Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zezé Perrella declara guerra à Traffic, sua ex-parceira

Primeiro foi uma rasteira envolvendo o atacante Fernandinho, do Barueri, que estava apalavrado com o Cruzeiro e foi parar no São Paulo, estreando com quatro gols domingo passado. Agora foi um atacante de 15 anos, que teria sido tirado do infantil da Raposa para ser negociado no exterior.

É a Traffic, ex-parceira do Cruzeiro, a quem o Zezé Perrella está declarando “guerra”, segundo reportagem hoje no portal do jornal O Lance!

* Perrella declara guerra à Traffic

Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, diz que cortará relações com a Traffic. O Cruzeiro acaba de perder um atacante de 15 anos, promessa das divisões de base, para o Manchester United (ING).

“Uns empresários vieram aqui e deram R$ 450 mil para os pais do menino comprar uma casa. Agora, o jovem está no Desportivo Brasil”, reclama Zezé. De tão revoltado, ele promete extinguir a categoria infantil em 2011. “A Fifa confirmou que é proibida a emancipação, então todo ano rasgo R$ 2 milhões. Com a lei atual, sempre aparece um empresário do nada e leva meus jogadores”, frisa o cartola.

* http://www.lancenet.com.br/de-prima/noticias/10-03-04/711643.stm


» Comentar

Comentários:
15
  • theo disse:

    O Zezé está acusando a Traffic daquilo que ele mesmo já fez. Vai ser seguidor de Lennin assim lá longe.

  • J.B.CRUZ disse:

    ZEZÉ PERRELLA é o melhor PRESIDENTE DE CLUBES BRASILEIROS DOS ÚLTMOS ANOS….Se ainda não viram as últmas notícias de esportes..O CRUZEIRO continua entre os 10 melhores do MUNDO, (8o. oitavo) e para atualizar a diferênça entre RAPôSA E galinho, o galináceo está posição?…………160, Centésima sexagésima…Uau!!!!

  • Sérgio Moreira disse:

    Quem ri por útlimo ri melhor,

    zezé vem pagando pelos seus atos

  • Henrique disse:

    Zezé Ruela, o “maior dirigente do mundo” foi passado prá trás? Mas não é esperto como uma raposa e forte como um touro?
    Então quer dizer que SOMENTE o Zezé Ruela pode aliciar jogadores?
    Homem ciumento é demais!

  • Fabricio Oliveira disse:

    Marcelo,

    A automática sempre pode ser convertida e sempre foi, desde que a expulsão seja no ultimo jogo do torneio. vide os outros casos citados.

    Alias, a automática existe para garantir cumprimento de suspensão devido ao fato do julgamento demorar. Porém, se o julgamento ocorre antes da data do possível cumprimento, ela não é mais automática, ela passa a ser pena definida.

    Quer um exemplo? se um jogador é expulso (então teria que cumprir automática) na final de um campeonato, é julgado e absolvido, ou seja não tem que cumprir jogos, ele não precisa cumprir nada nem converter pena, e pode atuar normalmente no primeiro jogo do próximo torneio.

    A opinião do Eduardo Machado é válida pois a lei é passível de interpretação. Esta interpretação sobre a automática é possível, porém não é verdade absoluta, tanto que o Cruzeiro venceu no pleno.

    Os auditores de primeira instancia podem ter uma nova interpretação da lei (como foi o caso da derrota em primeira instância) e esta interpretação será julgada pelo pleno (que não concordou) e a decisão final será do STJD (que na minha opinião não concordará com a denúncia conforme outros casos já julgados).

    Bom, esta é minha opinião, que se baseia no fundamento de que nada que está escrito é inútil e não podemos considerar apenas parte da lei. Há uma parte que dispõe sobre a automática na partida subsequente e há outra parte que dispõe sobre conversão de penas ocorridas após a última partida do torneio (é só verificar que o artigo não fala nada sobre “tipo”de suspensão). Ambas partes tem que ser consideradas, e fazendo isso, entendo que o Cruzeiro não deveria ser punido.

  • Danilo disse:

    “Quem com ferro fere…”

  • Alexandre disse:

    Interessante é que o “melhor dirigente de clube do país”, como disse o J.B.Cruz, levou um rasteira de um empresário?

    Parece que faltou experiência. Vejam o São Paulo, no caso Oscar!

