barcelona por 18.000.000,00), Fábio junior por 15.000.000,00(Quize milhõe de reais)para Roma, Alex Alves 7.000.000,00(Sete milhões reais) para hertha Berlime os menos votados, Luizão, Edu Drascena, Deivid,Aristizabal,Márcio Nobre,Gomes, Ramires,Guilherme,marcelo Moreno todos na faixa de 5.000.000,00(cinco milhões de reais) …Agora uma pergunta, me diz aí qual o jogador que o galo vendeu nestes últimos dez anos, ben vendido??..Aceito comparações..