Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diego Tardelli explica a nova função e falta de gols

Do portal GloboEsporte.com

*Diego Tardelli explica seca de gols e ganha apoio do artilheiro Obina

Mudança de função e forte marcação são motivos citados pelo goleador do país em 2009. Mas ele mostra confiança na recuperação: ‘O gol vai sair’

Marcelo Machado –  Belo Horizonte

Com nove gols em cinco jogos pelo Atlético-MG, média de 1,8, Obina é o defensor número um de Diego Tardelli, que fez apenas dois tentos em sete partidas em 2010 (índice de 0,28 por jogo). Para Obina, o momento de “seca” vivido pelo companheiro se deve ao ano de sucesso que ele teve em 2009, quando fez 42 gols pelo Galo e se tornou o maior artilheiro no país na temporada.

– É normal. O Tardelli teve um ano arrasador aqui, e isso atrai muita marcação. As pessoas ficam mais ligadas em você, sabendo mais do seu estilo de jogo, prestando mais atenção nos jogos de que você participa. E o Tardelli é um jogador espetacular. Com certeza, vai fazer gols, vai nos ajudar muito. E o importante é o que eu falei para ele, que ele vem atuando bem e a equipe vem crescendo. No momento em que o time precisar dele, vai estar ali, com certeza, disponível para poder nos ajudar – afirmou Obina.

Diego Tardelli não só endossou as palavras do colega como revelou que o assunto foi conversado por eles.

– Até estava conversando com o Obina que quando a gente tem um ano muito bom, como o meu em 2009, no ano seguinte a tendência é a marcação ser mais forte, os zagueiros adversários ficarem mais atentos. Com isso, a marcação sobre mim abre espaço para o Obina e para o Muriqui se movimentarem mais. Isso que está pesando para a minha falta de gols – argumentou. 

Segundo Tardelli, o fato de estar cumprindo uma nova função tática na equipe, diferente da que fazia no ano passado, é outro motivo para a diminuição dos gols. Com as missões de recuar para buscar jogo e marcar um volante, ele vem atuando mais como meia.

– Tem a mudança do meu posicionamento. Dentro de campo alterou bastante, até mesmo porque no ano passado a gente não tinha essa referência (na área), que é o Obina. Eu fazia essa função. E, este ano, vindo um pouquinho mais de trás, criando as jogadas, estou entrando na filosofia do Vanderlei (Luxemburgo). Isso não me incomoda. O negócio é treinar e ter sequência nessa posição.

Tardelli garante não se incomodar com o fato de não ocupar no momento o posto de goleador da equipe.

– Estou tranquilo. É claro que a gente, que é atacante, sente falta de fazer gol, mas pelo o que venho fazendo, pelo o que estou apresentando dentro de campo, o gol só vem acrescentar, para me deixar melhor ainda dentro de campo – afirmou ele, mostrando confiança em voltar a balançar a rede.

– Estou ajudando, correndo, lutando ali na frente, e o gol vai sair – prometeu.

E se a seca hoje atinge Diego Tardelli, futuramente pode comprometer Obina também. O baiano usa o mesmo argumento do amigo para justificar uma eventual fase sem bola na rede.
– Estava até comentando isso com o Tardelli. A gente faz tantos gols assim e acaba atraindo mais marcação. Com certeza, não vai ser diferente comigo. Vai começar aquela velha catimba, as pessoas vão chegar e te dar um soco aqui e ali, e você não vai fazer gol. A gente tem de estar tranqüilo, equilibrado, para quando tiver uma chance de ficar livre, poder marcar e dar a vitória ao Atlético – disse Obina.

* http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_MG/0,,MUL1511374-9859,00.html


» Comentar

Comentários:
5
  • Eujacio Prates disse:

    Jogador de ataque tem que marcar gols. Temo que o Tardelli seja um novo Guilherme: só o 1º ano. Ele é bom de bola, mas tá devendo!

  • Aos invejosos e “lavadeiras” de plantão: Futebol não é só gols; os bons atacantes (somente “os bons”), além de fazer essa tarefa, ainda participam de jogadas que terminam em gols, e com isso as conseqüentes vitórias. É necessário que deixemos o bairrismo de lado e valorizemos os atletas adversários.
    – Qual blogueiro, em seu local de trabalho, ficaria satisfeito de ter sua imagem denegrida por um desconhecido? Antes de atletas, eles são humanos, profissionais e merecem respeito!

  • J.B.CRUZ disse:

    Dá para se notar que Tardelli é o tipo de jogadôr que gosta de ser paparicado..O reinado de Obina está por um triz, Tardelli é artilheiro, sabe fazer jogadas e gols e também sabe que se ficar em jejum por algum tempo, fatalmente a própria torcida começará a cobrar..Por enquanto Obina tem marcado gols só em time ¨zé -das-couve) , mas se marcar dois ou mais em algum time grande, podem esperar..Dom Diego tá-tá-tá- vai começar a ignorá-lo e Obina que se vire para marcar seus gols…É assim no galinho..Lembram-se de Mrques e Valdir bigode,Marques e Guilherme…Muitos gols em times pequenos mas, na hora de ganhar algum título,….Chabú…..

  • denerclaudio disse:

    Tardelli tá jogando e muito, melhor jogador em campo nas últimas partidas.
    A imprensa mineira adora criar polêmica aonde não existe, Tardelli é o melhor do time e vocês terão que engolir.
    Já que esta faltando assunto e os repórteres fazem perguntas cretinas aos treinadores, ficaram procurando tumultuar o ambiente no galo.
    Numa dessas entrevistas coletivas com o Luxa um repórter perguntou o que ele achava do rodizio que Adilson fazia no time do cruzeiro?
    Pergunta cretina resposta a altura.
    Ô falta de criatividade desta umprensa mineira.

  • Paulo Henrique disse:

    Não tem feito gols, mas tá jogando muita bola!

    O problema é que a maioria dos torcedores costuma não compreender isto!