Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tem mentiroso na área!

Quem está mentindo? Os clubes, a FMF ou o PFC (Premiére Futebol Clube)?

O certo é que o consumidor foi enganado, como sempre, e ninguém vai pagar por isso, como sempre!

Vejam este trecho da coluna de hoje do Fernando Rocha, no Jornal do Vale do Aço, de Ipatinga, falando sobre a vitória do Ipatinga sobre o Democrata-GV na última rodada:

A decisão de última hora do PFC, de não transmitir o jogo em Valadares, além do longo período sem ver o Tigre jogar no Ipatingão, levaram centenas de ipatinguenses a se arriscar na perigosa BR-381, pois a distância é pequena, apenas 200 Km ida e volta. E tome imprudências de todo tipo  no caminho, só não se registrando acidentes graves por obra e graça de Deus.

Segundo a explicação do PFC, para quem comprou pacotes do Campeonato Mineiro e ligou reclamando, a culpa foi da Federação e dos clubes, que  não aceitaram mudar o horário de início da partida das 18:30hs para 19:30hs. Ninguém acredita nesta explicação, pois afinal a emissora é quem paga e por isso tem todo o direito de mudar o  horário das partidas, de acordo com o seu interesse, por força de contrato. Ou então clubes e federação, que alardeiam isso aos quatro ventos, para justificar os horários esdrúxulos de alguns jogos,  estão mentindo. 

“A decisão de última hora do PFC, de não transmitir o jogo em Valadares, além do longo período sem ver o Tigre jogar no Ipatingão, levaram centenas de ipatinguenses a se arriscar na perigosa BR-381, pois a distância é pequena, apenas 200 Km ida e volta. E tome imprudências de todo tipo  no caminho, só não se registrando acidentes graves por obra e graça de Deus.

Segundo a explicação do PFC, para quem comprou pacotes do Campeonato Mineiro e ligou reclamando, a culpa foi da Federação e dos clubes, que  não aceitaram mudar o horário de início da partida das 18:30hs para 19:30hs. Ninguém acredita nesta explicação, pois afinal a emissora é quem paga e por isso tem todo o direito de mudar o horário das partidas, de acordo com o seu interesse, por força de contrato. Ou então clubes e federação, que alardeiam isso aos quatro ventos, para justificar os horários esdrúxulos de alguns jogos, estão mentindo.


» Comentar

Comentários:
8
  • Paulo Henrique disse:

    Brasil, o país onde o óbvio precisa ser repetido diariamente.

    Eu já reclamei disso antes do campeonato começar.

    1 – eles não divulgavam os jogos a serem transmitidos nem os critérios da transmissão;

    2 – nem o PFC nem a Globosat dispunham de um SAC (absurdo isso);

    3 – quando denunciei aqui, o Chico mandou email para a assessoria do PFC que respondeu que o pacote teria “cobertura ampla” dos jogos de Galo, Cruzeiro, América e Ipatinga;

    4 – “cobertura ampla” é um termo totalmente subjetivo. Não tem como saber se é 100, 90, 80, 70% dos jogos.

    Em suma, você sabe quanto vai pagar (caro demais), mas não sabe ao certo o que irá receber.

    Assim como os políticos pisam na Constituição, muitas empresas fazem o consumidor de palhaço diariamente!

    Dá-lhe Brasil!

  • Paulo Soares Drumond disse:

    Chico,

    É por essas e outras que cancelei meu PFC do Camp. Mineiro. Moro em Campinas e tenho o PFC desde 2007. Nos dois últimos anos, para minha alegria, os jogos da Pantera entraram na grade. Neste ano, eles foram retirados. Mas o PFC garantiu que mostraria os jogos do GALO, América, Ipatinga e do outro time de BH. Resumindo, quebra de contrato.

    Cabe aos torcedores que pagam – CARO – pelo PFC procurarem na justiça seus direitos.

    Prá finalizar, dá-lhe GALO!

