Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O que era o Estádio Independência II

O futebol mineiro vai ganhar um estádio espetacular, porém, quem vê hoje a realidade fica chocado e nem imagina que onde há o atual buraco gigantesco já passaram grandes craques do futebol mundial.

Quem quiser dar uma última olhada lá que vá logo porque a construtora que está executando as obras já está instalando tapumes. Daqui uns dias só poderá ver quem tiver autorização.independencia4

Observe como as obras eram feitas naqueles tempos, fim dos anos 1940, com cimento e tijolos colocados sobre o barranco. O atual estágio é uma aula prática de história, especialmente para futuros engenheiros, arquitetos e projetistas.independencia5


» Comentar

Comentários:
7
  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Vitório,
    Segundo o advogado Gustavo Lopes, o qual foi mencionado pelo Chico Maia, a previsão de conclusão da obra é para Setembro de 2010! Mas contratempos podem alterar tais previsões, mesmo que as tecnologias de engenharias estejam tão modernas. Outro fator é a verba, óbvio! Mas enquanto não fica pronto, teremos a Arena do Jacaré para receber os jogos dos times da capital!
    Abraços.

  • denerclaudio disse:

    Será que encontraram a cabeça de burro que estava enterrada lá no independência?
    Só assim tira a inhaca do américa.

  • Stefano Venuto disse:

    Olha essa Chico, para botar lenha mesmo:
    Afinal de contas: quem tem capacidade para deferir pedido de conversão de pena suspensiva em medida de interesse social?

    – Estabelece o Parágrafo 1º do art. 171 do CBJD que é o TRIBUNAL.

    E quando o código estabelece esta clara previsão, outro não pode ser o entendimento que isso se desse através de DECISÃO COLEGIADA, ou seja, a decisão deveria ser de competência do tribunal, por seus auditores, em sessão. Não do PRESIDENTE do Tribunal.

    Aliás, entre as prerrogativas do PRESIDENTE do TJD, previstas no art. 9º do mesmo citado CBJD, nenhuma previsão há no sentido de que aquele conceda tal conversão.

    Com a palavra a procuradoria de justiça desportiva.

  • J.B.CRUZ disse:

    O primeiro jogo que assisti no Independência foi um amistoso entre CRUZEIRO 2 X 1 VASCO DA GAMA..Mesmo sendo uma partida amistosa,quarta-feira á noite(21:00) os torcedôres do CRUZEIRO á época compareceu em bom número, cerca de 10.000..Mesmo porquê o atlético ostentava o maior número de seguidôres, seguidos de perto pelo América e consequentemente a frente do CRUZEIRO que brigava cabeça a cabeça com o Vila Nova..Na época morava no bairro São Cristóvão e jogos á noite ia com meu Avô Palestrino Doente(ajudou a fundar o clube em 2 Janeiro 1.921) e meu Pai que viu nasçer o CRUZEIRO em 7 Outubro de 1.942..Obs: duas curiosidades. 1a.)-Íamos a pé do São Cristóvão ao Horto sem nenhum tipo de atropê-lo(torcidas organizadas,assaltos) e voltávamos mais alegres ainda com a vitória..2a.) Em clássicos o Independência chegava a receber mais de 30.000 pessôas…Assisti a um CRUZEIRO 3 x O Atlético na preliminar de CORINTHIANS 0 x 1 BOTAFOGO, foi em l.962…(Quadrangular amistoso)….A próposito, CRUZEIRO e Vasco (meu primeiro jogo) .(1.958)…

  • Alisson Sol disse:

    Os cimentos sobre tijolos colocados sobre os barrancos provavelmente indicam que a mão-de-obra era barata à época. Apesar de parecer “primitiva”, a técnica em si é ótima. Já vi construções feitas pelos romanos há 2 mil anos deste jeito, que ainda estão em pé (embora refazê-las hoje sem escravos fosse caríssimo). Enquanto isto, há estádio de concreto construído relativamente recentemente, e já caindo aos pedaços.

    Falando em estádio, não sei se vai passar no Brasil o jogo pela Liga dos Campeões do Manchester United com o Milan nesta quarta-feira. Caso haja a transmissão, observe como vários torcedores do ManU vão estar com as cores “verde e amarelo”. Nada de referência ao Brasil: os torcedores estão protestando contra a atual administração do clube, e utilizando as cores supostamente original do clube (verde e amarelo), depois mudadas para o vermelho e branco. Um dos principais motivos dos protestos é que os atuais “donos” das ações do ManU compraram o clube na bolsa com dinheiro emprestado, e agora estão aumentando o preço dos ingressos para pagar os empréstimos. E como o estádio é relativamente “pequeno”, os torcedores do ManU estão pagando valores absurdos para acompanharem o seu clube.

  • mauricio jose de souza disse:

    Esta, é para os dirigentes do Galo. O Yarley está sem ambiente no Timão.

  • Vitório disse:

    A conclusão é para quando?