Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sinal amarelo no América que busca soluções para o fraco desempenho

A derrota para o time reserva do Cruzeiro mexeu com os americanos. A diretoria continua protestando contra as arbitragens. Tenta reclamar formalmente junto à FMF e tem apresentado seus argumentos através da imprensa. Hoje Marcus Salum teve quase 30 minutos no Minas Esporte, da Band, convidado pela Dimara Oliveira.

Já teve duas audiências marcadas com o diretor de arbitragem da FMF, mas desmarcadas pelo próprio Jurandy Gama Filho que teve problemas pessoais e precisou se ausentar da entidade nos horários marcados. Este encontro pode ser hoje ainda ou amanhã.

Os torcedores se encheram de dúvidas quanto ao futuro do time, como o Flávio Azevedo através de e-mail à coluna: “a única coisa que meu cérebro não consegue explicação é de que em 2009, disputamos dignamente e atropelamos todos os adversários, um a um, e maravilhosamente, tornamos-nos Campeões Brasileiros da série C. Com o mesmo elenco em 2010, não conseguimos ficar nem em terceiro lugar no Mineiro! Muitas dúvidas: a série C é mais fácil que Campeonato Mineiro? América TO, Tupi, Ipatinga, Uberaba, Democrata e outros tem condições técnicas, táticas, financeiras e jogadores melhores que o Coelhão??? A única resposta que tenho e não sei se é a correta é que treinador faz a diferença! Temos o mesmo elenco e com Givanildo vencemos, com Marco Aurélio e com Mauro Fernandes não vejo dias melhores.

Falar que o Mauro Fernandes chegou agora e não pode ser cobrado eu também falaria se o elenco americano tivesse modificações em relação ao ano passado… se prestarem atenção, só perdemos o Bruno Mineiro. Para o lugar dele temos a volta do Euller que estava contundido na etapa final da C e contratamos o Fábio Jr, que concordem ou não tem o curriculo bem melhor que o do Bruno Mineiro. Além disto contratamos alguns jogadores para agregarmos ao elenco. Pôxa, será que estou vendo chifre em cabeça de cavalo ou tô ficando velho?”

E pede a volta de Givanildo.

A volta do treinador é impossível no momento, mas acho que o Estadual é mais difícil que a série C, competição de 14 jogos, onde se faz um jogo a cada 10 dias. Além do mais não há times como Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, nem os atuais Democrata-GV e Tupi.

Quanto a treinadores, Marco Aurélio não emplacou com o elenco e Mauro Fernandes chegou agora. É questão de paciência, para não piorar a situação.

Sem falar que mandar novamente seus jogos no Mineirão é outra novidade para o Coelho, que em quatro jogos teve prejuízo de R$ 55 mil lá.


» Comentar

Comentários:
7
  • Flávio Paiva disse:

    Forçou em Chico?Dizer que o MIneiro é mais forte que a série C.

    Tudo bem citar o Cruzerio e Atlético(ainda sim,a C,é mais forte) mas dizer que Tupi e Democrata são mais fortes que os times da terceira?
    O tupi,ano passado dispitou a quarta,e o democrata nem isso.
    E o Ipatinga,é mais fraco que o Guaratinguetá,time que o América eliminou na semifinal

  • rodrigo assis disse:

    O América tem de contratar o Antônio Lopes, técnico tarimbado e muito competente que acaba de deixar o atlético PR, para arrumar esse time pra série B

    Antônio Lopes, esse é o nomwe pro coelhão

  • JB, classificam-se oito equipes, você leu o regulamento?

  • J.B.CRUZ disse:

    É preciso sempre estar lembrando aos chorões de plantão que o CRUZEIRO é líder e o galo e América estão fora do G-4..

  • lúcio vieira disse:

    Só mais um complemento na opinião acima, não acho que um empedimento e ou um penalti a favor ou contra explica posição de um time no meio da tabela, um impedimento ou penalti pode justificar ” uma ” posição pra abaixo ou pra acima mas ficar lá em baixo da tabela e colocar culpa no juiz não cola mais.

  • lúcio vieira disse:

    Concordo com o Paulo, a diretoria do america esta fazendo um bom trabalho de reestruturação mas tem muita estrada ainda, o time tem uma base veterana e perdeu o conjunto dado pelo Givanildo , agora ficar colocando culpa em terceiros pela derrota é omissão da verdadeira responsabilidade, o técnico é bom mas escalou mau, é tanto que quando perdeu o medo e colocou mais um atacante vieram os gols, e a preparação física que não tinha nenhuma o meio de campo perdeu todas as bolas para o cruzeiro, assim sendo , tanto américa quanto atletico tem de parar de desviar os focos dos resultados ruins pois campeonato mineiro da para fazer barulho mas ja vai acabar e em competições nacionais ( série A e B ) não tem espaço para choro , desvio de foco, etc e sim para bons trabalhos.

  • Paulo Hamacek disse:

    Grande Chico, Salum é que tá certo : time ruim ,perde para um mistão meia boca e ainda bota culpa no arbitro. Se entendesse de futebol ,não teria contratado um monte de ex jogadores e não teria 40 jogadores para serem escalados. Já vamos iniciar a serie B com esse timaço para ,no final ,voltarmos a serie C. Se nossos analistas ( 99,9% rapogalo) esquecerem 0,1% a dupla para baixarem a lenha nos dirigentes do AMERICA , nós estaremos igual Raul Seixas : não vamos prá lugar nenhum. Ajuda Chico.

    PS : não sou Cruzeiro mas admiro as jogadas de ultrapassagens dos 2 laterais que , constantemente, vão a linha de fundo , cruzam e Kleber e W. Paulista marcam. As belas saidas do gol do Fábio. A precisão nos passes do Henrique e nas finalizações do T. Ribeiro. Perrela deve ser primo do Salum pois ,tambem, contratou um monte de craques bons de folha de pagamento.

    Abraços