  • Renato Santyago disse:

    Chico Maia;
    Mudando o assunto gostaria que você escrevesse sobre algo que vem me incomodando muito, a proteção ao goleiro Carini.
    Até hoje não consegui entender porque a maioria da torcida do atlético defende tanto esse goleiro uruguaio. Ele está no clube desde o segundo turno do brasileiro 2009 e até hoje não justificou a contratação, muito menos a titularidade. Se aquele frango vergonhoso que ele levou do Ipatinga fosse levado pelo Aranha, ou Juninho ou Edson, a torcida não ia perdoar nunca, mas como foi o protegido da “massa” o assunto foi abafado.
    Também nao entendi a incoerência do Luxemburgo, testou o Carini em um jogo que nao foi exigido muito e portanto não mostrou nada. Testou o Aranha em um jogo mais dificil e ele fez grandes defesas (apesar de ter cometido uma falha em uma saída do gol) e foi efetivado o Carini e mesmo depois daquela penosa o Aranha foi efetivado no banco. Outra coisa, se o Renan Ribeiro não pode ser testado no campeonato mineiro vai testá-lo quando, contra o São Paulo? Contra o Flamengo? Claro que nao. Tenho certeza que pior que o Carini o Renan Ribeiro nao é.
    Sinceramente, a torcida pode esquecer conquistas em 2010 com Carini no gol, ou se esqueceram da velha máxima do futebol: “um grande time começa com um grande goleiro” e isso nós definitivamente não temos, só não vê quem não quer.

  • Waldemir Santos Silva disse:

    oi chico,
    li sua coluna no SUPER e vc esta falando de briga de torcida, no ano passado a torcida que mais brigou com os visitantes no campeonato brasileiro foi a do cruzeiro, mas a imprensa mineira e brasileira pos pano. isso é um absurdo porque a imprensa so divulgam briga no classico, ai fica aquela não vamos no classico por causa das confusoes e os outros jogos. Todos as torcidas que vieram em minas contra o cruzeiro ano passado cairam no pau. e nada foi feito. Não sou eu quem estou falando mas é o que aconteceu.

  • Renato Santyago disse:

    Umas das maiores vergonhas pra MG é a situação das estradas federais que cortam o estado. Rodovias que levam milhares de turistas mineiros para as praias do ES e BA todos os anos simplesmente não recebem o devido investimento o que acaba levando a vida de muitas pessoas, adultos, crianças, etc.
    Imaginem se as principais estradas fossem duplicadas como a Fernão Dias, o número de pessoas viajando seria muito maior, eu mesmo iria mais ao ES se a rodovia fosse duplicada. O trecho até Monlevade nem vou comentar.

  • Fabricio disse:

    Bom dia Flávio

    Acrescentando, agora este senhor é o porta voz da FMF?

    Vários comentaristas dos canais nacionais consideraram o lance do gol do Tardelli mal anulado, porém também consideraram o gol do Atlético irregular visto o impedimento do próprio Tardelli.

    Além disso, vários comentaristas foram unanimes que, apesar do erro, o lance era difícil, visto a movimentação dos atletas, tanto que no momento ninguem reclamou com veemencia (nem o Sr. Bananinha).

    Estou preocupado. Acho que o Sr. Kalil está fazendo pressão na arbitragem, como tentou fazer no ultimo ano. Acho que o Perrela deveria solicitar à FMF que futuros clássicos sejam arbitrados por juizes de outra federação, visto esta pressãzinha pra tentar ganhar título no grito.

    Att.
    Fabrício Oliveira

  • Fabricio disse:

    Chico, a FMF está cada vez mais deprimente. Não consigo encontrar em nenhuma fonte “oficial” a suspensão do trio do clássico. COmo então o presidente do atlético tem esta informação e a divulga em seu twiter pessoal?

  • Adalton disse:

    Imaginem nós, que moramos em Gov Valadares e precisamos nos locomover para várias cidades até BH; que Deus nos proteja sempre, enquanto não duplicam a perigosa estrada.