  • denerclaudio disse:

    O Ronalducho disse que passou fome lá, será que o menino também tava sem comida????

  • mauricio jose de souza disse:

    O Anão da Ilha da Fantasia, só chiou, porque quem levou dinheiro, só foi a Trafic. Em todo clube do Brasill, existe isto, em todo clube, sem exceções. Porque ele não chiou no caso foquinha. Ele deve ter levado por fora. Igual ao caso do Cicinho para o SP, o RG levou por fora.

  • Lima disse:

    Pessoal o que não acho justo é o clube investir em um menino desde sua formação e quando ele se destaca vem um outro clube, oferece uma grana ao pai desse menino(pai esse que deveria ter um mínimo de gratidão ao clube que o deu apoio) e leva esse menino deixando o clube formador a ver navios, creio que isso deveria ser mudado, poderia ser uma lei para parar com essa pouca vergonha. Que é injusto com certeza é. E olha que sou atleticano mas nessa eu concordo com o anão de jardim. Só não entendi aonde a Traffic entrou nessa, esse Desportivo Brasil é um clube da Traffic ?

  • Fabricio Oliveira disse:

    Colegas,

    O campeonato mineiro segue o CBJD. Não só de futebol, mas volei, copa itatiaia, basquete, judô, ou qualquer modalidade esportiva disputada no Brasil tem seus casos diciplinares julgados conforme o CBJD.

    E se o CBJD permite a conversão de penas em medida social caso a suspensão ocorra no ultimo jogo da competição(art. 171) está dentro da Lei.

    De qualquer forma, o caso vai para o STJD, onde será avaliado e deve ser dado ganho de causa ao Cruzeiro pois há JURISPRUDÊNCIA criada em outros casos semelhantes (Grêmio ano passado, Flamengo ano passado e Palmeiras este ano com o Diego Souza que também teve pena convertida, inclusive a “automática”).

    Alias a minha tese era que o Cruzeiro venceria desde o início de acordo com as disposições legais sobre o assunto. Me surpreendeu a derrota em primeira instância.

    Att.
    Fabrício Oliveira

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O pior de tudo é que nessas horas nunca se pergunta ao maior interessado, ao garoto de 15 anos: – Ei, meu filho, o que você quer fazer? Mas quanto ao Perrella ( seguindo ao post do CM ), fosse algo bom para ele, o mesmo garoto de 15 anos, teria ido embora mesmo! Mas como ele nao ganhou nada nessa! E nao se enganem, sou cruzeirense de carterinha! Mas nesse ponto, o que mais interessa é a felicidade de um garoto de 15 anos! E tá passando da hora de a transparencia vir a tona, pois nos torcedores nunca sabemos de nada!

  • J.B.CRUZ disse:

    No final quem perde é a traffic(olha o nome!)..Zezé é o maior Presidente de clube do BRASIL, isto ele tira de letra, tem Sorte, Carisma e faro para lidar com o futebol..Dá de 10 X 0 no seu adversário…A cada ano o CRUZEIRO fica mais conhecido no Mundo inteiro..Enquanto do lado de lá o ajuntamento continua………………………………..

  • Bruno Silva disse:

    Mesmo como atleticano, confesso que é lamentavel este tipo de situação. Hoje foi com time-simpatia, amanhã pode ser com o Galo. Os empresários estão sujando o futebol. Por outro lado, o que pode dizer um clube, que foi beneficiado (no caso W. Paulista) por uma ridícula decisão dos fanfarrões do TJD ? Mesmo claro, não tendo nada haver uma coisa com a outra.

    Aliás o judiciário brasileiro está cada vez mais sendo desmoralizado, alguns culpam as leis, que por serem brandas demais com os bandidos. Mas na minha opinião na verdade é tudo um gde jogo de interesses, em que juízes, promotores, e claro os cômicos auditores dos tribunais desportivos acabam por desmoralizar esta área que deveria ser exemplo no país, o que sabemos que no Brasil, não é nem um pouco.

  • Alguma coisa deve ser feita para modificar essa “Lei Pelé”, pois do contrário os clubes brasileiros sucumbirão diante da ganância sem fim desses “empresários” do futebol brasileiro.
    Acho o Perrela arrogante, mas nessa concordo com ele, nossos jovens valores vão a preço de banana para os grandes e ricos clubes do velho continente.